Regulagem
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bom pessoal, vou colocar o problema e as caracteristicas do carro para voces me ajudarem
to com um passat de um amigo 1.9 turbo alimentado por uma 3e opala com gigle 160/200 o carro ta enchendo 1kg, a turbina e uma holset 63(algo parecido)
o que esta acontecendo e o seguinte, eu acelero antes do 2° estagio abrir, a mistura é rica, fica marcando no multimetro fica em 800 ou 750mv, qnd eu dou na lata o carro meio que engorda, da akela travada e limpa, sendo que nesse tempo o multimetro marca 700 pra 600mv, mas isso nao demora nem 2 segundos e ele seca, fica pobre, marcando 400mv ou ate menos.
eu fiz 2 testes, ele tava dando esses sintomas com suplementador no lugar, porem com gigle de trocado(200/160), e ele secava, qnd tirei o suplementador na primeira puxada ficou muitooo liso, mas na 2° ja voltou a secar, coloquei o suplementador de volta com a msmo gigle e ele secava tbm, ai eu troquei de novo o gigle, coloquei ele com 160/200 com o suplementador, ai o carro nao secou mais, porem de pena na lata um pouco antes de trocar de marcha em giro alto ele engordava.
aguem saberia me dizer o que pode estar acontecendo? e ocmo posso resolver isso?
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bom pessoal, vou colocar o problema e as caracteristicas do carro para voces me ajudarem
to com um passat de um amigo 1.9 turbo alimentado por uma 3e opala com gigle 160/200 o carro ta enchendo 1kg, a turbina e uma holset 63(algo parecido)
o que esta acontecendo e o seguinte, eu acelero antes do 2° estagio abrir, a mistura é rica, fica marcando no multimetro fica em 800 ou 750mv, qnd eu dou na lata o carro meio que engorda, da akela travada e limpa, sendo que nesse tempo o multimetro marca 700 pra 600mv, mas isso nao demora nem 2 segundos e ele seca, fica pobre, marcando 400mv ou ate menos.
eu fiz 2 testes, ele tava dando esses sintomas com suplementador no lugar, porem com gigle de trocado(200/160), e ele secava, qnd tirei o suplementador na primeira puxada ficou muitooo liso, mas na 2° ja voltou a secar, coloquei o suplementador de volta com a msmo gigle e ele secava tbm, ai eu troquei de novo o gigle, coloquei ele com 160/200 com o suplementador, ai o carro nao secou mais, porem de pena na lata um pouco antes de trocar de marcha em giro alto ele engordava.
aguem saberia me dizer o que pode estar acontecendo? e ocmo posso resolver isso?
isso é mal de 3e de opala. ou deixa rico a ponto de sumir o buraco e o carro malemá faz 5.5km/l na estrada ou vive acelerando no geito .
quanto vc tem de pressão de combustivel depois de pressurizado?
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cara, ate onde eu me lembro batia um pouco mais de 2kg
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pra 1kg use as agulhas originais do 3e ( 250 ), deixe a pressão inicial de combustivel em 0,3 e a final ( se usar 1kg ) em 1,3 a 1,5 kg.
quando usava alcool eu sempre deixei assim e nunca secou cuba, nem com a bombinha de monza.
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pra 1kg use as agulhas originais do 3e ( 250 ), deixe a pressão inicial de combustivel em 0,3 e a final ( se usar 1kg ) em 1,3 a 1,5 kg.
quando usava alcool eu sempre deixei assim e nunca secou cuba, nem com a bombinha de monza.
entao vc fala pra descer um pouco a pressao final?
e deixaria a giglagem da maneria que eu falei que o carro fica gordinho?
o que eu to achando estranho e que o carro 160/200 com suplementador o carro vinha legal, um pouquinho gordo, mas engordava mesmo qnd o pe estava no final
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nesse 3e meu carro usava 200/250 de giclagem. ele pede gicles bem grandes mesmo. mesmo pq ele nao tem econostato (seria bom fazer ).
na gasolina que deveria usar gicles bem baixos ele pede 135/180.
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nesse 3e meu carro usava 200/250 de giclagem. ele pede gicles bem grandes mesmo. mesmo pq ele nao tem econostato (seria bom fazer ).
na gasolina que deveria usar gicles bem baixos ele pede 135/180.
vou testar esses gigles maiores…mas com essa giclagem posso deixar o suplementador do 2° estagio ou tiro ele?
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essa engordadinha pode ser a valvula de maxima pode nao???
abracos
wagner luis
nao sei…pq se eu diminuir um pouco o gigle ele ja ta falta, e tipo, se eu acelerar em abrir o 2º estagio o carro nao pipoca, ai se eu meto o pe la lata ele engorda, engasga, depois limpa e no final da uma faltinha de leve.
eu nao sei se aproximando um pouco mais esses gigles eu consigo diminuir isso...mas eu vou ver a valvula de maxima tbm, mas se nao fosse ela, o carro nao ficaria sem lenta?ou falei merda?
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novidades…coloquei o gigles200/200(arrombado nao sei a medida) e o carro melhorou bastante, mas com pe de casquinha andando normalmante igual a dia a dia, o carro ficao gordao, emboladando, pra acelerar eu tenho que tirar o pe pra limpar e vir metendo bota, mas de final ele alisou e muito
o que pode ser agora??
ah eu andei sem o suplementador do 2° estagio(a bengalinha), sera que se colocar fica horrivel ou nao tem necessidade?
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ficou assim possivelmente devido a giglagem mto alta. o ideal é ter em mãos um jogo de cálibres de agulha.
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ficou assim possivelmente devido a giglagem mto alta. o ideal é ter em mãos um jogo de cálibres de agulha.
isso e verdade, mas a preparadora que eu to fazendo e a mendigo´s racing
ou seja, certo tipos de ferramentas eu nao tenho, entao tenho que ir na base de teste…ess noite eu tenei andar, mas como tava chuvendo era impossivel de grudar o carro no chao
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fudelecou de vez…testes vao ficar parados uim tempo
estava acelerando dando finalzao no carro e o capo abriu, bateu na quina do teto e pediu demissao com os braços e tudo
ja coloquei pra arrumar.