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:: estou na 4? quebra já, ajuda.

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    O Esmerilhador
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    #96

    bem loko

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      036ullivan
      escreveu em última edição por
      #97

      muito lindo mesmo.

      caro, eu só abaixava um pouco a traseira do carro, assim na rua a polícia adora parar…

      e outra, se é para tracionar, é só acertar nos amortecedores, molas, cambagem e alinhamento, só erguer atrás não resolve muito.

      parabens pela caranga =d

      obs: vc é de spo

      apareça no posto ipiranga na bandeirantes de sexta...

      abrazzz

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        golbranco
        escreveu em última edição por
        #98

        tadeu primo onde vc fez essa pressurização… caramba véio paguei o pal... mano.. kero um desse no meu carro... muito loko... a tampa.. q vai na boka do corpo de borboleta...

        1 Resposta Última resposta
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          * Caroline Stella *
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          #99

          fico imaginando um encontro pp…teria q ser num autodromo. melhor ainda se fosse saindo de uma das etapas do campeonato pp de kart :hauhau:

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            golbranco
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            #100

            e um track day tbm naum seria legal???

            1 Resposta Última resposta
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              G L O C K
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              #101

              muito lindo o motor, bem limpo … perfeito ...

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                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #102

                e um track day tbm naum seria legal???

                acho q ficaria mto caro devido as inevitáveis cavadas no alfalto :hauhau:

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                  Tadeu Primo
                  escreveu em última edição por
                  #103

                  muito lindo mesmo.

                  caro, eu só abaixava um pouco a traseira do carro, assim na rua a polícia adora parar…

                  e outra, se é para tracionar, é só acertar nos amortecedores, molas, cambagem e alinhamento, só erguer atrás não resolve muito.

                  parabens pela caranga =d

                  obs: vc é de spo

                  apareça no posto ipiranga na bandeirantes de sexta...

                  abrazzz

                  já tenho amortecedores preparados na dianteira, a traseira fixa tá dando excelentes resultados pra tracionar já mudou muito a saida do carro, só to achando meio perigos em alta, a direção do carro fica extremamente sensivel, qualquer milimetro que vc vira do volante o carro troca de faixa.

                  não sou de sp. mas to a 30 min daí sou de jundiaí. bom saber que tem um local de encontro pelo menos pra curtir um papo com as carangas tudo junto.

                  qualquer coisa agente troca telefone e combina alguma sexta sim tenho vários amigos de jundiaí que com certeza vai juntar mais uns 8 carros ou mais na parada.

                  1 Resposta Última resposta
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                    Tadeu Primo
                    escreveu em última edição por
                    #104

                    tadeu primo onde vc fez essa pressurização… caramba véio paguei o pal... mano.. kero um desse no meu carro... muito loko... a tampa.. q vai na boka do corpo de borboleta...

                    pressurização toda foi comprada na turbo anhanguera, exceto o cotovelo de cilicone da turbina de 2,5 para 2,0 que eles só tinham na cor azul, acabei comprando aqui em jundiaí mesmo.

                    a mufla para coletor mi deve tá na casa dos r$90,00. apesar de ser mais bunito e livrar ficar raspando mangote na bateria com aquelas mangueiras em u , ela pode gerar mais turbulencia pq fica praticamente 2 cotovelos de 90° para o ar passar pra dentro do coletor né masss não vai andar com tanta pressão mesmo então tá limpo ..

                    1 Resposta Última resposta
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                      golbranco
                      escreveu em última edição por
                      #105

                      pressurização toda foi comprada na turbo anhanguera, exceto o cotovelo de cilicone da turbina de 2,5 para 2,0 que eles só tinham na cor azul, acabei comprando aqui em jundiaí mesmo.

                      a mufla para coletor mi deve tá na casa dos r$90,00. apesar de ser mais bunito e livrar ficar raspando mangote na bateria com aquelas mangueiras em u , ela pode gerar mais turbulencia pq fica praticamente 2 cotovelos de 90° para o ar passar pra dentro do coletor né masss não vai andar com tanta pressão mesmo então tá limpo ..

                      será q essa pressurização… aguenta... 2kg de pressaum de turbo...

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
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                        golbranco
                        escreveu em última edição por
                        #106

                        acho q ficaria mto caro devido as inevitáveis cavadas no alfalto :hauhau:

                        caro… é... mas seria bem loko....

                        mas ae.. era uma boa fazer um encontro pro final do ano hein.. do forum pp.... agita caroline

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                        • T Offline
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                          Tadeu Primo
                          escreveu em última edição por
                          #107

                          será q essa pressurização… aguenta... 2kg de pressaum de turbo...

                          mais do que a mangueira em u com certeza

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                            golbranco
                            escreveu em última edição por
                            #108

                            ah demoro entaum…. já liguei na ta... essa tampa do mi em 90º sai por 100,00 e os mangotes a partir de 30,00 final do mes vou começar a montar a mi... bora.. andar de injetado...

                            o tadeu se usa comando alto no seu carro??? com a injeção ele fika embaralhando..???

                            1 Resposta Última resposta
                            • 0 Offline
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                              036ullivan
                              escreveu em última edição por
                              #109

                              já tenho amortecedores preparados na dianteira, a traseira fixa tá dando excelentes resultados pra tracionar já mudou muito a saida do carro, só to achando meio perigos em alta, a direção do carro fica extremamente sensivel, qualquer milimetro que vc vira do volante o carro troca de faixa.

                              não sou de sp. mas to a 30 min daí sou de jundiaí. bom saber que tem um local de encontro pelo menos pra curtir um papo com as carangas tudo junto.

