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Comando x freio

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    andersonbastos
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    #13

    então, irei usar 4 borboletas, se conseguir fazer a tomada em só uma fica normal mesmo?

    to so meio preocupado pq como a carol disse, o meu comando ´terá lobe baixo e graduação alta.

    mas por exemplo, se eu sentir que o pedal ficou duro no momento de uma freiada de vagar, se eu der uma pisada no acelerador (controlando na embreagem) e mandar o giro la em cima e freiar, ele funcionaria?

    andei dois anos de aspirado, com comando 310º e lob 104º, a tomada do vácuo era no 4º cilindro no coletor. o freio atuava normalmente. mesmo com uma marcha lenta de 1000 rpm.

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    • R Offline
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      realz
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      #14

      andei dois anos de aspirado, com comando 310º e lob 104º, a tomada do vácuo era no 4º cilindro no coletor. o freio atuava normalmente. mesmo com uma marcha lenta de 1000 rpm.

      dava diferença usar nos outros cilindros?

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      • T Offline
        T Offline
        Tshiii
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        #15

        então, irei usar 4 borboletas, se conseguir fazer a tomada em só uma fica normal mesmo?

        to so meio preocupado pq como a carol disse, o meu comando ´terá lobe baixo e graduação alta.

        mas por exemplo, se eu sentir que o pedal ficou duro no momento de uma freiada de vagar, se eu der uma pisada no acelerador (controlando na embreagem) e mandar o giro la em cima e freiar, ele funcionaria?

        aí nem original funcionaria… acelerando não tem vacuo...

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        • F Offline
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          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #16

          no meu carro eu percebia quando tinha comando (288) que, na primeira pisada o freio tava normal… mas bombou, fudeu, ai o freio vai embora. normalmente é para ele armazenar vacuo, eu tinha mania de andar desengatado ( hj nao tenho mais ), naquela epoca quando percebia que o freio tava acabando, engatava o carro e ele voltava ao normal.

          como disse o amigo acima, o negocio não é acelerar, é engatar e deixar a borboleta fechada, tipo como freio motor.

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
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            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #17

            até pq abriu a borboleta o vacuo vai emborra ehehhehe

            1 Resposta Última resposta
            • K Offline
              K Offline
              kidlabareda
              escreveu em última edição por
              #18

              o que aconteceu comigo depois do motor pronto ,na primeira volta foi desanimador freio que era muito bom no carro,tava uma porcaria pior que kombi velha com tambor na diant…

              com as borboletas e o novo comando,o vácuo no coletor diminuiu drasticamente,o carro não pára e parece que se está numa academia fazendo lag press... horrível fizemos uma equalização na admissão,interligando todos os cilindros do coletor de adm.,ficou menos pior,mas longe demais do que era.

              a última tentativa foi fabricar uma câmara de vácuo e instalar o mais próximo possível do coletor e ver no que ia dar.usamos um extintor de incêndio de carro mesmo,daqueles pequenos e gordinhos,já é um reservatório pronto,já tem rosca,tamanho era ideal pro espaço no cofre.

              colocamos uma válvula de uma via(o vácuo passa por ela,vai pro reservatório e não sai) e do reservatório direto pro hidrovácuo,com outra válvula igual.

              realmente teve melhora pro que tava,mas freio bom mesmo como era,acho que nunca mais. ;)

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lee
                escreveu em última edição por
                #19

                o que aconteceu comigo depois do motor pronto ,na primeira volta foi desanimador freio que era muito bom no carro,tava uma porcaria pior que kombi velha com tambor na diant…

                com as borboletas e o novo comando,o vácuo no coletor diminuiu drasticamente,o carro não pára e parece que se está numa academia fazendo lag press... horrível fizemos uma equalização na admissão,interligando todos os cilindros do coletor de adm.,ficou menos pior,mas longe demais do que era.

                a última tentativa foi fabricar uma câmara de vácuo e instalar o mais próximo possível do coletor e ver no que ia dar.usamos um extintor de incêndio de carro mesmo,daqueles pequenos e gordinhos,já é um reservatório pronto,já tem rosca,tamanho era ideal pro espaço no cofre.

                colocamos uma válvula de uma via(o vácuo passa por ela,vai pro reservatório e não sai) e do reservatório direto pro hidrovácuo,com outra válvula igual.

                realmente teve melhora pro que tava,mas freio bom mesmo como era,acho que nunca mais. ;)

                vc tenteou fazer uq falaram la em cima, em tomar o vacuo so em um cilindro?

                esa idéia do extintor é boa, se for o caso vc tem fotos e detalhes de como foi feito?

                po to com freio a disco nas 4 e depois de tanto investimento em freio, ficar com um freio ruim assim nao rola rsrs.

