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Problemas com a lubrificaçao

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    mliasch
    escreveu em última edição por
    #6

    era pra ta vindo no minimo 5 bar no cabeçote frio e no suporte 6bar

    vc ja mediu no cabeçote com manometro ?

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #7

      eu arriscaria dizer que quando voce fez o motor, deve ter ficado algumas micro-particulas residuais de ferro proveniente de alguma usinagem da retifica, tanto do bloco como do cabeçote….. pra voce ter uma ideia tem gente que monta o cabeçote sem limpar aquela pasta de esmerilhar valvulas...... o que sai corroendo tudo dentro do motor depois..... e ninguem sabe de onde vem a bronca pq tá tudo misturado com o óleo.... :d

      essas impurezas se alojam nos casquilhos (bronzinas) e vão arranhando eles e com o tempo, o óleo pode escorrer por alí, fazendo a pressão baixar mesmo a bomba estando ok....

      mas o certo e desmontar tudo pra conferir e medir as folgas radiais e axiais do vira/bielas.

      abraço.

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        mliasch
        escreveu em última edição por
        #8

        eu arriscaria dizer que quando voce fez o motor, deve ter ficado algumas micro-particulas residuais de ferro proveniente de alguma usinagem da retifica, tanto do bloco como do cabeçote….. pra voce ter uma ideia tem gente que monta o cabeçote sem limpar aquela pasta de esmerilhar valvulas...... o que sai corroendo tudo dentro do motor depois..... e ninguem sabe de onde vem a bronca pq tá tudo misturado com o óleo.... :d

        essas impurezas se alojam nos casquilhos (bronzinas) e vão arranhando eles e com o tempo, o óleo pode escorrer por alí, fazendo a pressão baixar mesmo a bomba estando ok....

        mas o certo e desmontar tudo pra conferir e medir as folgas radiais e axiais do vira/bielas.

        abraço.

        agora quando fiz o cabeçote ( semana passada ) eu troquei as bielas e bronzinas de bielas, medi o vira, estava perfeito

        se nas bielas estava perfeito nos mancais do vira tambem, pq é onde tem menos esforço

        quanto a limpeza, quando monto os motores e cabeçote limpo varias vezes com gasolina e passo o bico de ar varias vezes, para ter certeza que nao ficou nada

        alguem ai ja mediu pressao de oleo de traz do cabeçote ?

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #9

          a minha medi no cabeçote ja, cai bastante.

          a frio da pra cima de 3 bar, depois de quente, cai pra perto de 1 bar em lenta.

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #10

            a minha medi no cabeçote ja, cai bastante.

            a frio da pra cima de 3 bar, depois de quente, cai pra perto de 1 bar em lenta.

            bomba original ?

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #11

              sim bomba original vw.

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #12

                sim bomba original vw.

                digo original sem retrabalho…..rsrsrs.... :(

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  mliasch
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  medi no cavalete agora pouco, da quase 2 bar na lenta e 7 acelerando ate uns 6000rpm

                  e agora, confio q o cabecote ta bem lubrificado ??

                  e a demora pra apagar a luz, normal ?

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fluff
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    bom conferir tb ali no comando louco.

                    ja vi muito motor nao dar pressao de oleo por problemas ali.

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      sleep
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      q oleo vc tá usando ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
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                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        medi no cavalete agora pouco, da quase 2 bar na lenta e 7 acelerando ate uns 6000rpm

                        e agora, confio q o cabecote ta bem lubrificado ??

                        e a demora pra apagar a luz, normal ?

                        por isso q seeeempre falo pro pessoal ligar o manometro no ponto mais distante da bomba de óleo…no cabeçote...

                        da mais trabalho? sim, mas é a forma correta.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          mliasch
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          por isso q seeeempre falo pro pessoal ligar o manometro no ponto mais distante da bomba de óleo…no cabeçote...

                          da mais trabalho? sim, mas é a forma correta.

                          ta mais no cabeçote e´ pra vir quanto de pressao ??

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
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                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            ta mais no cabeçote e´ pra vir quanto de pressao ??

                            a minha medi no cabeçote ja, cai bastante.

                            a frio da pra cima de 3 bar, depois de quente, cai pra perto de 1 bar em lenta.

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              ogro como falei minha bomba eh original, c eh orginal eh sem retrabalhar :(

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
                                O Offline
                                O Esmerilhador
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                5 bar parece que vinha no carro do tadeu no cabeçote, manda mp pra ele ou pergunta no msn mas a dele é retrabalhada

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  mliasch
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  q oleo vc tá usando ?

                                  valvoline super competiçao plus 20w50 sl

                                  1 Resposta Última resposta

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