Passat gls
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fala galera pp….
to com um passat 83 gls unico dono que comprei pra montar pra rodar de fds e talz... vou querer coisa simples somente, o motor original dele é 1.6 md270 alcool...
andei procurando e acabei naum encontrando (sou uma negação em procurar nos foruns) sobre o motor md270... ele seria o mesmo que o motor ap porem com a parte interna (pista, biela e virabrequin) com medidas diferentes um do outro certo? ou naum?
ai que esta minha duvida.... vou fazer o motor pra turbinar e talz.... as pçs são mais dificeis de encontrar ou compensa eu mudar o miolo dele pra um miolo pistão+biela+virabrequin do ap 1.8? ou daria pra montar 1.9 dai? ficaria fragil? ou manter interior md porem pistao a gasolina? como ficaria a taxa?
cabeçote mantenho o do md mesmo ou mando um de 2.0 nele???
eita duvida cruel... toda ideia sera bem vinda... meus cabelos ja estão ficando brancos hauhau
qualquer informação me deixa mais calmo rsrs...
abraços...
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o cabeçote dos md não é adequado pro q queremos. troque pelo menos o cabeçote e tb o coletor de admissão.
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esse motor md na verdade é um ap 1.6 mais torcudo, ou seja, tem menos diametro e mais curso.
os pistoes e bielas sáo fortes pra caramba (se forem originais ainda) e aguentam bem um turbo. originalmente esse motor tem uma taxa de 12:1 mas se pretende algo mais serio, coloque o cabecote dos ap 2.0 e burete tudo pra ver a taxa real, que acredito que deva cair com o cabecote 2.0
um kit turbo com um 2e bem acertado e ja era….
abraco
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e que venha md turbo hem renatao?
ir pra praia com turbo em novembro?
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e cabe cabeçote de ap no mdá eu vi as juntas uma vez e tem muita coisa diferente. dá certo mesmo?
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olha ai as fotos das juntas
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huauhau vai ter que penerar de tanto furar a junta do md pra poder deixar as galerias do cabeçote ap com água
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mudar as bielas e pistões não da, as bielas são mais curtas no md.
colocar cabeçote de ap em md da pra fazer sim, mas precisa fazer umas adaptações nada mt dificil, mas tem.
na oficina tem um gol com md 1.5 turbo, e um voyage 1.6 turbo tb… ambos usam cabeçote de ap, e junta de papel da kombi.
agora não sei exatamente o q precisa mudar...
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mas essas 12:1 de taxa seria com esses pistoes a alcool que sao os originais dele certo?
pra quanto sera +- que cairia a taxa no caso de somente colocar o cabeçote ap 2.0, mas com os pistoes a alcool tbm ne? provavelmente eu tbm terei que fazer os cilindros dele entao em todo caso dependendo pra quanto a taxa cair colocaria pistao a gasolina…
pretendo rodar em torno de 1.2kg a 1.5kg com um 2e\3e em uma .50 com um 49g
e no caso de um cabeçote ap 1.8? daria muita diferença na taxa em relaçao a um cabeçote ap 2.0?
em relaçao a junta a usar pelo que vi na foto nas ali que o camarada postou no link, a junta do cabeçote do ap tem varios furos pra passagem de agua a mais certo? eu precisaria obilongar uma passagem de agua perto do ultimo cilindro, mas nao comprometeria a passagem no caso do bloco ser md porem cabeçote ap ne? portanto da pra usar a junta de aço original ap... 1.8 correto?
coletor de admissao tbm irei trocar sim por um de ap...
desculpa a demora pra responder pois to sem net em casa entao ja viu neh rsrs
abraços
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eita fabiaum acho que num vai dar tempo de ficar pronto ate a praia huahauhauhau mas uma proxima sera ele quem vai descer conhecer o mar ne hahaha
abraços…
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e também nunca na minha vida ouvi fala de algum md que desbielou
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acho que vale a pena um md com cabeçotao de ap 2.0
ficaria bem divertido..
o problema é sé quiser algo mais divertido ainda..
existem pistoes e bielas forjadas que serviriam nesse motor?
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acho que vale a pena um md com cabeçotao de ap 2.0
ficaria bem divertido..
o problema é sé quiser algo mais divertido ainda..
existem pistoes e bielas forjadas que serviriam nesse motor?
bielas tem as de kombi.
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com todo respeito… se o carro é realmente único dono e zerado...
pega um motor ap 2.0 e turbina, mas guarda o 1.6... guarda tudo que for original...]
poucos sabem como é difícil encontrar um carro destes... procurei muuuuuuuuuuuito e acabei pegando um lixão pra ter que restaurar e reformar inteiro...
boa sorte com a máquina e poste fotos
ps.: eu trocaria apenas os pistões, e turbo nele. nunca vi um md estourar, já ap...
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as bielas sao do mesmo tamanho que essas do md?
e pistoesó iria bem um de gasolina pra destaxar um pouco ne? junta do md num vai queimar muito facil nao?
acredito que irei mudar o pistao quando fizer o motor e talz (dificil achar desses pistoes sobre medida???) volante da pra aliviar esse dele mesmo? e depois vo mudando conforme a necessidade hehehe
mas um cabeçotinho pode ser cogitado sim no projeto vamos ver como vai estar a situaçao hehehe
abraços…
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as bielas sao do mesmo tamanho que essas do md?
as de kdá sim. só confira se as buchas são compatíveis com os pinos. caso não forem, isso é facil de resolver com outro jogo de buchas.
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oww coisa linda hein to vendo q ano q vem ta todo mundo de turbo denovo, e vamos pra praia só nao pode esqueçer o item de serie dos turbos a corda auhauahuahuahuha
huauhauhuahuauhauhauhuahuauhhuauhauhuahuauhauhauhuahuauh
espero nunca mais precisar desse acessório huahuau
meu to loko pra pegar um litoral, turbo tá ok, só falta suspensão no doc.,
pensa na cena prancha em cima do gol quadrado vai que vai rsrs
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quando não tem a corda serve até cabo de rede aheiaheiaheoiuahe
uma vez tava no bigode´s e ele teve q buscar um carro, como so tinha isso na mão foi o cabo de rede mesmo aheiuaheiuaheiuhae, quebro so umas 10x, o cabo