[futuro projeto] corsa 1.8 n/a
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esse motor tem duas fraquezas…
1 - ponta do vira, igual aconteceu com o colega rs2, a ponta do vira onde vai a polia e roda fônica cria uma folga, ai vira e atrasa o ponto e o comando (carro fica um lixo, principlamente de giro baixo)
principalmente nos carros com ac e/ou dh, mas tbm acontece sem ter esse acessório
pra resolver o pessoal tem aprofundado a polia na chaveta do vira...
2- como todo gm 8v o comando se desgaste rápido pacas
ai num tem muita solução ainda, aumentar a pressão da bomba de óleo num da o resultado esperado.
eu to partidno pra um comando mais graduado, pra tentar dar mais folego acima dos 5.500rpm onde tenho potencia máxima
sobre o primeiro problema, interessante isso…pra mim é novidade. você teve esse problema? como vou andar com potencia relaticamente baixa (<200cv). sera que vou ter problemas quanto a isso? o que voce está fazendo no seu? (se quiser falar é claro..)
e sobre o comando, acho que com os balancins roletados dos cabeçotes novos da gm esse problema deve desaparecer. só nao tenho certeza se vou pegar este cabeçote mesmo porque não tou achando comando facil pra ele. se tu souber de algum não deixe de comentar.
[] s
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do vira:
naum… o meu é asprinho básico e é a segunda vez... outros carrinhos básicos ou até originais que passaram pela oficina do mano tbm tiveram isso...
talvez num aconteça nos corsa de turismo pelo tipo de uso... acredito eu que sejam carros que rodem poucos km
qto ao comando... eu tava atrás de um, mas desisti... é muita encrena... jpf demora mais de 10 dia spra entregar, samacar recomendaram um 278°, mas tinha que usar tucho mecânico e num tinha pronta entrega... acabei comprando outro original mesmo
roletado toericamente é pra resolver... mas num tem comando pra ele naum... se nem pra corsa 1.0/1.6 normal vc acha facil uahuhua
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do vira:
naum… o meu é asprinho básico e é a segunda vez... outros carrinhos básicos ou até originais que passaram pela oficina do mano tbm tiveram isso...
talvez num aconteça nos corsa de turismo pelo tipo de uso... acredito eu que sejam carros que rodem poucos km
qto ao comando... eu tava atrás de um, mas desisti... é muita encrena... jpf demora mais de 10 dia spra entregar, samacar recomendaram um 278°, mas tinha que usar tucho mecânico e num tinha pronta entrega... acabei comprando outro original mesmo
roletado toericamente é pra resolver... mas num tem comando pra ele naum... se nem pra corsa 1.0/1.6 normal vc acha facil uahuhua
ué cara, alguns carros da turismo andam nas 1000milhas de brasília, andam quando tem endurance, mas, ok. espero que achem a solução
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qunado meu motor era 8v, eu usei este comando samacar 278°, deu mas uns 1.000 rpm de folego para o carro, porem o motor não é exatamente girador… o bom é que a faixa de aproveitamento de potencia ficou bem legal, aliado a uma caixa curta fica bom.
não tive problemas de desgaste com ele, apesar de ter feito uns 4 trak days com ele, fora o uso no dia a dia por mais de 1 ano pelo menos.
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qunado meu motor era 8v, eu usei este comando samacar 278°, deu mas uns 1.000 rpm de folego para o carro, porem o motor não é exatamente girador… o bom é que a faixa de aproveitamento de potencia ficou bem legal, aliado a uma caixa curta fica bom.
não tive problemas de desgaste com ele, apesar de ter feito uns 4 trak days com ele, fora o uso no dia a dia por mais de 1 ano pelo menos.
tu não teve nenhum problema no vira?
