Passat gls
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mudar as bielas e pistões não da, as bielas são mais curtas no md.
colocar cabeçote de ap em md da pra fazer sim, mas precisa fazer umas adaptações nada mt dificil, mas tem.
na oficina tem um gol com md 1.5 turbo, e um voyage 1.6 turbo tb… ambos usam cabeçote de ap, e junta de papel da kombi.
agora não sei exatamente o q precisa mudar...
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mas essas 12:1 de taxa seria com esses pistoes a alcool que sao os originais dele certo?
pra quanto sera +- que cairia a taxa no caso de somente colocar o cabeçote ap 2.0, mas com os pistoes a alcool tbm ne? provavelmente eu tbm terei que fazer os cilindros dele entao em todo caso dependendo pra quanto a taxa cair colocaria pistao a gasolina…
pretendo rodar em torno de 1.2kg a 1.5kg com um 2e\3e em uma .50 com um 49g
e no caso de um cabeçote ap 1.8? daria muita diferença na taxa em relaçao a um cabeçote ap 2.0?
em relaçao a junta a usar pelo que vi na foto nas ali que o camarada postou no link, a junta do cabeçote do ap tem varios furos pra passagem de agua a mais certo? eu precisaria obilongar uma passagem de agua perto do ultimo cilindro, mas nao comprometeria a passagem no caso do bloco ser md porem cabeçote ap ne? portanto da pra usar a junta de aço original ap... 1.8 correto?
coletor de admissao tbm irei trocar sim por um de ap...
desculpa a demora pra responder pois to sem net em casa entao ja viu neh rsrs
abraços
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eita fabiaum acho que num vai dar tempo de ficar pronto ate a praia huahauhauhau mas uma proxima sera ele quem vai descer conhecer o mar ne hahaha
abraços…
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e também nunca na minha vida ouvi fala de algum md que desbielou
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acho que vale a pena um md com cabeçotao de ap 2.0
ficaria bem divertido..
o problema é sé quiser algo mais divertido ainda..
existem pistoes e bielas forjadas que serviriam nesse motor?
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acho que vale a pena um md com cabeçotao de ap 2.0
ficaria bem divertido..
o problema é sé quiser algo mais divertido ainda..
existem pistoes e bielas forjadas que serviriam nesse motor?
bielas tem as de kombi.
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com todo respeito… se o carro é realmente único dono e zerado...
pega um motor ap 2.0 e turbina, mas guarda o 1.6... guarda tudo que for original...]
poucos sabem como é difícil encontrar um carro destes... procurei muuuuuuuuuuuito e acabei pegando um lixão pra ter que restaurar e reformar inteiro...
boa sorte com a máquina e poste fotos
ps.: eu trocaria apenas os pistões, e turbo nele. nunca vi um md estourar, já ap...
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as bielas sao do mesmo tamanho que essas do md?
e pistoesó iria bem um de gasolina pra destaxar um pouco ne? junta do md num vai queimar muito facil nao?
acredito que irei mudar o pistao quando fizer o motor e talz (dificil achar desses pistoes sobre medida???) volante da pra aliviar esse dele mesmo? e depois vo mudando conforme a necessidade hehehe
mas um cabeçotinho pode ser cogitado sim no projeto vamos ver como vai estar a situaçao hehehe
abraços…
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as bielas sao do mesmo tamanho que essas do md?
as de kdá sim. só confira se as buchas são compatíveis com os pinos. caso não forem, isso é facil de resolver com outro jogo de buchas.
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oww coisa linda hein to vendo q ano q vem ta todo mundo de turbo denovo, e vamos pra praia só nao pode esqueçer o item de serie dos turbos a corda auhauahuahuahuha
huauhauhuahuauhauhauhuahuauhhuauhauhuahuauhauhauhuahuauh
espero nunca mais precisar desse acessório huahuau
meu to loko pra pegar um litoral, turbo tá ok, só falta suspensão no doc.,
pensa na cena prancha em cima do gol quadrado vai que vai rsrs
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quando não tem a corda serve até cabo de rede aheiaheiaheoiuahe
uma vez tava no bigode´s e ele teve q buscar um carro, como so tinha isso na mão foi o cabo de rede mesmo aheiuaheiuaheiuhae, quebro so umas 10x, o cabo
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oww coisa linda hein to vendo q ano q vem ta todo mundo de turbo denovo, e vamos pra praia só nao pode esqueçer o item de serie dos turbos a corda auhauahuahuahuha
eu que o diga hem tá lembrado do dia que caiu a caneta de lenta pra dentro do motor na avenida e toca o kadetão puxar o gol? hahahhaa bom que aquele dia botamos o carro na garagem, saimos e enchemos a cara lembra? hahahha nada paga o torque de um turbo alimentado pra subir a serra ( bem ) mais rapido doque desceu.
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corda de rede eh top hein haha… marcel na epoca do kadet lembra bem de epoca de corda..... eita homocinetica hein hahaha.... cada uma rsrs
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eita hein fabiao… 4ª marcha em um cambio ps na sera de caragua hein hahaha e turbina cheia em cima.... vamo q vamo...
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novidades sobre o motor/carro
carro ja fez funilaria total nele… alisou a lata e ta pintando.... lindo lindo
agora o motor....
coisa linda de ver... achava que ia ter um baita calo no cilindro quando tirei o cabeçote e cade??? nada de calo gigantesco... tem um leve somente... pistao da ate pra ver a medida de 79.98 gravado nele (alcool)... fiquei contente quando vi.... mas pelo jeito esta rajando um pouco em alta a parte do vira mesmo...
vou mandar pra retifica quando der e ver o que sera necessario fazer.... embuchar biela e verificar alinhamento delas, retificar colo do vira e do mancal tambem sera necessario... agora em relaçao a pistao ta complicado, todo lugar que ligo ninguem sabe que motor que e o md270 1.6 do passat 83 = ( todo mundo fala de ap... vou precisar de pistoes 1.6 gasolina sobre medida. vou acabar tendo de desmontar e leve na auto-pç = ( sacanagem viu...
naum desmontei eles do bloco ainda, somente cabeçote (que esta zerado e foi revisado recentemente) e deu pra ve-los...
quanto posso aliviar do volante??? meu antigo gts (que hj esta com o usuario guziloto aqui do forum) tem volante aliviado e gostava do resultado...
to meio na febre que nao to achando pistoes pra por nele... e loco pra montar td no carro huahauhau
galera abraços e qlq sugestao/ajuda sera bem vinda....
abraços = )
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mano seus amigos tão phoda la no seu orkut aheiaehiauehiuaeh
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as veses é só bronzina de biela, em 2004 meu motor rajava, e eram somente as bronzinas o vira tava com medida stander dentro da tolerância de fábrica, troquei as bronzinas e ficou zero, não me lembro da medida, mas depois que eu montei c/ as bronzinas novas ficou tudo zero km, e minhas camisas tb são stander…. nenhum tipo de problema, quando tirar o carter ve direitinho
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tendo teu motor 25 anos de uso ( não tou tirando teu carro nao hem velho ), no minimo já que o motor tá fora, mandaria na retifica dar um banho quimico no bloco, trocar todos os retentores, verificar as buchas do comando intermediario ( e o eixo também ), trocar todos os selos. mesmo que não tenha que mexer em nada de cilindro e vira.
tá ficando zeradinho seu carro, aproveite e deixe a mecânica confiável também.