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[futuro projeto] corsa 1.8 n/a

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  • O Offline
    O Offline
    overspeed
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    #28

    o meu tbm tem trabalho se naum eu pegava… e já mandei baixar ele agora...

    foda é que eu to querendo um comando jpf e demora 10 dias pra eles fazerem

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    • R Offline
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      rbsmontemor
      escreveu em última edição por
      #29

      eu tenho um cabeçote feito na proheads gm, sem uso, familia 1, vc tem interesse ?

      eu tenho interesse sim.

      diz mais o que foi feito e quanto tu quer nele? é o non-roletado?

      abraço

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      • R Offline
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        rbsmontemor
        escreveu em última edição por
        #30

        uhm..interessante saber disso…

        pra chegar nessa taxa de 13,9?1 qto vc rebaixou é ... certo foi bem mais de 2mm pela teoria (se fosse um cilindro o cabeçote claro)

        li em outro tópico que vc ta tendo problemas na sua preparação. como temos o mesmo motor, tu podia comentar mais sobre as dificuldadesó até bom pra mim tambem ;)

        [] s

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        • O Offline
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          overspeed
          escreveu em última edição por
          #31

          esse motor tem duas fraquezas…

          1 - ponta do vira, igual aconteceu com o colega rs2, a ponta do vira onde vai a polia e roda fônica cria uma folga, ai vira e atrasa o ponto e o comando (carro fica um lixo, principlamente de giro baixo)

          principalmente nos carros com ac e/ou dh, mas tbm acontece sem ter esse acessório

          pra resolver o pessoal tem aprofundado a polia na chaveta do vira...

          2- como todo gm 8v o comando se desgaste rápido pacas

          ai num tem muita solução ainda, aumentar a pressão da bomba de óleo num da o resultado esperado.

          eu to partidno pra um comando mais graduado, pra tentar dar mais folego acima dos 5.500rpm onde tenho potencia máxima

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
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            rbsmontemor
            escreveu em última edição por
            #32

            esse motor tem duas fraquezas…

            1 - ponta do vira, igual aconteceu com o colega rs2, a ponta do vira onde vai a polia e roda fônica cria uma folga, ai vira e atrasa o ponto e o comando (carro fica um lixo, principlamente de giro baixo)

            principalmente nos carros com ac e/ou dh, mas tbm acontece sem ter esse acessório

            pra resolver o pessoal tem aprofundado a polia na chaveta do vira...

            2- como todo gm 8v o comando se desgaste rápido pacas

            ai num tem muita solução ainda, aumentar a pressão da bomba de óleo num da o resultado esperado.

            eu to partidno pra um comando mais graduado, pra tentar dar mais folego acima dos 5.500rpm onde tenho potencia máxima

            sobre o primeiro problema, interessante isso…pra mim é novidade. você teve esse problema? como vou andar com potencia relaticamente baixa (<200cv). sera que vou ter problemas quanto a isso? o que voce está fazendo no seu? (se quiser falar é claro..)

            e sobre o comando, acho que com os balancins roletados dos cabeçotes novos da gm esse problema deve desaparecer. só nao tenho certeza se vou pegar este cabeçote mesmo porque não tou achando comando facil pra ele. se tu souber de algum não deixe de comentar.

            [] s

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            • R Offline
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              Rafones
              escreveu em última edição por
              #33

              balancim é fato consumado, mas esse esquema do vira, nunca vi nenhum corsa da turismo ter esse problema… será que não aparece mais em carros turbo, potências mais altas?

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #34

                do vira:

                naum… o meu é asprinho básico e é a segunda vez... outros carrinhos básicos ou até originais que passaram pela oficina do mano tbm tiveram isso...

                talvez num aconteça nos corsa de turismo pelo tipo de uso... acredito eu que sejam carros que rodem poucos km

                qto ao comando... eu tava atrás de um, mas desisti... é muita encrena... jpf demora mais de 10 dia spra entregar, samacar recomendaram um 278°, mas tinha que usar tucho mecânico e num tinha pronta entrega... acabei comprando outro original mesmo

                roletado toericamente é pra resolver... mas num tem comando pra ele naum... se nem pra corsa 1.0/1.6 normal vc acha facil uahuhua

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                • R Offline
                  R Offline
                  Rafones
                  escreveu em última edição por
                  #35

                  do vira:

                  naum… o meu é asprinho básico e é a segunda vez... outros carrinhos básicos ou até originais que passaram pela oficina do mano tbm tiveram isso...