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qunado meu motor era 8v, eu usei este comando samacar 278°, deu mas uns 1.000 rpm de folego para o carro, porem o motor não é exatamente girador… o bom é que a faixa de aproveitamento de potencia ficou bem legal, aliado a uma caixa curta fica bom.
não tive problemas de desgaste com ele, apesar de ter feito uns 4 trak days com ele, fora o uso no dia a dia por mais de 1 ano pelo menos.
eu tava querendo um destes… mas além de num ter a pronta entrega, ainda me informaram que tinha que passar os tuchos pra mecânicos... como os meus são relativamente novos (tem uns 20k km) achei melhor continuar com o comando original memso
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so de corsa ja tenho coisa de 10 track days, e nunca tive problemas do o vira. bem, no penultimo no meio da curva sul, a mangueira do manometro de pressão soltou do bloco, ai por falta de lubrificação rodou casquilho, porem ai ja não tem como culpar o vira. acabei trocando so por causa disto.
acho que por ser aspirado, o troque é bem menor ai força menos. tem bastante potencia indo para a roda, porem relativamente pouco torque.
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hehhe nunca tive estes lastros no cofre o que eu to encomendando por estes dias, ja me precavendo de um problema futuro, é a engrenagem interna da bomba de oleo forjada.
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@overspeed
te mandei uma mp…deu erro na hora de enviar, então vo falar por aqui mesmo huauha.
me manda seu msn pra conversarmos mais
se tu puder mandar tambem uncle america…
[] s
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que mal pergunte, alguém sabe de que aço é feito o comando de válvulas dos gm, ou a carga das molas de válvulasó às vezes é mais fácil de resolver do que imaginamos…
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o mesmo comando que é famoso por arredondar é
isso
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putz poir que eu ja cheguei a medir as cargas das molas, porem so queria comparar as antigas (originais) que as novas que eu to usando, porem acabei não anotando.
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over tenho um corsinha 1.8 8v gasolina taxa 9,4 original motor igual ao do amigo e quero dar uma melhoradinha baiscassa nele…
1º taxa +- 11,5 algo que possa voltar pra gasosa no futuro (o que vc recomenda?)
2º passar pra alcool
3º seu remapeamento hehehe
aberto a sujestões ...
ps.: ja tenho filtro esportivo grande (melhor fluxo) e comprei um jogo de velas de iridium denso (melhor queima).
será que vem uns 120 cavalinhosó já que o palio 1.8r tem 115cv com taxa de 10,5
por enquanto é o que dá $$$
valeu
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como anda o projeto??
tbm tenho um corsa, estou acompanhando
rbsmontemor, voce esta usando que suspensão no seu carro? como está de curva e conforto?
abraço
o prejeto está completamente parado hahah. sou estagiario e fiquei um tempo sem tralhar no final do ano…então ja viu
mas nao sei qual vai ser o destino do projeto não...trabalho o dia todo e faço engenharia mecanica a noite, entao no life. vamos ver como vai ser este semestre...se eu tiver algum tempo pra respirar eu paro o carro pra fazer o que estou planejando.
por enquanto continua std, só com filtro esportivo na grade...
a suspenão estou usando cangoorun + turbogas cofap. o carro ficou mais duro que o original, respondendo muito melhor...andei em um corsa com suspensão std esses dias e dá até nojo. mesmo assim dá pra andar em ruas mais irregulares sem precisar reduzir muito a velocidade...e olha que sou bem fresco com carro..
se eu morasse em outro país, ou em um bairro sem buracos até pensaria e arriscar usar amortecedores mais duros de novo...deve ficar melhor ainda com estas molas. (tive uma experiencia horrivel com amortecedor preparado , e como no brasil são todos recondicionados...não arrisco de novo.)
eu ja me decici sobre o que vou (ou não) fazer:
stage 1:
-escape com coletor de inox feito pelo dudu de interlagos.
-volante do motor 4kg.
-remapeamento da centralina com o overspeed.
stage 2:
-comprar outro cabeçote 8v e mandar para o zezão fazer o retrabalho completo (14:1, dutos, sedes, molas, válvulas, coletor de adm, tuchos, etc..)
-comando não sei se vou usar sam cams, carlini ou kentcams mesmo....não pretendo usar com levante muito agressivo para não acabar com os balancins tão cedo.
-polia (obrigatório com o comando)
-dependendo de como estiver a parte de baixo...se tiver que trocar alguma coisa (meu carro ja está com 74.000 km) ja mando balancear tudo também.
-tbi do astra ou algum outro...ainda preciso ver, 55mm pelo menos.
-remapeamento de novo da centralina.
mas como eu disse...não sei se vou tocar no motor deste carro. é meu único carro, e pelo meu cotidiano, ficar sem carro 1 dia que for já é um transtorno
abraço