:: estou na 4? quebra já, ajuda.
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fico imaginando um encontro pp…teria q ser num autodromo. melhor ainda se fosse saindo de uma das etapas do campeonato pp de kart
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e um track day tbm naum seria legal???
acho q ficaria mto caro devido as inevitáveis cavadas no alfalto
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muito lindo mesmo.
caro, eu só abaixava um pouco a traseira do carro, assim na rua a polícia adora parar…
e outra, se é para tracionar, é só acertar nos amortecedores, molas, cambagem e alinhamento, só erguer atrás não resolve muito.
parabens pela caranga =d
obs: vc é de spo
apareça no posto ipiranga na bandeirantes de sexta...
abrazzz
já tenho amortecedores preparados na dianteira, a traseira fixa tá dando excelentes resultados pra tracionar já mudou muito a saida do carro, só to achando meio perigos em alta, a direção do carro fica extremamente sensivel, qualquer milimetro que vc vira do volante o carro troca de faixa.
não sou de sp. mas to a 30 min daí sou de jundiaí. bom saber que tem um local de encontro pelo menos pra curtir um papo com as carangas tudo junto.
qualquer coisa agente troca telefone e combina alguma sexta sim tenho vários amigos de jundiaí que com certeza vai juntar mais uns 8 carros ou mais na parada.
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tadeu primo onde vc fez essa pressurização… caramba véio paguei o pal... mano.. kero um desse no meu carro... muito loko... a tampa.. q vai na boka do corpo de borboleta...
pressurização toda foi comprada na turbo anhanguera, exceto o cotovelo de cilicone da turbina de 2,5 para 2,0 que eles só tinham na cor azul, acabei comprando aqui em jundiaí mesmo.
a mufla para coletor mi deve tá na casa dos r$90,00. apesar de ser mais bunito e livrar ficar raspando mangote na bateria com aquelas mangueiras em u , ela pode gerar mais turbulencia pq fica praticamente 2 cotovelos de 90° para o ar passar pra dentro do coletor né masss não vai andar com tanta pressão mesmo então tá limpo ..
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pressurização toda foi comprada na turbo anhanguera, exceto o cotovelo de cilicone da turbina de 2,5 para 2,0 que eles só tinham na cor azul, acabei comprando aqui em jundiaí mesmo.
a mufla para coletor mi deve tá na casa dos r$90,00. apesar de ser mais bunito e livrar ficar raspando mangote na bateria com aquelas mangueiras em u , ela pode gerar mais turbulencia pq fica praticamente 2 cotovelos de 90° para o ar passar pra dentro do coletor né masss não vai andar com tanta pressão mesmo então tá limpo ..
será q essa pressurização… aguenta... 2kg de pressaum de turbo...
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será q essa pressurização… aguenta... 2kg de pressaum de turbo...
mais do que a mangueira em u com certeza
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ah demoro entaum…. já liguei na ta... essa tampa do mi em 90º sai por 100,00 e os mangotes a partir de 30,00 final do mes vou começar a montar a mi... bora.. andar de injetado...
o tadeu se usa comando alto no seu carro??? com a injeção ele fika embaralhando..???
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já tenho amortecedores preparados na dianteira, a traseira fixa tá dando excelentes resultados pra tracionar já mudou muito a saida do carro, só to achando meio perigos em alta, a direção do carro fica extremamente sensivel, qualquer milimetro que vc vira do volante o carro troca de faixa.
não sou de sp. mas to a 30 min daí sou de jundiaí. bom saber que tem um local de encontro pelo menos pra curtir um papo com as carangas tudo junto.
qualquer coisa agente troca telefone e combina alguma sexta sim tenho vários amigos de jundiaí que com certeza vai juntar mais uns 8 carros ou mais na parada.
se ta bom é o que importa.
a instalação ficou de primeira mesmo, muito organizado e limpo.
tem sempre encontro aqui sim, qualquer coisa add aí no msn: [email protected] a gente troca uma idéia.
essa sensibilidade acaba sendo normal… mas não tanto assim hehehe de uma verificada.
abrazzz
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ah demoro entaum…. já liguei na ta... essa tampa do mi em 90º sai por 100,00 e os mangotes a partir de 30,00 final do mes vou começar a montar a mi... bora.. andar de injetado...
o tadeu se usa comando alto no seu carro??? com a injeção ele fika embaralhando..???
