Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Automobilismo
  4. Mosley defende motor único para todos

Mosley defende motor único para todos

Agendado Fixado Trancado Movido Automobilismo
60 Posts 17 Posters 6.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • J Offline
    J Offline
    Joel_RS
    escreveu em última edição por
    #4

    é pra rir?

    acho que o véio tomou muita chicotada no lombo. :ohoh:

    1 Resposta Última resposta
    • H Offline
      H Offline
      hugrilo
      escreveu em última edição por
      #5

      depois do monte de merdas que ele fez essa eu diria ser o ápice da loucura dele

      1 Resposta Última resposta
      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #6

        é pra rir?

        acho que o véio tomou muita chicotada no lombo. :ohoh:

        escesso de dedada no * detected :hauhau:

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          maurício
          escreveu em última edição por
          #7

          é… gm v8 350 blower....

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            maurício
            escreveu em última edição por
            #8

            cada coisa que esses caras inventam….

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              realz
              escreveu em última edição por
              #9

              depois vao pedir pra tata motors construir o chassi.

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #10

                é… gm v8 350 blower....

                blower, quadrijet 750, bobina accell e módulo de ignição msd 6al limitando a rotação em 6000 rpm

                :ohoh: :hauhau: :putz: :hauhau: :) :pix:

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  Joel_RS
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  só esses agregados vão aumentar em 250kg o peso. :ohoh:

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    coisa_triste
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    tira a f1 e manda todo mundo voltar para a gp2 então…

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gaucho
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      votarei p utilizarem apzão turbo + kit cm completo (meg + centelhão).

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Pix
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        votarei p utilizarem apzão turbo + kit cm completo (meg + centelhão).

                        aí não tem cambio que aguente. vai quebrar antes da quinta volta..

                        1 Resposta Última resposta
                        • H Offline
                          H Offline
                          hugrilo
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          votarei p utilizarem apzão turbo + kit cm completo (meg + centelhão).

                          vc quer um carro de corrida ou uma bomba relógio?

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            aí não tem cambio que aguente. vai quebrar antes da quinta volta..

                            vai quebrar antes da quinta marcha :fiu:

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              maurício
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              se o boato serviu pra alguma coisa eu não sei… mas que rendeu-me um safanão do chefe, rendeu..

                              gargalhada no escritório é fd....

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                Rafones
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                pronto ai a f1 vai virar uma stock jaca…

                                :fiu:

                                vão matar a f1

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
                                  P Offline
                                  Pix
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  quinta, 23 de outubro de 2008, 08h36 atualizada às 08h37

                                  contra motor único, toyota ameaça deixar a f-1

                                  a decisão da federação internacional de automobilismo (fia) de estabelecer um motor padrão para todas as equipes em 2009 teve uma repercussão ruim entre as equipes, principalmente a toyota, que ameaçou deixar a categoria caso a medida seja concretizada.

                                  o presidente da fia, max mosley, reuniu-se nesta semana em genebra com dirigentes da fota (associação das equipas de fórmula 1) para tentar estabelecer medidas que diminuam as altas despesas das escuderias.

                                  para o time japonês, é inaceitável utilizar um motor que não foi desenvolvido por ele e, segundo o presidente da escuderia, john howett, este seria um motivo para abandonar a f-1.

                                  para a toyota, esta seria uma reazão para deixar a fórmula 1 , afirmou o dirigente ao site f1-live, que acompanhou o presidente da fota, luca di montezemolo, no encontro na suíça.

                                  http://esportes.terra.com.br/automobilismo…deixar+a+f.html

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
                                    ? Offline
                                    Visitante
                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    falando em custos, é verdade que os do wrc se comparam aos da f1 ???

                                    :(

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
                                      S Offline
                                      streit
                                      escreveu em última edição por
                                      #21

                                      falando em custos, é verdade que os do wrc se comparam aos da f1 ???

                                      :(

                                      já ouvi o guswrc falar algo sobre isso. ele deve saber.

                                      tanto é que o wrc tb tem planos de retroceder um pouco. estudam usar o chassi dos carros de rua mesmo, com versões pra homologação e talz. numa dessa a ford lança enfim o focus 4x4. :lol:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
                                        J Offline
                                        Joel_RS
                                        escreveu em última edição por
                                        #22

                                        27/10/2008 - 17:17

                                        f-1 vai virar estoque?

                                        são paulo (max pirou) - uma semana depois da reunião com as equipes na suíça, onde em tese a história do motor-padrão tinha sido sepultada, max mosley fez publicar hoje no site da fia um edital de concorrência buscando um fornecedor único de motores e sistemas de transmissão para a f-1 para os anos de 2010, 2011 e 2012.

                                        como sempre, ele deixa uma brecha aberta para que as montadoras presentes na categoria tenham o direito de estampar suas marcas nos cabeçotes dos tais motores.

