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Problemas com a lubrificaçao

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • M Offline
    M Offline
    mliasch
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    #1

    galera, fiz meu motor a 20.000km deste entao percebo q a luz do oleo demora uns 4 segundos pra apagar do painel. até ai tudo bem, era tudo novo comprado em consecionaria entao nao tinha com q me preocupar, se apago, apago

    só q semana passada fiquei encafifado com isto, resolvi colocar um manometro direto no lugar da cebolinha do oleo, vi que subia 0.4 bar na lenta e no maaaximo 1.8 bar em giro alto

    sei que isto esta completamente fora dos padroes, mas porque isto esta acontecendo ?

    hj resolvi trocar a bomba de oleo por outra original nova e o problema persiste

    alguem tem alguma ideia do que pode ser ???

    ahhh só pra constar, meu virabrequim(1.8) é estranho, alguem ja viu algo assim ?

    http://img505.imageshack.us/my.phpoimage=dsc00733edcc9.jpg

    http://img258.imageshack.us/my.phpoimage=d…728smallgu7.jpg

    http://img362.imageshack.us/my.phpoimage=dsc00738edtk0.jpg

    abracos galera

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    • M Offline
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      mliasch
      escreveu em última edição por
      #2

      ah, estou medindo a pressao no cabeçote

      abracos

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      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #3

        quando vc montou, vc mediu as folgas do vira no mancal e biela? cabeçote tb tem folga do comando nos mancais…

        bomba de oleo vc apertou ela legal no bloco? a minha deu uns paus tb, e quando tirei o carter, ela tava frouxa no bloco...

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
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          O Esmerilhador
          escreveu em última edição por
          #4

          era pra ta vindo no minimo 5 bar no cabeçote frio e no suporte 6bar

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            mliasch
            escreveu em última edição por
            #5

            quando vc montou, vc mediu as folgas do vira no mancal e biela? cabeçote tb tem folga do comando nos mancais…

            bomba de oleo vc apertou ela legal no bloco? a minha deu uns paus tb, e quando tirei o carter, ela tava frouxa no bloco...

            nada tem folga, fiz o cabeçote denovo semana passada a bomba de oleo as 2 vezes que troquei estavam bem apertadas sim

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
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              mliasch
              escreveu em última edição por
              #6

              era pra ta vindo no minimo 5 bar no cabeçote frio e no suporte 6bar

              vc ja mediu no cabeçote com manometro ?

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #7

                eu arriscaria dizer que quando voce fez o motor, deve ter ficado algumas micro-particulas residuais de ferro proveniente de alguma usinagem da retifica, tanto do bloco como do cabeçote….. pra voce ter uma ideia tem gente que monta o cabeçote sem limpar aquela pasta de esmerilhar valvulas...... o que sai corroendo tudo dentro do motor depois..... e ninguem sabe de onde vem a bronca pq tá tudo misturado com o óleo.... :d

                essas impurezas se alojam nos casquilhos (bronzinas) e vão arranhando eles e com o tempo, o óleo pode escorrer por alí, fazendo a pressão baixar mesmo a bomba estando ok....

                mas o certo e desmontar tudo pra conferir e medir as folgas radiais e axiais do vira/bielas.

                abraço.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  mliasch
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  eu arriscaria dizer que quando voce fez o motor, deve ter ficado algumas micro-particulas residuais de ferro proveniente de alguma usinagem da retifica, tanto do bloco como do cabeçote….. pra voce ter uma ideia tem gente que monta o cabeçote sem limpar aquela pasta de esmerilhar valvulas...... o que sai corroendo tudo dentro do motor depois..... e ninguem sabe de onde vem a bronca pq tá tudo misturado com o óleo.... :d

                  essas impurezas se alojam nos casquilhos (bronzinas) e vão arranhando eles e com o tempo, o óleo pode escorrer por alí, fazendo a pressão baixar mesmo a bomba estando ok....

                  mas o certo e desmontar tudo pra conferir e medir as folgas radiais e axiais do vira/bielas.

                  abraço.

                  agora quando fiz o cabeçote ( semana passada ) eu troquei as bielas e bronzinas de bielas, medi o vira, estava perfeito

                  se nas bielas estava perfeito nos mancais do vira tambem, pq é onde tem menos esforço

                  quanto a limpeza, quando monto os motores e cabeçote limpo varias vezes com gasolina e passo o bico de ar varias vezes, para ter certeza que nao ficou nada

                  alguem ai ja mediu pressao de oleo de traz do cabeçote ?

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    a minha medi no cabeçote ja, cai bastante.

                    a frio da pra cima de 3 bar, depois de quente, cai pra perto de 1 bar em lenta.

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #10

                      a minha medi no cabeçote ja, cai bastante.

                      a frio da pra cima de 3 bar, depois de quente, cai pra perto de 1 bar em lenta.

                      bomba original ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        sim bomba original vw.

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #12

                          sim bomba original vw.

                          digo original sem retrabalho…..rsrsrs.... :(

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            mliasch
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            medi no cavalete agora pouco, da quase 2 bar na lenta e 7 acelerando ate uns 6000rpm

                            e agora, confio q o cabecote ta bem lubrificado ??

                            e a demora pra apagar a luz, normal ?

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #14

                              bom conferir tb ali no comando louco.

                              ja vi muito motor nao dar pressao de oleo por problemas ali.

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                #15

                                q oleo vc tá usando ?

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
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                                  #16

                                  medi no cavalete agora pouco, da quase 2 bar na lenta e 7 acelerando ate uns 6000rpm

                                  e agora, confio q o cabecote ta bem lubrificado ??

                                  e a demora pra apagar a luz, normal ?

                                  por isso q seeeempre falo pro pessoal ligar o manometro no ponto mais distante da bomba de óleo…no cabeçote...

                                  da mais trabalho? sim, mas é a forma correta.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    #17

                                    por isso q seeeempre falo pro pessoal ligar o manometro no ponto mais distante da bomba de óleo…no cabeçote...

                                    da mais trabalho? sim, mas é a forma correta.

                                    ta mais no cabeçote e´ pra vir quanto de pressao ??

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      ta mais no cabeçote e´ pra vir quanto de pressao ??

                                      a minha medi no cabeçote ja, cai bastante.

                                      a frio da pra cima de 3 bar, depois de quente, cai pra perto de 1 bar em lenta.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
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                                        Adriano Sushi
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        ogro como falei minha bomba eh original, c eh orginal eh sem retrabalhar :(

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • O Offline
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                                          O Esmerilhador
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          5 bar parece que vinha no carro do tadeu no cabeçote, manda mp pra ele ou pergunta no msn mas a dele é retrabalhada

                                          1 Resposta Última resposta

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