a marcha lenta por incrivel que pareça é até bem estavel, mas encostou no acelerador o motor despenca em tropicões auhauhauh
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ficou muito perfeito seu carro.
eu baixaria mais a tazeira só. mas está perfeito mesmo. coisa mais linda o motor galopando
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bom a principio concordo com o lost a respeito dos motivos da quebra. inclusive pelas fotos do bloco ainda montado com pistoes, percebe-se que as laterais dos pistões 2 e 3 não alinham com a face do bloco(a menos que estes pistoes nao estivessem no topo) o que me faz pesar que a taxa estava abaixo dos 9:1 informados. acredito bastante em duas hipóteses, a primeira é de pressão de turbo acima de 1.2 informado e a mesma só não estava subindo além de 1.2kg devido a uma possível falta de combustível. e a última e principal o ponto de ignição muito alto pra um carro com bielas originais. como vc mudou o set up(de carburado pra injetado, incluiu as bielas forjadas e modificou a turbina) acredito que não terá mais problemas de quebra desde que o ponto final não ultrapasse 28 graus e a pressão de turbo não ultrapasse os 2.8kg(considerando alimentação perfeita, velas grau 9 no minimo e cabeçote sem nenhuma plaina). caso permanecesse com bielas originais o ponto mais indicado seria em torno de 23 graus no máximo e pressao máxima de 1.7kg considerando motor até 1.9. se fosse 2.0 nao recomendaria passar de 1.5kg nom máximo. lembrando que estes valores de pressao e ponto partem da taxa de compressao de motores carburados(8,5:1).
abraço e boa sorte no projeto
ps: como esta refazendo a mecanica, é sempre bom dar uma conferida na pressao e vazao da bomba de combustivel, bem como em sua ligação(se esta chegando a voltagem e amperagem correta).
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bom a principio concordo com o lost a respeito dos motivos da quebra. inclusive pelas fotos do bloco ainda montado com pistoes, percebe-se que as laterais dos pistões 2 e 3 não alinham com a face do bloco(a menos que estes pistoes nao estivessem no topo) o que me faz pesar que a taxa estava abaixo dos 9:1 informados. acredito bastante em duas hipóteses, a primeira é de pressão de turbo acima de 1.2 informado e a mesma só não estava subindo além de 1.2kg devido a uma possível falta de combustível. e a última e principal o ponto de ignição muito alto pra um carro com bielas originais. como vc mudou o set up(de carburado pra injetado, incluiu as bielas forjadas e modificou a turbina) acredito que não terá mais problemas de quebra desde que o ponto final não ultrapasse 28 graus e a pressão de turbo não ultrapasse os 2.8kg(considerando alimentação perfeita, velas grau 9 no minimo e cabeçote sem nenhuma plaina). caso permanecesse com bielas originais o ponto mais indicado seria em torno de 23 graus no máximo e pressao máxima de 1.7kg considerando motor até 1.9. se fosse 2.0 nao recomendaria passar de 1.5kg nom máximo. lembrando que estes valores de pressao e ponto partem da taxa de compressao de motores carburados(8,5:1).
abraço e boa sorte no projeto
ps: como esta refazendo a mecanica, é sempre bom dar uma conferida na pressao e vazao da bomba de combustivel, bem como em sua ligação(se esta chegando a voltagem e amperagem correta).
notei mesmo que outra quebra pode estar associada realmente a excesso de pressão.
atualmente minha valvula de prioridade parece não estar abrindo, ou melhor, dosando a pressão corretamente.
vou acelerando o carro,
com 4.500 rpm ele tem 0,6
com 5.000 rpm ele tem 1,2
com 6.000 rpm ele tem 1,6
e quanto mais giro vai dando mais vai subindo pressão, linearmente, perfeito.
vou tentar tirar toda pressão da mola hoje pra ver o que acontece.
tenho certeza que como ligo o carro frio, e sai alcool pelo escape, acaba enferrujando a valvula, sem contar que tem meses que o carro não vê a turbina, sem movimento na valvula deve travar tudo mesmo.
queria saber como faço pra fazer medição da voltagem e amperagem da minha bomba, tenho certeza que a ligação não é das boas. atualmente está ligada na chave mesmo, pela ie, vc vira pós chave ela aciona 4 seg + ou - e para, porém sem nenhum relê para as duas bombas nem nada.