                                        mas vamos aos detalhes.

                                        o edital afirma que a f-1 terá, a partir de 2010, um motor padronizado. o mesmo para todo mundo. o fabricante/fornecedor terá de ser capaz de entregar às equipes o conjunto completo ou, caso uma equipe assim prefira, os projetos, desenhos técnicos e especificações para que ela faça seu próprio motor. trocando em miúdos, para a gente entender melhor… digamos que a lada apresente uma ótima proposta de um v8 bonitinho e ganhe a concorrência. a lada terá de ser capaz de fornecer esses motores a todas as equipes. mas se a ferrari não quiser usar um motor lada (acho difícil, mas…), ela poderá requerer aos russos o projeto completo, para fazer um motor idêntico em sua fábrica. o motor seria ferrari “designed by lada”.

                                        deu para entender?

                                        ok, vamos em frente.

                                        no caso dos sistemas de transmissão, eles terão de ser, sempre segundo a fia, idênticos para todos. o fornecedor entrega e o cliente usa. ponto final. serão câmbios que terão de durar 6 mil km sem manutenção.

                                        no caso dos motores, a fia pede que as empresas que se candidatarem tenham em mente um campeonato que pode ter entre 18 e 20 corridas e ainda 30 mil km anuais de testes. e que sejam capazes de fornecer motores para um número que pode variar entre quatro e 12 equipes. aqui, um detalhe: a entidade já está prevendo defecções.

                                        a fia diz ainda que os detalhes de projeto e construção dos novos motores serão passados a todas as equipes até 1º de maio do ano que vem, para que elas possam começar a projetar seus carros para 2010. e informa a entidade que o fornecedor tem de ser capaz de entregar motores a todo mundo até o dia 1º de novembro do ano que vem, para que possam começar os testes de pista.

                                        mais: o fornecedor não poderá usar a f-1 como peça de publicidade de seus produtos, nem associá-los ao campeonato mundial. em outras palavras, para vocês entenderem melhor: se a lada ganhar a concorrência, não vai poder colocar um anúncio no pravda dizendo que seus carros usam a mesma tecnologia empregada na f-1. a relação será puramente comercial: a lada faz o motor, as equipes compram, pagam os carnês em dia e vamos em frente.

                                        outro detalhe que deve estar deixando muita gente de cabelo em pé diz respeito a combustíveis e lubrificantes. assim que o vencedor da concorrência concluir seu projeto, deve informar à fia qual o tipo de gasolina ideal para seu funcionamento, assim como os lubrificantes. feito isso, a fia vai escolher um fornecedor único de gasolina e óleo para todas as equipes da f-1. isso afeta diretamente mobil, shell, petrobras e elf, das que me lembro, que atuam na categoria como fornecedores e patrocinadores.

                                        há outros detalhes no edital de licitação, como peso máximo dos motores (100 kg), dos sistemas de transmissão (50 kg) e utilização do kers (sistema de reaproveitamento de energia) e da centralina única, que já é utilizada desde o início do ano.

                                        os prazos: até 7 de novembro, entrega das propostas; 10 de novembro, abertura dos envelopes; até 28 de novembro, resultado da concorrência, com definição do novo fornecedor único de motores e câmbios para a f-1 a partir de 2010.

                                        já tem gente gritando, claro. a ferrari divulgou comunicado hoje com seus resultados financeiros deste ano (lucro de 70 milhões de euros até agora) e aproveitou para dizer, no “pé” do texto, que se a idéia do motor-padrão vingar, vai “reconsiderar sua presença neste esporte”. ou seja: se esse negócio passar, cai fora. ou, pelo menos, diz que cai.

                                        max endoidou de vez, ao que parece. o que pretende é uma espécie de estoque de monopostos, ou uma gp2/a1 gp/superleague de luxo, pelo menos no que diz respeito aos motores e câmbios. às equipes restaria a incumbência de desenhar chassis e carrocerias.

                                        o pau vai comer. qual seria o interesse da renault, por exemplo, em participar de um campeonato com um carro cujo motor, sei lá, é feito pela lada em togliatti? (no caso da renault, até seria engraçado, afinal os franceses compraram 25% da lada…). ou da bmw em montar em seu chassi um motor fabricado, sei lá, pela tata na índia?

                                        vamos esperar pelos próximos capítulos.

                                        fonte

                                        é o fim anunciado da f1. só marcar o velório.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • P Offline
                                          P Offline
                                          Pix
                                          escreveu em última edição por
                                          #23

                                          se isso vingar, nós iremos testemunhar o fim da f1, que já não está muito legal.

                                          mas se estiverem visando lucro aguardem um motor powered by algumamontadoraindianaqueeunãopossoficarcomentandosobre motors . :teteto:

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários