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Alguma idéia para o meu caso?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Visitante
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    #32

    foi a melhor escolha, so troca de retifica mesmo, alias ta ai um tipo de profissional que e dificil de se achar que seja serio e honesto.

    abracos

    wagner luis

    :)

    serio, honesto e que saiba pelo menos um mínimo de metrologia…..

    o que você pega de motor totalmente fora das medidas que voce pediu não é brincadeira.....

    daí o pessoal que não tem as ferramentas pra conferir as medidas, montam na confiança e só depois descobrem da pior forma que o motor tava uma salada de medidas.... . feito na rapidez e sem carinho nenhum.....

    realidade triste....... :teteto:

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      O Esmerilhador
      escreveu em última edição por
      #33

      putz fiz besteira fui aumentar a curva de avanço e eu faço o retrabalho sempre pela janelinha do retrovisor, para que eu possa testar ponto como a partir de 16º 17º 18º e máxima de 25º 26º e 27º e quando fui fazer o retalhalho pela janelinha escapou a chave de fenda e desencaixou a molinha do avanço centrifugo como eu faço pra desmontar o miolo do distribuidor para que eu possa ver o sistema completo p/ mim poder colocar a mola de volta? porque eu ja soltei todas as travas e parafusosque são visiveis e não golsigo tirar o miolo que fica em cima do avanço centrifugo do distribuidor se alguém tive uma dica me ajuda bastante

      abraços….

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        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #34

        solte o parafuso central, solte a trava de cima, tire o pino q fica entre o copinho e o eixo, tire o copinho, tire a outra trava, solte os parafusos da carcaça, solte o bujão do avanço, solte o sensor e então, depois de tudo solto, puxe com cuidado a mesa. ai vc terá acesso ao sistema de avanço mecânico pra por a molinha devolta no lugar.

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        • O Offline
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          O Esmerilhador
          escreveu em última edição por
          #35

          solte o parafuso central, solte a trava de cima, tire o pino q fica entre o copinho e o eixo, tire o copinho, tire a outra trava, solte os parafusos da carcaça, solte o bujão do avanço, solte o sensor e então, depois de tudo solto, puxe com cuidado a mesa. ai vc terá acesso ao sistema de avanço mecânico pra por a molinha devolta no lugar.

          consegui graças a sua ajuda valeu mesmo agora só esperar quarta feira (dia combinado p/ retirar o cabeçote)

          1 Resposta Última resposta
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            * Offline
            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #36

            :teteto:

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            • O Offline
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              O Esmerilhador
              escreveu em última edição por
              #37

              surgiram algumas dúvidas vejam esta foto http://img516.imageshack.us/img516/5020/comparaojq3.jpg

              eu gostaria de saber se há alguma troca de energia ou informações entre o ponto verde e o ponto vermelho, pergunto isso porque acidentalmente eles se entortaram quando dei umas porrada pra ele se soltar, depois eu acertei eles novamente á olho nú e estou em duvidas se isso pode comprometer o funcionamento de ignição do meu motor ou não ??? ?

              abaixo segue um vídeo do distribuidor

              http://www.youtube.com/watch?v=bkignxdlkhm

              esta folga é normal?

              e depois neste video mostro c/ a chave de fenda a quantidade de avanço que eu deixei se alguém quiser comentar hehe

              obrigado a todos…

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
                W Offline
                wagnerls
                escreveu em última edição por
                #38

                com relacao aos pontos coloridos eu deixo eles o mais proximo possivel, quase que se tocando, se tiver um calibre de lamina use com uma folga de 0,05mm por exemplo.

                agora com relacao a folga do eixo nao sei se é normal, vamos esperar os :ninja:

                e o avanco parece bom, mas e sempre melhor medir no carro com a pistola de ponto.

                abracos

                wagner luis

                :ppteam:

