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Comando x freio

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • K Offline
    K Offline
    k1llm4ster
    escreveu em última edição por
    #8

    engraçado o meu frio e normal, mas quando desligo o carro em questão de 1 ou 2 segundos o freio já fica um pau mô estranho.

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    • A Offline
      A Offline
      andersonbastos
      escreveu em última edição por
      #9

      se vc usar 1 borboleta por cilindro e fizer a tomada de vácuo em apenas um cilindro o freio fica normal, agora se tiver apenas uma borboleta o pedal vai ficar duro na marcha lenta e em baixo rpm, mas isso com comandos acima de 280º com 110º de lob.

      eu uso um comando 296 mas com 113 de lob, o freio ficou normal

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      • ? Offline
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        Visitante
        escreveu em última edição por
        #10

        o carro do zorlac vai ser aspiradão com 4 brabuletas e comando 300elavaipedrada….. :hauhau:

        equaliza direitinho a tomada de vacuo das brabuletas e vai andando no carro mais devagar até aprender a nova pegada do freio ....... :humpft:

        e como voce disse que não gosta muito de jogar um banguelão então vai ser moleza de acostumar....

        .....mas se nao acostumar pode usar um reservatório de vacuo.....coisa simples de fazer.

        abraço

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
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          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #11

          se for comando com lobe baixo e duração alta, típico de motor aspirado bravo, perde parte da eficácia do servo.

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lee
            escreveu em última edição por
            #12

            então, irei usar 4 borboletas, se conseguir fazer a tomada em só uma fica normal mesmo?

            to so meio preocupado pq como a carol disse, o meu comando ´terá lobe baixo e graduação alta.

            mas por exemplo, se eu sentir que o pedal ficou duro no momento de uma freiada de vagar, se eu der uma pisada no acelerador (controlando na embreagem) e mandar o giro la em cima e freiar, ele funcionaria?

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              andersonbastos
              escreveu em última edição por
              #13

              então, irei usar 4 borboletas, se conseguir fazer a tomada em só uma fica normal mesmo?

              to so meio preocupado pq como a carol disse, o meu comando ´terá lobe baixo e graduação alta.

              mas por exemplo, se eu sentir que o pedal ficou duro no momento de uma freiada de vagar, se eu der uma pisada no acelerador (controlando na embreagem) e mandar o giro la em cima e freiar, ele funcionaria?

              andei dois anos de aspirado, com comando 310º e lob 104º, a tomada do vácuo era no 4º cilindro no coletor. o freio atuava normalmente. mesmo com uma marcha lenta de 1000 rpm.

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                realz
                escreveu em última edição por
                #14

                andei dois anos de aspirado, com comando 310º e lob 104º, a tomada do vácuo era no 4º cilindro no coletor. o freio atuava normalmente. mesmo com uma marcha lenta de 1000 rpm.

                dava diferença usar nos outros cilindros?

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                • T Offline
                  T Offline
                  Tshiii
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  então, irei usar 4 borboletas, se conseguir fazer a tomada em só uma fica normal mesmo?

                  to so meio preocupado pq como a carol disse, o meu comando ´terá lobe baixo e graduação alta.

                  mas por exemplo, se eu sentir que o pedal ficou duro no momento de uma freiada de vagar, se eu der uma pisada no acelerador (controlando na embreagem) e mandar o giro la em cima e freiar, ele funcionaria?

                  aí nem original funcionaria… acelerando não tem vacuo...

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    no meu carro eu percebia quando tinha comando (288) que, na primeira pisada o freio tava normal… mas bombou, fudeu, ai o freio vai embora. normalmente é para ele armazenar vacuo, eu tinha mania de andar desengatado ( hj nao tenho mais ), naquela epoca quando percebia que o freio tava acabando, engatava o carro e ele voltava ao normal.

                    como disse o amigo acima, o negocio não é acelerar, é engatar e deixar a borboleta fechada, tipo como freio motor.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      até pq abriu a borboleta o vacuo vai emborra ehehhehe

                      1 Resposta Última resposta
                      • K Offline
                        K Offline
                        kidlabareda
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        o que aconteceu comigo depois do motor pronto ,na primeira volta foi desanimador freio que era muito bom no carro,tava uma porcaria pior que kombi velha com tambor na diant…

                        com as borboletas e o novo comando,o vácuo no coletor diminuiu drasticamente,o carro não pára e parece que se está numa academia fazendo lag press... horrível fizemos uma equalização na admissão,interligando todos os cilindros do coletor de adm.,ficou menos pior,mas longe demais do que era.

                        a última tentativa foi fabricar uma câmara de vácuo e instalar o mais próximo possível do coletor e ver no que ia dar.usamos um extintor de incêndio de carro mesmo,daqueles pequenos e gordinhos,já é um reservatório pronto,já tem rosca,tamanho era ideal pro espaço no cofre.

                        colocamos uma válvula de uma via(o vácuo passa por ela,vai pro reservatório e não sai) e do reservatório direto pro hidrovácuo,com outra válvula igual.

