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Duratec turbo. alguem já fez ou já viu pronto?

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  • Q Offline
    Q Offline
    quarteto
    escreveu em última edição por
    #10

    entenda, eu só não gostaria que se criasse uma lenda em cima apenas de conversa. só dizer que a biela é fraca não significa nada. se vc sabe de algo, por favor compartilhe. qual o tipo de preparação e a partir de quantos hp, com quantos kms rodados ocorreu a quebra, essas coisas sim seriam úteis.

    o que eu sei foi o q eu vi lá nesse dia…o cabeçote rende um fluxo muito bom, mesmo original (o zezão confirmou essa suposição, só não me lembro de valores), as bielas dele não são boas pra preparação, nem aspro nem turbo (essas eu vi lá e ele confirmou tb...são realmente leves e finas...atende muito bem ao motor original, mas não atende a um motor com preparação mais hardcore, como um turbo ou um aspro q gira alto), os pistões são bem leves tb, mas não sei qual o limite deles (quase não têm saias, bem cara de pistão pra aspro)

    é isso o que eu sei sobre esse motor...eu espero que o colega que abriu o tópico vá confirmar (ou desmentir) essas informações com quem conheça mais do q eu, e poste aqui, de preferência, pra todo mundo aprender...

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    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #11

      o que eu sei tbm é bem vago…

      o mano montou um focus ghia acho que 2003 ou 2004 com 90cv de nitro (acho que era na roda = mediu no dinojet) e o dono assava direto e reto... depois esse mesmo carinha acabou turbinando em outra oficina... ai resolveu meter turbo e nitro e desbielou...só que entre turbo e turbo-nitro o carro nunca ficou bom (entaum num da pra saber se num desbielou antes porque num rendia).

      em contrapartida eu tbm já ouvi falar que as bielas não são o ponto forte pra turbo ou aspro... e de mais de uma pessoa da área... eu sinceramente acredito que num sejam tão fracas assim... mas tbm que num sejam nenhum suprasumo pra enfiar pressão porque como o cabeçote respira bem deve vir bastante coisa com pouca pressão...

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      • M Offline
        M Offline
        Milho
        escreveu em última edição por
        #12

        o que eu sei tbm é bem vago…

        o mano montou um focus ghia acho que 2003 ou 2004 com 90cv de nitro (acho que era na roda = mediu no dinojet) e o dono assava direto e reto... depois esse mesmo carinha acabou turbinando em outra oficina... ai resolveu meter turbo e nitro e desbielou...só que entre turbo e turbo-nitro o carro nunca ficou bom (entaum num da pra saber se num desbielou antes porque num rendia).

        em contrapartida eu tbm já ouvi falar que as bielas não são o ponto forte pra turbo ou aspro... e de mais de uma pessoa da área... eu sinceramente acredito que num sejam tão fracas assim... mas tbm que num sejam nenhum suprasumo pra enfiar pressão porque como o cabeçote respira bem deve vir bastante coisa com pouca pressão...

        o duratec é 2005 pra frente….

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        • J Offline
          J Offline
          Joel_RS
          escreveu em última edição por
          #13

          na verdade esse lance de das bielas do focus eu só conheço essa história do 4ttt.

          mas se é pra montar forte, em qqr motor, coloca forjadas e boa.

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            Joel_RS
            escreveu em última edição por
            #14

            corrigindo

            na verdade esse lance das bielas do focus eu só conheço essa história do 4ttt.

            mas se é pra montar forte, em qualquer motor, coloca forjadas e boa.

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Anderson Torres
              escreveu em última edição por
              #15

              ok ok… mas o que seria o gargalo alem das bielasó caixa? comando?

              alguem tem ideia desse carro bielas e pistoes forjados com 1,5k + ft?

              sei que na arrancada estavam fazendo um, mas ainda nao vi andar

              1,5 bar num motor desses é para vir potencia acima dos 400 cavalos o cabeçote originalmente tem muito mais fluxo que qualquer cabeçote de ap 16v fuçado

              a caixa é uma ignorância também, suporta muito pau. o problema são as bielas finas mesmo, mas para motor ignorante, forjar é item obrigatório, então nem vejo como problema.

              ah… uns amigos aqui tiraram 198 cavalos de um duratec 100% original (comprado no ferro velho) q adaptaram num fiesta. a única mudança foi álcool e unichip, montado sobre a injeção do próprio fiesta rocan. depois disso, instalam itbs e uma biela saiu pelo bloco (de alumínio) para tomar ar fresco...

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Padula
                escreveu em última edição por
                #16

                duratec faq

                http://forums.focaljet.com/duratec-tuning/…ht=duratec+rods

                projeto focus turbo.

                http://forums.focaljet.com/forced-inductio…ht=duratec+rods

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  streit
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  duratec faq

                  http://forums.focaljet.com/duratec-tuning/…ht=duratec+rods

                  projeto focus turbo.

                  http://forums.focaljet.com/forced-inductio…ht=duratec+rods

                  opa, bastante coisa legal ai hein..

                  eles falaram que o limite seguro pra esse motor é em torno de 9psi, o que da mais ou menos 0,6bar. acho um valor coerente, tendo em vista a potência que vc vai conseguir extrair desse setup.

                  mas pelo visto o ideal é forjar mesmo pra não correr risco desnecessário.