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                • O Offline
                  O Offline
                  O Esmerilhador
                  escreveu em última edição por
                  #39

                  com relacao aos pontos coloridos eu deixo eles o mais proximo possivel, quase que se tocando, se tiver um calibre de lamina use com uma folga de 0,05mm por exemplo.

                  agora com relacao a folga do eixo nao sei se é normal, vamos esperar os :ninja:

                  e o avanco parece bom, mas e sempre melhor medir no carro com a pistola de ponto.

                  abracos

                  wagner luis

                  :ppteam:

                  putzzzz vou fazer isso deixar o minimo possivel

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    O Esmerilhador
                    escreveu em última edição por
                    #40

                    gente peguei meu cabeçote hoje, na parte do 4º cilidnro do cabeçote a altura está 132,9mm e no primeiro cilindro consigo uma altura exata de 133mm, será que esta medida dá diferença por algum motivo na parte de cima do cabeçote aonde agente fixa a tampa de valvulas?

                    e to com outra dúvida vo monta amanhã, mas eu percebi que os parafuso de md q dizem que sao vi que eles são do mesmo tamanho de ap convencional

                    abaixo segue as fotos

                    http://img410.imageshack.us/img410/1185/md1md0.jpg

                    http://img139.imageshack.us/img139/2227/md2zf1.jpg

                    esses parafusos realmente são do md, ele passa bastante rosca no cabeçotew normal?

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #41

                      os parafusos q vc tem são mesmo de md. e os de ap q vc tem são do antigo q tem o mesmo tamanho dos de md, os mais modernos são maiores (ou o inverso, não lembro :d)

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        O Esmerilhador
                        escreveu em última edição por
                        #42

                        os parafusos q vc tem são mesmo de md. e os de ap q vc tem são do antigo q tem o mesmo tamanho dos de md, os mais modernos são maiores (ou o inverso, não lembro :d)

                        hummmm e peguei o paquimetro o diametro do parafuso do md é de 11mm e o de ap é de 10mm

                        então tranquilo vo montar sem medo os de md ehhehe e ah na parte da rosca os 2 tem o mesmo diametro

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
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                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #43

                          os de md são allen. repare q os de md tem beeeem menos rosca na extensão do corpo. isso reduz mto a elasticidade do parafuso, deixando-o bem mais rígido, e isso no caso se traduz em manter de forma mais eficiênte o aperto.

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #44

                            http://img201.imageshack.us/my.phpoimage=dscn0693og7.jpg

                            pra ilustrar o q falei, o de cima eh o antigo , o de baixo eh o moderno .

                            postei isso faz mt tempo… c tiver tempo da uma lida q tem bastante coisa boa escrita la...

                            topico antigo

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
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                              O Esmerilhador
                              escreveu em última edição por
                              #45

                              os de md são allen. repare q os de md tem beeeem menos rosca na extensão do corpo. isso reduz mto a elasticidade do parafuso, deixando-o bem mais rígido, e isso no caso se traduz em manter de forma mais eficiênte o aperto.

                              é verdade nossa dei sorte dos meus serem do antigo hehehhe to postando aqui são 8:00h da manhã ´to indo termnar a montagem, ontem montei os coletores hehe vamos ver agora

                              http://img201.imageshack.us/my.phpoimage=dscn0693og7.jpg

                              pra ilustrar o q falei, o de cima eh o antigo , o de baixo eh o moderno .

                              postei isso faz mt tempo… c tiver tempo da uma lida q tem bastante coisa boa escrita la...