                1 Resposta Última resposta
                • K Offline
                  K Offline
                  kidlabareda
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  antes era em um só cilindro mesmo,era muito ruim,como falei.depois equalizamos,interligando todos os cilindros pelo coletor de adm.,ficou menos pior,mas não resolveu.

                  o reservatório de vácuo foi a melhor solução,amenizou bastante,mas não resolveu.

                  não tem mistério cara,o extintor além de já ser um reservatório resistente é fácil de se encontrar e fazer a adaptação.na parte onde fica o manômetro e todo aquele mecanismo de disparo,fica fixado por uma rosca no extintor,tira tudo isso e tampa o buraco soldando uma tampa de metal ali mesmo.

                  depois é abrir rosca nas duas extremidades lateralmente(imaginando o extintor de ponta cabeça,com mecanismo virado pra baixo) com um niple fixado e bem vedado em cada rosca.a tubulação que sai do coletor entra por um lado(obviamente o mais próximo)com uma válvula na entrada do eservatório e na outra extremidade,outra conexão direto pro hidrovácuo,com também uma válvula na entrada.

                  o reservatório foi fixado entre o reservatório de dir.hid.e a curva da chapa da parede de fogo(pelo compartimento da bateria).a dica é,depois de colocado e feita da vedação dos niples no reservatório,vedar mais ainda com cola de parabrisas por cima(entre o niple e o reservatório),pinte de preto,depois é só fixar e concetar a tubulação.

                  depois boto uma foto de como ficou.

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                  • T Offline
                    T Offline
                    TuningBrasil
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    http://store.summitracing.com/partdetail.a…mp;autoview=sku

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      G L O C K
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      faqcil de se ver quanto de vácuo se gera se vc tiver um vacuometro instalado, com comando original o monza gera vácuo para caramba com o 274 cai pela metade o vácuo gerado ….

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lee
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        http://store.summitracing.com/partdetail.a…mp;autoview=sku

                        ;)

                        valeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeu, vou importar essa budega aí, meu presente de natal rsrsrs :hauhau: summit tem tudo mesmo heim. e pelo preço, nem sairia tão caro, esperar pra ver se o dolar abaixa mais.

                        muito legal :hauhau:

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          andersonbastos
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          dava diferença usar nos outros cilindros?

                          nunca usei no outros cilindros, pois o coletor de admissão já vinha com a tomada de vácuo no 4º cilindro, porém não havia equalização no coletor.

                          ainda hoje, um amigo meu tem um ap aspirado com comando 330º, 106º de lob, e o freio funciona normalmente, com a tomada do vácuo no mesmo local.

                          1 Resposta Última resposta
                          • K Offline
                            K Offline
                            kidlabareda
                            escreveu em última edição por
                            #25

                            pô anderson,normalmente? acho que teu amigo nunca teve um freio bom no carro cara ;) desculpa,mas a diferença é absurda

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              top_dog
                              escreveu em última edição por
                              #26

                              e em carros turbo?

                              é verdade que os freios também pioram???

                              esse reservatório de vácuo, funciona do mesmo modo como se a gente colocasse um hidrovácuo maior???

                              valeu

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                andersonbastos
                                escreveu em última edição por
                                #27

                                pô anderson,normalmente? acho que teu amigo nunca teve um freio bom no carro cara :dercy: desculpa,mas a diferença é absurda

                                realmente é normal. é bem diferente de vc andar com um comando 288 em um coletor pleno. com o 288 o freio só aparece acima dos 2000 rpm. no meu carro foi assim

                                agora o estado do hidrovácuo também influi. se ele não estiver 100% uma redução na taxa de vácuo faz ele perder a eficiência.

                                é uma pena que vc não possa ver o freio desse voyage aspirado. parece de um carro original.

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  Lee
                                  escreveu em última edição por
                                  #28

                                  falei com o gus que tme o passatão aspro e ele disse pra usar o servo freio dos passats antigos ou fazer o esquema de ligar as 4 tomadas das 4 borboletas e equalizar. e depois é questãod e costume.

                                  bem, vamos ver na prática né.

                                  1 Resposta Última resposta

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