Saindo do forno
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conceteza andersonnnnnn
mas so de vc fazer um acerto legal de chão o carro ja muda e muitoooo
ainda mais em entradas contornos e saidas de curvasss…..
mas é que o carro dele é esperto sabe? pode não ter muito investimento de chão, mas tem muito acerto… melhora? logico que sim camber plate, amortecedores gringos com regulagens, etc... mas chutar tempo hoje em dia que não chuto mais, já fiquei surpreso algumas vzs e decepcionado outras.
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é como o anderson falou, o carro apesar de relativamente pouco investimento de chão ja em um comportamento bem legal. suprendendo muitos carros supostamente superiores. o freio é uma coisa que me irita um pouco, pretendo resolver isto em breve, certamente antes do td de dezembro. com freios incostantes, não tem como ir buscando os limites a cada curva, pois a cada entrada de curva vc esta num lugar diferente numa velocidade diferente, e tendo que fazer coreções diferentes.
eu acho ou melhor tenho como meta conseguir virar com pista seca o tempo de 1:31:xxx o que ao meu ver é um tempo muito baixo para o carro, posso ate não consegui porem é a minha meta, e acho que é paupável.
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bicos de alta impedância o limite pra pressão de combustível é de 4,5 bar. se vc passar disso os bicos não são estáveis. se os seus tem 60 lbs/h, vc pode puxar pra até 4,5bar com isso eles vão pra 72 lbs/h o que é suficiente pra alimentar 315cv a 80% de permanência.
porem pelo que o tio américa já disse pelo comportamento da injeção ele não tem injetorers desse tamanho não.
abraços.
a siemens se enganou nas especificações do seu próprio produto então?
vou usar 8 bicos desses de 60lbs originais no meu carro, será que seria melhor usar 8 refurados?
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ehh entãoooo tbém sou meoo suspeito de falar sobre tempos de carros mas e isso ai tio
o caminho esta certo no seu carro
abraçosss
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tem mesmo algo de errado…
porra, são 200 cavalos, bicos de 60 libras tinham que alimentar com muita sobra
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anderson, eu nunca vi bicos encherem tão rápido as buretas da máquina de bicos do cunha hahahaha… o spray deles é lindo, muito perfeito. e todos mijam exatamente a mesma coisa, a variação é ridiculamente baixa de menos de 1ml. o zé tb ficou bolado... e no carro ficam perfeitos, dão marcha-lenta certinha, não ficam pipocando, facilitam o acerto, etc.
eles esculaxam com muita força, em todos os quesitos possíveis, os bicos refurados de 55ml que eu uso no ka... dentre os bicos refurados eles são excelentes, mesmo assim são ruins como qualquer bico refurado. dá diferença de equalização (pequena mas dá), a qualidade do spray não é tão boa, etc. sem falar que os siemens mijam muito, mas muito mais do que os meus refurados que alimentam 180hp turbo com 4.0 bar (4.5 com turbo em cima) com bastante sobra...
eu só deixei esses siemens com o américa em nome do time (hcc e galo branco), porque se não fosse por isso eu jamais abriria mão deles ahahahahaha...
fico feliz pra caralho de ver o albino enfiando porrada em meio mundo e mais feliz ainda em saber que ajudei de alguma forma
bom como os infernos
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anderson, eu nunca vi bicos encherem tão rápido as buretas da máquina de bicos do cunha hahahaha… o spray deles é lindo, muito perfeito. e todos mijam exatamente a mesma coisa, a variação é ridiculamente baixa de menos de 1ml. o zé tb ficou bolado... e no carro ficam perfeitos, dão marcha-lenta certinha, não ficam pipocando, facilitam o acerto, etc.
eles esculaxam com muita força, em todos os quesitos possíveis, os bicos refurados de 55ml que eu uso no ka... dentre os bicos refurados eles são excelentes, mesmo assim são ruins como qualquer bico refurado. dá diferença de equalização (pequena mas dá), a qualidade do spray não é tão boa, etc. sem falar que os siemens mijam muito, mas muito mais do que os meus refurados que alimentam 180hp turbo com 4.0 bar (4.5 com turbo em cima) com bastante sobra...
eu só deixei esses siemens com o américa em nome do time (hcc e galo branco), porque se não fosse por isso eu jamais abriria mão deles ahahahahaha...
fico feliz pra caralho de ver o albino enfiando porrada em meio mundo e mais feliz ainda em saber que ajudei de alguma forma
bom como os infernos
eu tb ouvi dizer maravilhas a respeito desses bicos. comprei um jogo de 8 bicos de 86lb/h.
acho que vai sobrar bico na minha configuração, mas assim fica um limite para eventuais ups futuros.
vamos ver como se comportam..
abraços.