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    Da Luz Racing BR
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    as bielas duratec são resultado de um projeto muito moderno de motor. são resitente o suficiente para atender a potencia original com uma margem de segurança.

                    são em ferro fundido. não da para abusar na preparação mesmo que aspirado.

                    de resto o motor é muito , muito bom, cabeçote é uma maravilha e já é tucho mecanico original, coisa dificil hoje em dia.

                    eu posso fornecer praticamente todas as peças desse motor.

                    inclusive tenho a pronta entrega comandos, valvulas, molas, e pratos especiais e ainda coletor de admissão.

                    o custo para preparar um duratec hoje esta igual ao um gm 16v ou ap 16v.

                    ou seja nãoé nenhum abusrdo.

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      streit
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      eu posso fornecer praticamente todas as peças desse motor.

                      inclusive tenho a pronta entrega comandos, valvulas, molas, e pratos especiais e ainda coletor de admissão.

                      o que vc teria ai em termos de pistão forjado pra turbo, biela forjada e comando p/ turbo?

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        an.guimaraes
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        as bielas duratec são resultado de um projeto muito moderno de motor. são resitente o suficiente para atender a potencia original com uma margem de segurança.

                        são em ferro fundido. não da para abusar na preparação mesmo que aspirado.

                        de resto o motor é muito , muito bom, cabeçote é uma maravilha e já é tucho mecanico original, coisa dificil hoje em dia.

                        eu posso fornecer praticamente todas as peças desse motor.

                        inclusive tenho a pronta entrega comandos, valvulas, molas, e pratos especiais e ainda coletor de admissão.

                        o custo para preparar um duratec hoje esta igual ao um gm 16v ou ap 16v.

                        ou seja nãoé nenhum abusrdo.

                        então…

                        agora sim.... já que essas peças ja estão disponíveis por aqui, podemos especular um pouco mais.

                        o que seria o custo aproximado de um jogo de bielas+pistoes+aneis+travas?

                        to perguntando sobre essas peças, porque o resto eu ja tenho (embora eu nao tenha certeza se minha turbina vai dar nesse carro )

                        esse kit seria a primeira fase mais necessária correto?

                        depois podemos passar a molas, pratinhos de titanio (ate me doi de lembrar o preço deles), comando etc... para girar mais...

                        ja li em revistas especializadas (importadas) que nos campeonatos europeus, esse motor aspirado gira 12.000rpm alguem sabe se procede?

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          então…

                          agora sim.... já que essas peças ja estão disponíveis por aqui, podemos especular um pouco mais.

                          o que seria o custo aproximado de um jogo de bielas+pistoes+aneis+travas?

                          to perguntando sobre essas peças, porque o resto eu ja tenho (embora eu nao tenha certeza se minha turbina vai dar nesse carro )

                          esse kit seria a primeira fase mais necessária correto?

                          depois podemos passar a molas, pratinhos de titanio (ate me doi de lembrar o preço deles), comando etc... para girar mais...

                          ja li em revistas especializadas (importadas) que nos campeonatos europeus, esse motor aspirado gira 12.000rpm alguem sabe se procede?

                          se for o 2.0 (vira de curso mais curto), é perfeitamente possível, já q o cabeçote não vai ser limitante nesse caso…

                          mas provavelmente deve ser corrida de arrancada, né? pq pra aguentar 12k rpm em corrida de circuito, até hj eu só tive notícia do ford cosworth yb (motor do escort rs cosworth e outros), que tem cabeçote monstro e curso menor que do ap 1.6

                          comprando esse kit de pistões + bielas + acessórios já rola de montar o turbo tranquilamente...comandos, pratinhos, etc. vc vê depois, se quiser que o motor gire mais e talz...

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            streit
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            pra falar a verdade, eu nem mecheria com comando num momento desses.

                            prepara uma base forte, com pistão e biela forjados e acerta bem o turbo.

                            a partir do momento que vc estiver aocstumado com a patada e curado da paulada ($$) volta a se preocupar com cabeçote e outros detalhes.

                            eu não vejo a hora de poder fuçar nesse motorzinho tb.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Gaucho
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              depois q o duratec dos cabeças quebraram, ví esse motor todo p dentro

                              o vira é fino e as bielas são finíssimas…..........parecido c o rocam 1.6..........só q + finas

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                streit
                                escreveu em última edição por
                                #24

                                moçada, aproveitando o tópico, eu mandei ontem um email para a burton power questionando justamente sobre qual o limite seguro para se preparar um duratec. e a partir de quando eu preciso ir atrás de peças forjadas.