                              topico antigo

                              nossa que diferença o legal é que vai casar certinho pra mim os de md e vou elr o tópico mais tarde vou postar com novidades

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
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                                O Esmerilhador
                                escreveu em última edição por
                                #46

                                montei hoje, foi impressionante a forma que veio 9kg de torque com os parafuso de md, e eu não consigo fazer meu distribuidor avançar mais que 1 grau testei com comando atrasado, o buraco tava lá, depois testei com o comando adiantado o buraco também estava presente uma cratera inclusive testei com ponto nos 16º 18º 21º a diferença foi o barulho muito grave no escapamento e falta de força em baixa, e quando acelerava a turbina enchia igual t2, ai deixei o ponto c/ inicial 25º e final 26º o carro vem mais sequinho, muito progressivo mas com a cratera fiquei com raiva peguei meu injetor e tirei aquela peneirinha dele c/ o esmeril, e depois eu esmirilhei a ponte dele o buraco de saida do injetor ficou maior e a giclagem eu tive que colocar 167 no primeiro estágio e 210 no segudo e retirei o econostato e o ponto inicial 25º e final 26º e o acerto ficou assim http://br.youtube.com/watch?v=mtzz-idcs6o liso liso liso só que hoje a noite o carro ficou com uma falhação horrivel aparentando ser algo na ignição, meu carro está dando tiros no escape não faço idéia do que aconteceu, o carro as veses morre e não está mais rendendo, revisei o carburador mas tá tudo ok e limpo revisei velas também está ok e a cor da vela está amarronzada e não sei mais o que fazer, limpei os contato da bobina também e nada mudou e ahh no video reparem a pressão de combustivel, isso porque a bomba está zuada e a regulagem do dosador está no meio no video estava c/ metade da regulagem pra ficar ok eu tive que abrir todo o parafuso de escape de ar do dosador pra pressão diminuir e ficar compativel 2:1 c/ a do turbo recomendo 200% usar mangueira de 7mm para ligar o dosador

                                e ah no video acima está o avanço que eu deixei no meu distribuidor, antes o avanço era bem menor e só avançava 1 grau e ai tripliquei o avanço e continua avançando só 1 grau alguém saberia me ajudar com isto?

                                abraços e vlwww

                                1 Resposta Última resposta
                                • W Offline
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                                  wagnerls
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                                  #47

                                  estranho isso, vc acelerou ate que rpm pra medir o avanco com a pistola de ponto???

                                  pode ser mola da mesa muito forte, mas nao creio muito nisso nao.

                                  abracos

                                  wagner luis

                                  :d

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                                    #48

                                    estranho isso, vc acelerou ate que rpm pra medir o avanco com a pistola de ponto???

                                    pode ser mola da mesa muito forte, mas nao creio muito nisso nao.

                                    abracos

                                    wagner luis

                                    :d

                                    a mola da mesa é original dá pra mecher c/ a mão mas estou sem conta giros mas eu acelerei muito forte para não restar dúvidas e acelerei forte mesmo rsrsrrsrsrss está c/ metade do avanço de um original ou um pouco menos era pra avançar bastante e era pra ser perceptivel em rotaç~eos do tipo 4.000 rpm

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
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                                      * Caroline Stella *
                                      escreveu em última edição por
                                      #49

                                      andré, vc tem fotos de como ficaram os batentes vistos por cima? ja tentou solta-los um pouco pra ver se o avanço volta a funcionar? isso pode ser mola dura d+ ou batentes mto fechados.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • O Offline
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                                        O Esmerilhador
                                        escreveu em última edição por
                                        #50

                                        andré, vc tem fotos de como ficaram os batentes vistos por cima? ja tentou solta-los um pouco pra ver se o avanço volta a funcionar? isso pode ser mola dura d+ ou batentes mto fechados.

                                        não cheguei a tirar foto não mas como eu deixei metade do curso de um original eu consigo simular como deixei c/ uma outra aranha que tenho aqui, o detalhe é que antes de tudo meu distribuidor avançava 4º depois desta vez que montei no narro ele estava avançando apenas 1º ai eu aumentei o do avanço da aranha e continuou avançando os mesmos 1 grau to desconfiando de algum problema eletronico,

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          escreveu em última edição por
                                          #51

                                          vai la na janelinha e puxa os dois batentes mais pra fora coisa de 3mm. depois me diz como ficou.

                                          1 Resposta Última resposta

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