Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Problemas com a lubrificaçao

Problemas com a lubrificaçao

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
21 Posts 7 Posters 1.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • O Offline
    O Offline
    O Esmerilhador
    escreveu em última edição por
    #4

    era pra ta vindo no minimo 5 bar no cabeçote frio e no suporte 6bar

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      mliasch
      escreveu em última edição por
      #5

      quando vc montou, vc mediu as folgas do vira no mancal e biela? cabeçote tb tem folga do comando nos mancais…

      bomba de oleo vc apertou ela legal no bloco? a minha deu uns paus tb, e quando tirei o carter, ela tava frouxa no bloco...

      nada tem folga, fiz o cabeçote denovo semana passada a bomba de oleo as 2 vezes que troquei estavam bem apertadas sim

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        mliasch
        escreveu em última edição por
        #6

        era pra ta vindo no minimo 5 bar no cabeçote frio e no suporte 6bar

        vc ja mediu no cabeçote com manometro ?

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #7

          eu arriscaria dizer que quando voce fez o motor, deve ter ficado algumas micro-particulas residuais de ferro proveniente de alguma usinagem da retifica, tanto do bloco como do cabeçote….. pra voce ter uma ideia tem gente que monta o cabeçote sem limpar aquela pasta de esmerilhar valvulas...... o que sai corroendo tudo dentro do motor depois..... e ninguem sabe de onde vem a bronca pq tá tudo misturado com o óleo.... :d

          essas impurezas se alojam nos casquilhos (bronzinas) e vão arranhando eles e com o tempo, o óleo pode escorrer por alí, fazendo a pressão baixar mesmo a bomba estando ok....

          mas o certo e desmontar tudo pra conferir e medir as folgas radiais e axiais do vira/bielas.

          abraço.

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            mliasch
            escreveu em última edição por
            #8

            eu arriscaria dizer que quando voce fez o motor, deve ter ficado algumas micro-particulas residuais de ferro proveniente de alguma usinagem da retifica, tanto do bloco como do cabeçote….. pra voce ter uma ideia tem gente que monta o cabeçote sem limpar aquela pasta de esmerilhar valvulas...... o que sai corroendo tudo dentro do motor depois..... e ninguem sabe de onde vem a bronca pq tá tudo misturado com o óleo.... :d

            essas impurezas se alojam nos casquilhos (bronzinas) e vão arranhando eles e com o tempo, o óleo pode escorrer por alí, fazendo a pressão baixar mesmo a bomba estando ok....

            mas o certo e desmontar tudo pra conferir e medir as folgas radiais e axiais do vira/bielas.

            abraço.

            agora quando fiz o cabeçote ( semana passada ) eu troquei as bielas e bronzinas de bielas, medi o vira, estava perfeito

            se nas bielas estava perfeito nos mancais do vira tambem, pq é onde tem menos esforço

            quanto a limpeza, quando monto os motores e cabeçote limpo varias vezes com gasolina e passo o bico de ar varias vezes, para ter certeza que nao ficou nada

            alguem ai ja mediu pressao de oleo de traz do cabeçote ?

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #9

              a minha medi no cabeçote ja, cai bastante.

              a frio da pra cima de 3 bar, depois de quente, cai pra perto de 1 bar em lenta.

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #10

                a minha medi no cabeçote ja, cai bastante.

                a frio da pra cima de 3 bar, depois de quente, cai pra perto de 1 bar em lenta.

                bomba original ?

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  sim bomba original vw.

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    sim bomba original vw.

                    digo original sem retrabalho…..rsrsrs.... :(

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      mliasch
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      medi no cavalete agora pouco, da quase 2 bar na lenta e 7 acelerando ate uns 6000rpm

                      e agora, confio q o cabecote ta bem lubrificado ??

                      e a demora pra apagar a luz, normal ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fluff
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        bom conferir tb ali no comando louco.

                        ja vi muito motor nao dar pressao de oleo por problemas ali.

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          sleep
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          q oleo vc tá usando ?

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
                            * Offline
                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            medi no cavalete agora pouco, da quase 2 bar na lenta e 7 acelerando ate uns 6000rpm

                            e agora, confio q o cabecote ta bem lubrificado ??

                            e a demora pra apagar a luz, normal ?

                            por isso q seeeempre falo pro pessoal ligar o manometro no ponto mais distante da bomba de óleo…no cabeçote...

                            da mais trabalho? sim, mas é a forma correta.

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              mliasch
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              por isso q seeeempre falo pro pessoal ligar o manometro no ponto mais distante da bomba de óleo…no cabeçote...

                              da mais trabalho? sim, mas é a forma correta.

                              ta mais no cabeçote e´ pra vir quanto de pressao ??

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
                                * Offline
                                * Caroline Stella *
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                ta mais no cabeçote e´ pra vir quanto de pressao ??

                                a minha medi no cabeçote ja, cai bastante.

                                a frio da pra cima de 3 bar, depois de quente, cai pra perto de 1 bar em lenta.

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  Adriano Sushi
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  ogro como falei minha bomba eh original, c eh orginal eh sem retrabalhar :(

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
                                    O Offline
                                    O Esmerilhador
                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    5 bar parece que vinha no carro do tadeu no cabeçote, manda mp pra ele ou pergunta no msn mas a dele é retrabalhada

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      mliasch
                                      escreveu em última edição por
                                      #21

                                      q oleo vc tá usando ?

                                      valvoline super competiçao plus 20w50 sl

                                      1 Resposta Última resposta

                                      • Login

                                      • Não tem uma conta? Cadastrar

                                      • Primeiro post
                                        Último post
                                      0
                                      • Recente
                                      • Usuários