                        realmente teve melhora pro que tava,mas freio bom mesmo como era,acho que nunca mais. ;)

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lee
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          o que aconteceu comigo depois do motor pronto ,na primeira volta foi desanimador freio que era muito bom no carro,tava uma porcaria pior que kombi velha com tambor na diant…

                          com as borboletas e o novo comando,o vácuo no coletor diminuiu drasticamente,o carro não pára e parece que se está numa academia fazendo lag press... horrível fizemos uma equalização na admissão,interligando todos os cilindros do coletor de adm.,ficou menos pior,mas longe demais do que era.

                          a última tentativa foi fabricar uma câmara de vácuo e instalar o mais próximo possível do coletor e ver no que ia dar.usamos um extintor de incêndio de carro mesmo,daqueles pequenos e gordinhos,já é um reservatório pronto,já tem rosca,tamanho era ideal pro espaço no cofre.

                          colocamos uma válvula de uma via(o vácuo passa por ela,vai pro reservatório e não sai) e do reservatório direto pro hidrovácuo,com outra válvula igual.

                          realmente teve melhora pro que tava,mas freio bom mesmo como era,acho que nunca mais. ;)

                          vc tenteou fazer uq falaram la em cima, em tomar o vacuo so em um cilindro?

                          esa idéia do extintor é boa, se for o caso vc tem fotos e detalhes de como foi feito?

                          po to com freio a disco nas 4 e depois de tanto investimento em freio, ficar com um freio ruim assim nao rola rsrs.

                          1 Resposta Última resposta
                          • K Offline
                            K Offline
                            kidlabareda
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            antes era em um só cilindro mesmo,era muito ruim,como falei.depois equalizamos,interligando todos os cilindros pelo coletor de adm.,ficou menos pior,mas não resolveu.

                            o reservatório de vácuo foi a melhor solução,amenizou bastante,mas não resolveu.

                            não tem mistério cara,o extintor além de já ser um reservatório resistente é fácil de se encontrar e fazer a adaptação.na parte onde fica o manômetro e todo aquele mecanismo de disparo,fica fixado por uma rosca no extintor,tira tudo isso e tampa o buraco soldando uma tampa de metal ali mesmo.

                            depois é abrir rosca nas duas extremidades lateralmente(imaginando o extintor de ponta cabeça,com mecanismo virado pra baixo) com um niple fixado e bem vedado em cada rosca.a tubulação que sai do coletor entra por um lado(obviamente o mais próximo)com uma válvula na entrada do eservatório e na outra extremidade,outra conexão direto pro hidrovácuo,com também uma válvula na entrada.

                            o reservatório foi fixado entre o reservatório de dir.hid.e a curva da chapa da parede de fogo(pelo compartimento da bateria).a dica é,depois de colocado e feita da vedação dos niples no reservatório,vedar mais ainda com cola de parabrisas por cima(entre o niple e o reservatório),pinte de preto,depois é só fixar e concetar a tubulação.

                            depois boto uma foto de como ficou.

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
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                              TuningBrasil
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              http://store.summitracing.com/partdetail.a…mp;autoview=sku

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                G L O C K
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                faqcil de se ver quanto de vácuo se gera se vc tiver um vacuometro instalado, com comando original o monza gera vácuo para caramba com o 274 cai pela metade o vácuo gerado ….

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
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                                  Lee
                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  http://store.summitracing.com/partdetail.a…mp;autoview=sku

                                  ;)

                                  valeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeu, vou importar essa budega aí, meu presente de natal rsrsrs :hauhau: summit tem tudo mesmo heim. e pelo preço, nem sairia tão caro, esperar pra ver se o dolar abaixa mais.

                                  muito legal :hauhau:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
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                                    andersonbastos
                                    escreveu em última edição por
                                    #24

                                    dava diferença usar nos outros cilindros?

                                    nunca usei no outros cilindros, pois o coletor de admissão já vinha com a tomada de vácuo no 4º cilindro, porém não havia equalização no coletor.

                                    ainda hoje, um amigo meu tem um ap aspirado com comando 330º, 106º de lob, e o freio funciona normalmente, com a tomada do vácuo no mesmo local.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • K Offline
                                      K Offline
                                      kidlabareda
                                      escreveu em última edição por
                                      #25

                                      pô anderson,normalmente? acho que teu amigo nunca teve um freio bom no carro cara ;) desculpa,mas a diferença é absurda

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
                                        T Offline
                                        top_dog
                                        escreveu em última edição por
                                        #26

                                        e em carros turbo?

                                        é verdade que os freios também pioram???

                                        esse reservatório de vácuo, funciona do mesmo modo como se a gente colocasse um hidrovácuo maior???

                                        valeu

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          andersonbastos
                                          escreveu em última edição por
                                          #27

                                          pô anderson,normalmente? acho que teu amigo nunca teve um freio bom no carro cara :dercy: desculpa,mas a diferença é absurda

                                          realmente é normal. é bem diferente de vc andar com um comando 288 em um coletor pleno. com o 288 o freio só aparece acima dos 2000 rpm. no meu carro foi assim

                                          agora o estado do hidrovácuo também influi. se ele não estiver 100% uma redução na taxa de vácuo faz ele perder a eficiência.

                                          é uma pena que vc não possa ver o freio desse voyage aspirado. parece de um carro original.

                                          1 Resposta Última resposta

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