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anderson, eu nunca vi bicos encherem tão rápido as buretas da máquina de bicos do cunha hahahaha… o spray deles é lindo, muito perfeito. e todos mijam exatamente a mesma coisa, a variação é ridiculamente baixa de menos de 1ml. o zé tb ficou bolado... e no carro ficam perfeitos, dão marcha-lenta certinha, não ficam pipocando, facilitam o acerto, etc.
eles esculaxam com muita força, em todos os quesitos possíveis, os bicos refurados de 55ml que eu uso no ka... dentre os bicos refurados eles são excelentes, mesmo assim são ruins como qualquer bico refurado. dá diferença de equalização (pequena mas dá), a qualidade do spray não é tão boa, etc. sem falar que os siemens mijam muito, mas muito mais do que os meus refurados que alimentam 180hp turbo com 4.0 bar (4.5 com turbo em cima) com bastante sobra...
eu só deixei esses siemens com o américa em nome do time (hcc e galo branco), porque se não fosse por isso eu jamais abriria mão deles ahahahahaha...
fico feliz pra caralho de ver o albino enfiando porrada em meio mundo e mais feliz ainda em saber que ajudei de alguma forma
bom como os infernos
o problema é que para variar, vc continua sendo um cara cabeça dura né???
bico re-furado é uma coisa, mas oq o dalton faz, esta muito longe se ser isso
se ligar para ele, vai entender que a maquina de limpeza do cunha nem ao menos serve para testar este tipo de bico, então é show para leigo mesmo. os meus também enchiam as buretas de forma alucinante e tinham leque 100% perfeitos. mas isso não importa, não estou fazendo comparativos, é que me irrita muito ver vcs colocando tudo dentro de um mesmo conjunto. este conceito de que bico feito não presta, começou justamente com as experiencias porcas que vcs fizeram.
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o problema é que para variar, vc continua sendo um cara cabeça dura né???
bico re-furado é uma coisa, mas oq o dalton faz, esta muito longe se ser isso
se ligar para ele, vai entender que a maquina de limpeza do cunha nem ao menos serve para testar este tipo de bico, então é show para leigo mesmo. os meus também enchiam as buretas de forma alucinante e tinham leque 100% perfeitos. mas isso não importa, não estou fazendo comparativos, é que me irrita muito ver vcs colocando tudo dentro de um mesmo conjunto. este conceito de que bico feito não presta, começou justamente com as experiencias porcas que vcs fizeram.
exatamente, o trabalho que o dalton faz não tem nada a ver com refurar bicos.
o gaucho mesmo que não acreditava que existia um trabalho assim, só aceitou depois que foi lá, conheceu o dalton e fez um jogo de injetores com ele.
não adianta ficar aqui explicando, o brasileiro tem que ver pra crer.
abraços.
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eu tb ouvi dizer maravilhas a respeito desses bicos. comprei um jogo de 8 bicos de 86lb/h.
acho que vai sobrar bico na minha configuração, mas assim fica um limite para eventuais ups futuros.
vamos ver como se comportam..
abraços.
comprou onde e quanto custou, tio ?
exatamente, o trabalho que o dalton faz não tem nada a ver com refurar bicos.
o gaucho mesmo que não acreditava que existia um trabalho assim, só aceitou depois que foi lá, conheceu o dalton e fez um jogo de injetores com ele.
não adianta ficar aqui explicando, o brasileiro tem que ver pra crer.
abraços.
quanto custaria os bicos + retrabalho do daltom pra fazer uns bicos iguais os siemens citados acima ?
abraços
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comprou onde e quanto custou, tio ?
abraços
comprei dos eua mesmo.
vazão estática de 86.2lb/h (10,87g/s). testados um a um e formado jogo com vazões aproximadas, menos de 1% de diferença entre eles. spray de bico original com excelente leque. baixa impedânica e conectores padrão bosch. pode usar alcool e metanol.
sem falar que são novos.
e sim, esses bicos podem ser usados com alta pressão de combustível sem perda considerável de performance. ou seja, pra quem for usar turbo e necessitar mais pressão, da pra ir longe na vazão.
no jogo com 8 paguei uns r$900,00 pq não paguei imposto de importação. senão coloca ainda 60% em cima desse valor. sairia por r$1.500 vindo normalmente. mas isso foi no começo do ano, com um dólar bem abaixo de r$2,00. hoje talvez saisse ainda mais caro.
abraços.
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torres agora fiquei curioso, me explica, ou aponte para onde mostra/explica o que seria um teste correto para medir a vazão e o leque dos bicos. não estou debochando não, apenas realmente não faço idéia do que seria o correto, e tenho mente aberta para novos conceitos desdeque eu possa ter fatos para que eu possa analisar e me convencer da coisa (ou não) sei que eu aprendi, mesmo na maquina simples do cunha, que tem mais variáveis na coisa, com os bicos do perbelis eu vi que para diferentes rpm a diferença de vazão era completamente diferente, chegando ao extremo que a 7.000 rpm um deles simplesmente caia para metade da vazão (provavelmente com defeito) porem se eu não tivese testado eles a 7.000 rpm eu provavelmente estaria com eles no meu carro, e ate agora não estaria entendendo por que que o carro não rendeu o que deveria, e ainda correndo sério risco de danificar o motor.
