Radiador de oleo
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qual o motor em questão?
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pode variar conforme os tuchos tb.
exemplo: em carros originalmente com tuchos hidráulicos, qnd se resolve mudar pra tucho mecânico, recomenda-se um pequeno restritor de óleo.
no meu caso, troquei os tuchos hidráulicos por mecânicos + radiador de óleo. irei manter a mesma bomba e ver como se comporta. ainda não tive a experiência prática, mas acho que vai ficar bom.
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pode variar conforme os tuchos tb.
exemplo: em carros originalmente com tuchos hidráulicos, qnd se resolve mudar pra tucho mecânico, recomenda-se um pequeno restritor de óleo.
no meu caso, troquei os tuchos hidráulicos por mecânicos + radiador de óleo. irei manter a mesma bomba e ver como se comporta. ainda não tive a experiência prática, mas acho que vai ficar bom.
streit, no tucho hidraulico teria mais pressao ?
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não que teria mais pressão, pois pressão é uma característica do motor e suas folgas, que deve ser sempre mantida.
mas o tucho hidráulico precisa de um maior volume de óleo, para se manter cheio. consequentemente, a bomba precisa dar mais volume e pressão para manter o tucho cheio sem descarregar.
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pq esquenta mais q os outros…
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o santana 2.0 saiu com radiador de óleo, correto? e por que, se é um motor original igual aos outros aps?
que eu saiba, saiu com um trocador de calhor entra água do radiador normal ali no filtro de oleo…
pq? imagina a carga que é subir com um santanão lotado uma serra?
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não que teria mais pressão, pois pressão é uma característica do motor e suas folgas, que deve ser sempre mantida.
mas o tucho hidráulico precisa de um maior volume de óleo, para se manter cheio. consequentemente, a bomba precisa dar mais volume e pressão para manter o tucho cheio sem descarregar.
streit tem como disertar mais sobre…
pq to passando meus tuchos pra mecanicos, e tb penso q isso deva mudar o comportamento da lubrificação.
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streit tem como disertar mais sobre…
pq to passando meus tuchos pra mecanicos, e tb penso q isso deva mudar o comportamento da lubrificação.
quando vc muda os tuchos de hidraulicos para mecânicos, a quantidade de óleo que precisa no cabeçote é menor. isso faz com que muitos restrinjam um pouco a passagem de óleo pro cabeçote através de uns restritores.
mas sinceramente não precisa se preocupar com isso num carro de rua não.
óleo não serve apenas para lubrificar, mas para retirar calor tb. por isso é bom que haja bastante óleo circulando normalmente. caso a parte de baixo do motor venha a sofrer com falta de óleo, faça um carter maior ou instale um radiador de óleo, que além de ajudar a resfriar tb aumenta o volume total de óleo no circuito.
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blz vlw
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que eu saiba, saiu com um trocador de calhor entra água do radiador normal ali no filtro de oleo…
pq? imagina a carga que é subir com um santanão lotado uma serra?
mas e o tamanho do radiador do santana? da 3 ou mais dos golzin…
e nao saiu com radiador de óleo nao ... aquilo ali é um trocador de calor q vai no corpo do filtro de óleo