                                a resposta foi uma aulinha muito bacana.

                                hello luiz

                                thank you for your email.

                                the engine features an alloy block and head plus some clever

                                technology straight from the race track. the crank sits up

                                inside the block and is held in place and braced at the same

                                time, with an aluminium girdle. oil drain galleries run down

                                the side of the block directing the returning oil away from the

                                crank thus not slowing it down.

                                the crank is strong but the rods and pistons aren’t necessarily

                                so. they owe their appearance to proper race items but in

                                truth, the ultra-slim skirted pistons are cast rather than

                                forged. the rods are a touch boxy although they’re svelte. the

                                combination though results in a free-revving assembly ideal for

                                controlling emissions – it spins up quickly thus negating the

                                need to use up fuel doing so.

                                unlike the zetec, the head has big ports and very large valves,

                                again adding to its well-breathing/low emissions status.

                                what this means to us is it doesn’t take much to tune the

                                duratec to around 200bhp, at which point, you need to switch

                                the rods and pistons to more reliable components. we already

                                stock forged accralite pistons and h-section farndon steel rods

                                for such conversions.

                                to see increases from standard power however, it is necessary

                                to perform an induction change, preferably to throttle bodies

                                although a manifold is available for dcoe side-draughts. we

                                list the weber alpha and omex throttle body kits as well as

                                cosworth and titan throttle body assemblies which should cover

                                most requirements for induction.

                                the duratec is currently a very popular choice in kit cars,

                                where it completely transforms the car into a reliable road

                                rocket with the best modern engine combination. in this format

                                though, it needs turning round to rear-wheel drive. like the

                                components we offer for the zetec, we also do a full range for

                                this engine too, including re-directing water manifolds, sumps

                                and bellhousings to adapt the engine to a ford type rwd

                                transmission – in standard form the unit doesn’t comply to the

                                classic ford bolt pattern.

                                we can also supply complete duratecs built by cosworth on the

                                same assembly line as their formula 1 race engines. which kind

                                of speaks for itself in terms of quality these are available

                                in several levels of tune ranging from a 195bhp full engine to a

                                300bhp unit.

                                in addition, the cosworth range encompasses plenty of parts to

                                get the best from the engine in whatever car it’s fitted to –

                                whether that’s the standard front wheel drive layout, as in the

                                focus, fiesta or mondeo, where a cosworth d-power inlet

                                manifold really makes the best from the standard type induction.

                                or, you can replace the lot with a roller barrel assembly,

                                suitable for both front and rear wheel drive – it really does

                                depend how much power you want, since there’s loads for the

                                asking.

                                an enormous cosworth range is now currently available for this

                                engine, which practically guarantees the power output they

                                quote. with the name to back it all up, you really can’t go

                                wrong.

                                if you’re looking for a futuristic engine this is it

                                we would not go above 200 hp

                                regards ian

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
                                  Q Offline
                                  quarteto
                                  escreveu em última edição por
                                  #25

                                  bate exatamente com o que foi dito aqui

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    Gaucho
                                    escreveu em última edição por
                                    #26

                                    moçada, aproveitando o tópico, eu mandei ontem um email para a burton power questionando justamente sobre qual o limite seguro para se preparar um duratec.

                                    we would not go above 200 hp

                                    desculpe sobre as pernas de frango…........mas foi praticamente isso q falaram.

                                    200 cvs deve vir no máximo uns 22 de torque..............se conseguir 200 cvs no turbo, virá uns 30 de torque.........aí quebra.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      streit
                                      escreveu em última edição por
                                      #27

                                      eta bando de chupa-cabra hein… :olhos:

                                      da próxima vez falem 6 números de 0 a 60 ok? :hauhau:

                                      mas enfim andré. compra um joguinho de biela e pistão e turbina pra gente ver. em matéria de chão e câmbio o focus é ótimo. talvez uns freios mais generosos tb.

                                      e eu ainda mandava vir uma valve cover da cosworth... :olhos:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
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                                        Da Luz Racing BR
                                        escreveu em última edição por
                                        #28

                                        bielas forjadas 4340, modelo i-bean com parfusos para girar 9500 rpm. custa

                                        r$ 1.950,00

                                        jogo de pistão com pinos, travas de pinos e anés r$ 1.380,00

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
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                                          an.guimaraes
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                                          #29

                                          bielas forjadas 4340, modelo i-bean com parfusos para girar 9500 rpm. custa

                                          r$ 1.950,00

                                          jogo de pistão com pinos, travas de pinos e anés r$ 1.380,00

                                          legal

                                          ta mais ou menos nos preços de gm mesmo como vc falou. acho que vai dar certinho com as minhas intenções :hauhau:

                                          na verdade nao tava esperando que esse carro fosse assessivel para mexer, mas já que é assim, vou suspender a montagem do omega e partir para esse carrinho mesmo

                                          só faltou ser tração traseira mas nem tudo é prefeito

                                          obrigado

                                          1 Resposta Última resposta

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