                              qualquer coisa agente troca telefone e combina alguma sexta sim tenho vários amigos de jundiaí que com certeza vai juntar mais uns 8 carros ou mais na parada.

                              se ta bom é o que importa.

                              a instalação ficou de primeira mesmo, muito organizado e limpo.

                              tem sempre encontro aqui sim, qualquer coisa add aí no msn: bruno_sullivan@hotmail.com a gente troca uma idéia.

                              essa sensibilidade acaba sendo normal… mas não tanto assim hehehe de uma verificada.

                              abrazzz

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
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                                Tadeu Primo
                                escreveu em última edição por
                                #110

                                ah demoro entaum…. já liguei na ta... essa tampa do mi em 90º sai por 100,00 e os mangotes a partir de 30,00 final do mes vou começar a montar a mi... bora.. andar de injetado...

                                o tadeu se usa comando alto no seu carro??? com a injeção ele fika embaralhando..???

                                a marcha lenta por incrivel que pareça é até bem estavel, mas encostou no acelerador o motor despenca em tropicões auhauhauh

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  rbsmontemor
                                  escreveu em última edição por
                                  #111

                                  ficou muito perfeito seu carro.

                                  eu baixaria mais a tazeira só. mas está perfeito mesmo. coisa mais linda o motor galopando ;)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    redgun
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                                    #112

                                    bom a principio concordo com o lost a respeito dos motivos da quebra. inclusive pelas fotos do bloco ainda montado com pistoes, percebe-se que as laterais dos pistões 2 e 3 não alinham com a face do bloco(a menos que estes pistoes nao estivessem no topo) o que me faz pesar que a taxa estava abaixo dos 9:1 informados. acredito bastante em duas hipóteses, a primeira é de pressão de turbo acima de 1.2 informado e a mesma só não estava subindo além de 1.2kg devido a uma possível falta de combustível. e a última e principal o ponto de ignição muito alto pra um carro com bielas originais. como vc mudou o set up(de carburado pra injetado, incluiu as bielas forjadas e modificou a turbina) acredito que não terá mais problemas de quebra desde que o ponto final não ultrapasse 28 graus e a pressão de turbo não ultrapasse os 2.8kg(considerando alimentação perfeita, velas grau 9 no minimo e cabeçote sem nenhuma plaina). caso permanecesse com bielas originais o ponto mais indicado seria em torno de 23 graus no máximo e pressao máxima de 1.7kg considerando motor até 1.9. se fosse 2.0 nao recomendaria passar de 1.5kg nom máximo. lembrando que estes valores de pressao e ponto partem da taxa de compressao de motores carburados(8,5:1).

                                    abraço e boa sorte no projeto

                                    ps: como esta refazendo a mecanica, é sempre bom dar uma conferida na pressao e vazao da bomba de combustivel, bem como em sua ligação(se esta chegando a voltagem e amperagem correta).

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
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                                      Tadeu Primo
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                                      #113

                                      bom a principio concordo com o lost a respeito dos motivos da quebra. inclusive pelas fotos do bloco ainda montado com pistoes, percebe-se que as laterais dos pistões 2 e 3 não alinham com a face do bloco(a menos que estes pistoes nao estivessem no topo) o que me faz pesar que a taxa estava abaixo dos 9:1 informados. acredito bastante em duas hipóteses, a primeira é de pressão de turbo acima de 1.2 informado e a mesma só não estava subindo além de 1.2kg devido a uma possível falta de combustível. e a última e principal o ponto de ignição muito alto pra um carro com bielas originais. como vc mudou o set up(de carburado pra injetado, incluiu as bielas forjadas e modificou a turbina) acredito que não terá mais problemas de quebra desde que o ponto final não ultrapasse 28 graus e a pressão de turbo não ultrapasse os 2.8kg(considerando alimentação perfeita, velas grau 9 no minimo e cabeçote sem nenhuma plaina). caso permanecesse com bielas originais o ponto mais indicado seria em torno de 23 graus no máximo e pressao máxima de 1.7kg considerando motor até 1.9. se fosse 2.0 nao recomendaria passar de 1.5kg nom máximo. lembrando que estes valores de pressao e ponto partem da taxa de compressao de motores carburados(8,5:1).

                                      abraço e boa sorte no projeto

                                      ps: como esta refazendo a mecanica, é sempre bom dar uma conferida na pressao e vazao da bomba de combustivel, bem como em sua ligação(se esta chegando a voltagem e amperagem correta).

                                      notei mesmo que outra quebra pode estar associada realmente a excesso de pressão.

                                      atualmente minha valvula de prioridade parece não estar abrindo, ou melhor, dosando a pressão corretamente.

                                      vou acelerando o carro,

                                      com 4.500 rpm ele tem 0,6

                                      com 5.000 rpm ele tem 1,2

                                      com 6.000 rpm ele tem 1,6

                                      e quanto mais giro vai dando mais vai subindo pressão, linearmente, perfeito.

                                      vou tentar tirar toda pressão da mola hoje pra ver o que acontece.

                                      tenho certeza que como ligo o carro frio, e sai alcool pelo escape, acaba enferrujando a valvula, sem contar que tem meses que o carro não vê a turbina, sem movimento na valvula deve travar tudo mesmo.

                                      queria saber como faço pra fazer medição da voltagem e amperagem da minha bomba, tenho certeza que a ligação não é das boas. atualmente está ligada na chave mesmo, pela ie, vc vira pós chave ela aciona 4 seg + ou - e para, porém sem nenhum relê para as duas bombas nem nada.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
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                                        #114

                                        o ideal e vc puxar o sinal da ie ate um rele e depois mandar para as bombas com ligação paralela mais robustas.

                                        parabens pela preparação esta show

                                        1 Resposta Última resposta

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