                  talvez num aconteça nos corsa de turismo pelo tipo de uso... acredito eu que sejam carros que rodem poucos km

                  qto ao comando... eu tava atrás de um, mas desisti... é muita encrena... jpf demora mais de 10 dia spra entregar, samacar recomendaram um 278°, mas tinha que usar tucho mecânico e num tinha pronta entrega... acabei comprando outro original mesmo

                  roletado toericamente é pra resolver... mas num tem comando pra ele naum... se nem pra corsa 1.0/1.6 normal vc acha facil uahuhua

                  ué cara, alguns carros da turismo andam nas 1000milhas de brasília, andam quando tem endurance, mas, ok. espero que achem a solução

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                  • O Offline
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                    overspeed
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                    #36

                    1.000 milhas num são 50~60k km né é hehehehehe

                    provavelmente desmontem em intervalos regulares pra ver o estado…

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Tio America
                      escreveu em última edição por
                      #37

                      qunado meu motor era 8v, eu usei este comando samacar 278°, deu mas uns 1.000 rpm de folego para o carro, porem o motor não é exatamente girador… o bom é que a faixa de aproveitamento de potencia ficou bem legal, aliado a uma caixa curta fica bom.

                      não tive problemas de desgaste com ele, apesar de ter feito uns 4 trak days com ele, fora o uso no dia a dia por mais de 1 ano pelo menos.

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
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                        rbsmontemor
                        escreveu em última edição por
                        #38

                        qunado meu motor era 8v, eu usei este comando samacar 278°, deu mas uns 1.000 rpm de folego para o carro, porem o motor não é exatamente girador… o bom é que a faixa de aproveitamento de potencia ficou bem legal, aliado a uma caixa curta fica bom.

                        não tive problemas de desgaste com ele, apesar de ter feito uns 4 trak days com ele, fora o uso no dia a dia por mais de 1 ano pelo menos.

                        tu não teve nenhum problema no vira?

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                        • R Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #39

                          1.000 milhas num são 50~60k km né é hehehehehe

                          provavelmente desmontem em intervalos regulares pra ver o estado…

                          1000milhas é bem alí hehehe

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
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                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #40

                            qunado meu motor era 8v, eu usei este comando samacar 278°, deu mas uns 1.000 rpm de folego para o carro, porem o motor não é exatamente girador… o bom é que a faixa de aproveitamento de potencia ficou bem legal, aliado a uma caixa curta fica bom.

                            não tive problemas de desgaste com ele, apesar de ter feito uns 4 trak days com ele, fora o uso no dia a dia por mais de 1 ano pelo menos.

                            eu tava querendo um destes… mas além de num ter a pronta entrega, ainda me informaram que tinha que passar os tuchos pra mecânicos... como os meus são relativamente novos (tem uns 20k km) achei melhor continuar com o comando original memso

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
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                              Tio America
                              escreveu em última edição por
                              #41

                              so de corsa ja tenho coisa de 10 track days, e nunca tive problemas do o vira. bem, no penultimo no meio da curva sul, a mangueira do manometro de pressão soltou do bloco, ai por falta de lubrificação rodou casquilho, porem ai ja não tem como culpar o vira. acabei trocando so por causa disto.

                              acho que por ser aspirado, o troque é bem menor ai força menos. tem bastante potencia indo para a roda, porem relativamente pouco torque.

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
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                                #42

                                é que o vira estraga apenas a ponta, aonde vai a polia da correia de serviço … estraga alí mais pelos acessórios, tipo ac e dh...

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
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                                  #43

                                  hehhe nunca tive estes lastros no cofre :hauhau: o que eu to encomendando por estes dias, ja me precavendo de um problema futuro, é a engrenagem interna da bomba de oleo forjada.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    rbsmontemor
                                    escreveu em última edição por
                                    #44

                                    @overspeed

                                    te mandei uma mp…deu erro na hora de enviar, então vo falar por aqui mesmo huauha.

                                    me manda seu msn pra conversarmos mais

                                    se tu puder mandar tambem uncle america…:hauhau:

                                    [] s

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
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                                      #45

                                      que mal pergunte, alguém sabe de que aço é feito o comando de válvulas dos gm, ou a carga das molas de válvulasó às vezes é mais fácil de resolver do que imaginamos…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • O Offline
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                                        #46

                                        o mesmo comando que é famoso por arredondar é :hauhau:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • P Offline
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                                          Pellegrino
                                          escreveu em última edição por
                                          #47

                                          o mesmo comando que é famoso por arredondar é :hauhau:

                                          isso

                                          1 Resposta Última resposta

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