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america, vou deixar o rs2 explicar essa, por ser uma explicação mais técnica que me foi passada diretamente pelo dalton.
lembra que eu tinha comprado bicos americanos de 160 libras e que na maquina de limpeza deu uma diferença estupida de um para o outro? então, depois eu os enviei para o dalton e os bicos estavam bons, o problema foi a maquina que não era apropriada para testar os mesmos.
o dalton vive dizendo que essas maquinas de limpeza, não servem para apontar muita coisa quando o assunto são bicos de encher piscina.
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america, vou deixar o rs2 explicar essa, por ser uma explicação mais técnica que me foi passada diretamente pelo dalton.
lembra que eu tinha comprado bicos americanos de 160 libras e que na maquina de limpeza deu uma diferença estupida de um para o outro? então, depois eu os enviei para o dalton e os bicos estavam bons, o problema foi a maquina que não era apropriada para testar os mesmos.
o dalton vive dizendo que essas maquinas de limpeza, não servem para apontar muita coisa quando o assunto são bicos de encher piscina.
será que elas não conseguem manter a pressão de combustivel e a pulsação dos bicos constantes ?
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será que elas não conseguem manter a pressão de combustivel e a pulsação dos bicos constantes ?
segundo o dalton, esses são os dois problemas. ele afirma que a única forma de se testar os bicos em situação real, é montando uma bancada com fonte de alimentação correta, um batedor de bicos (his, digipulse, etc) e uma bomba de combustível de verdade. mas logico, ele é muito mais técnico que isso, essa é só a parte que eu lembro. rsrsrs
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ou seja, a melhor forma de testar sem andar no carro é montar um sistema que seja o mais parecido possível com o que o bico vai enfrentar no carro.
talvez isso seja um indício de que andar no caro também é uma forma de testar. muito melhor, até. e nesse caso os siemens também não uma esculaxada nos bicos retrabalhados por oficinas especializadas em injetores.
talvez o custo seja o problema… verdade. se eu te contar quanto custaram os bicos que tão com o américa não paga nem o retrabalho feito na oficina, tendo o cliente fornecido os injetores.
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mas não tem ninguém criticando os siemens, nem tem motivo para isso mas que tem algo errado (ou no acerto, ou na pressão, ou na bomba, ou sei lá) isso tem. bicos deste tamanho tem que alimentar os 200 cavalos com bastante tranquilidade e o américa esta dizendo que já estão perto do limite.
entendeu agora?
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streit, não existe um bico um um leque excelente como vc disse acima ou melhor que outro. o que existe é cada tipo de leque de acordo com um tipo de motor, por exemplo: um motor 16v o leque do injetor deve ser em v pra pulverizar o combustível direto nas valvulas, já em alguns fiat o leque do injetor é em angulo pois o fabricante posicionou o injetor em uma posição diferente. nos carros com alta taxa de compressão aspro originais como os motores vhc dos corsas 1.0 (por exemplo)quase não existe spray, o leque é praticamente maciço pra ajudar a derrubar a temperatura na câmara.
por isso não existe o spray mais perfeito, e sim o indicado pra cada aplicação… bem como o injetor melhor pra cada motor é aquele que foi determinado de acordo com o que projeto pede.
outra coisa, essas máquinas de injeção não são adequadas pra medir nem injetores originais quanto mais esses que usamos com vazões bem maiores, primeiro que elas não tem uma fonte estabilizada, segundo que o tipo de onda que elas mandam pro injetor não tem nada a ver com a que a injeção fornece ao injetor, e outra... cada máquina daqui quando vc pede põe pra medir um injetor fica com um tempo com o injetor batendo... quer dizer não vale absolutamente nada.
é normal os fabricantes dessas máquinas dizerem que o injetor x tem de 32 a 38 ml isso é uma piada, é como vc chegar pra comprar um carro em uma concessionária e o fabricante dizer: olha o carro tal pode ter de 120 a 145cv .
pra isso é que existe um padrão mundial, como as medidas são diversas as normas se adequaram a elas então temos, nos eua lbs/h (libras por hora), na bosch g/min (gramas por minuto) e na magnetti marelli g/seg (gramas por segundo) esse adotado pelo dalton.
sempre tem que medir o injetor em aberto por determinado tempo á 3 bar (ou 45 psi pra medida em libras) e pronto.
nessas máquinas que temos aqui as que tem a opção de medir o leque ou ver o spray do injetor servem, basta colocar 3 bar de pressão e usar um injetor como padrão e os outros 3 os que vc quer medir.
qualquer dúvida estou aqui...