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Qual motor usa o gol mil special

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    S Offline
    Steve McQueen
    escreveu em última edição por
    #2

    motor at

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #3

      tem um motorzinho at 1.0 sem o maldito acelerador eletronico e com distribuidor, o que o faz um dos melhores milzinhos pra se turbinar….. podendo perfeitamente (mesmo sendo 8v) adotar o kit completo do gol turbo de fabrica, comparando baratinho em ferro velhos, com intercooler e tudo mais...... :hauhau:

      ficha técnica

      volkswagen gol special 1.0mi 8v gasolina

      ano 2000/2000

      modelo nacional - recall: gol (de 2p042489 a 2p054864; de 2t085649 a 2t106130). motivo: substituição das pinças de freio.

      divulgação

      modelo de entrada da volkswagen no brasil, o gol é líder de vendas há mais de 20 anos. suas principais qualidades são a robustez e a confiabilidade do conjunto. já o seu acabamento é simples, e a sua posição de dirigir não é das melhores. seu porta-malas tem boa capacidade para a categoria: 285 litros.

      características

      motor

      tipo quatro cilindros em linha, 1.0 8v

      posição dianteiro, longitudinal

      cilindrada (cm3) 999

      válvulas 8

      diâmetro/curso (mm) 67,1 x 70,8

      taxa de compressão 10,5:1

      potência (cv/rpm) 54 a 5.000

      torque (mkgf/rpm) 8,5 a 3.250

      combustível gasolina

      transmissão

      câmbio manual de 5 marchas; tração dianteira

      suspensão

      dianteira independente tipo mcpherson, suporte tubular e braços triangulares transversais

      traseira interdependente, com corpo autoestabilizante e braços tubulares longitudinais

      direção

      tipo pinhão e cremalheira, com suporte absorvente de energia.

      freios

      dianteiro disco

      traseiro tambor

      rodas/pneus

      5j x 13 / 145/80 r13

      dimensões e capacidades

      comprimento (m) 3,81

      largura (m) 1,62

      altura (m) 1,41

      entre-eixos (m) 2,47

      porta-malas (l) 285

      tanque de combustível (l) 51

      peso em ordem de marcha (kg) 910

      desempenho

      0 a 100 km/h (s) 18,2

      velocidade máxima (km/h) 147

      prazer: google :)

      :teteto:

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        edumpgma
        escreveu em última edição por
        #4

        ai cara obrigado peloas informações foram muito uteis mesmo

        valeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Leandro Godek
          escreveu em última edição por
          #5

          fala galera

          tenho um gol 97 com este mesmo motor… at 1.0 8v...

          está turbinado andando com uma garret t2 e 1k de pressão...

          o motor é 1.0 mas responde muito bem...

          e... dá trabalho pra muuuuitos motorzinho por aí viu... :)

          abraço

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Leandro Godek
            escreveu em última edição por
            #6

            ah… foi montado lá na garagem rr com o fião.

            pra quem não viu, segue abaixo algumas fotos dele... hoje não está mais com as 15 do polo... está com as 13 prata original...

            abraço

            leandro godek.

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              O Esmerilhador
              escreveu em última edição por
              #7

              legal o carrinho, ele pega quanto de final?

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Leandro Godek
                escreveu em última edição por
                #8

                valeu

                então, de santos para mongaguá foi 195km/h(painel), brincando com um s3… :)

                ahh... foi trocada a 5ª do cambio tbm... :teteto:

                abraço

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                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  lindo gol….. principalmente com as 13´ pega trouxa.... hehehe...

                  qual consumo cidade e estrada andando normal ?

                  quanto de pressão ?

                  tive um g3 no estilo desse: mesmo motor....parachoque sem pintar.... rebaixado com as orbital 15....... eu tinha reservado o kit do mil turbo no ferro velho mas recebi uma proposta irrecusavel e vendi o golzinho.... hehehe...

                  abraço.

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Leandro Godek
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    valeu ae thiago

                    exatamente por este motivo, ser turbo, preferi deixar o máximo ele original para não ficarem me parando direto tbm… até o tampão do porta malas, que o velho tinha furo de 6x9 , comprei um lacrado na volks... :teteto:

                    vou falar a verdade, estou com o carro a +/- um ano, e nunca parei para fazer a média... carro turbo? colocar alcool e acelerar... mas por ser um milzinho não gasta muuuuuuuuito não viu...

                    estou rodando com 1k direto no pé... em breve vou colocar um coletor de admissão feito em alumínio... vamos ver o que melhora... :hauhau:

                    eu prefiro muito mais esse estilo clean do que cheio de firulas... :)

                    abraço

                    leandro alonso godek.

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      valeu ae thiago

                      exatamente por este motivo, ser turbo, preferi deixar o máximo ele original para não ficarem me parando direto tbm… até o tampão do porta malas, que o velho tinha furo de 6x9 , comprei um lacrado na volks... :hauhau:

                      vou falar a verdade, estou com o carro a +/- um ano, e nunca parei para fazer a média... carro turbo? colocar alcool e acelerar... mas por ser um milzinho não gasta muuuuuuuuito não viu...

                      estou rodando com 1k direto no pé... em breve vou colocar um coletor de admissão feito em alumínio... vamos ver o que melhora... :hauhau:

                      eu prefiro muito mais esse estilo clean do que cheio de firulas... :)

                      abraço

                      leandro alonso godek.

                      bacana leandro

                      eu perguntei pelo consumo pra comparar com uns milzinho que eu montei aqui…... tem um cliente com um corsa vhc que tá chorando por causa do consumo..... :teteto: mas o carro é uma jáca com som pesado, susp. ar, roda 17..... o moleque só anda com o ponteiro colado em 1,1kg.....

                      depois reclama.........uahuhauha....

                      sobre seu carro, quando trocar o coletor (o do mil turbo original, mesmo sendo 16v não serviria com algumas adaptações é ) não esqueça de colocar um intercooler ...... dá uma diferença boa tanto na potencia quanto na durabilidade.... :ppteam:

                      com esse set-up pode meter 1,2 sem dó :humpft:

                      abraço.

                      1 Resposta Última resposta
                      • N Offline
                        N Offline
                        Niex
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        bonito e bacana o gol, andava com um na firma em sp e não sabia que tinha tanto potencial, esmerilhava ele e não bebia nem dava defeitos.

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          Jefferson Walter
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          bom dia

                          tenho um gol special 1000 8v , coloquei o kit turbo da spa e uma turbina garret t2, ando com 1kilo de pressão no pé ,os bico originais , visualmente deixei ele original isso torna ele muito engraçado pois  quando ultrapasso os "carrões" troco de marcha bem na porta só pra espirrar os caras ficam macho kkkkk, os mil nem da graça .

                          a turbina t2 por ela ser pequena ela começa a encher com 3000 rpm de arrancada legal bacana mais perde de final

                          sobre o consumo percebi que andando de boa trocando de marcha normal ele faz 6,5 há 7km por 1 litro  de álcool aqui dentro.

                          ainda não viajei com ele pra descobri quanto faz na estrada, mas estou muito contente com o carro e recomendo a todos

                          no kit da spa turbo sem a turbina gastei r$1000,00 + 950,00 na turbina + 50,00 nas velas frias da yamaha de mão de obra r$ 1.200.

                          1 Resposta Última resposta

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