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Hardware profissional x fueltech

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  • L Offline
    L Offline
    leopaleiro
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    #26

    opa..fico no aguardo então….. :todoido:

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    • A Offline
      A Offline
      AVILA GTS
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      #27

      po serei o primeiro aqui a usar mesmo? não tem ninguem?

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      • L Offline
        L Offline
        Lee
        escreveu em última edição por
        #28

        avila, qual o site dos carasó pq consegui dobrar meu trampo, dindim a mais, e eu iria pegar um ft 1fi + amplificador de faiscas deles uq daria quase 2.000, vc disse q a hardware sai por 2400 e tem tudo isso. vou dar o toque pro meu mecanico sobre isso.

        e o pos venda dos caras, tá bom? dão assitencia? pq a ft o pessoal diz q é show né.

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          leopaleiro
          escreveu em última edição por
          #29

          http://www.hardwarecar.com.br/

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            AVILA GTS
            escreveu em última edição por
            #30

            avila, qual o site dos carasó pq consegui dobrar meu trampo, dindim a mais, e eu iria pegar um ft 1fi + amplificador de faiscas deles uq daria quase 2.000, vc disse q a hardware sai por 2400 e tem tudo isso. vou dar o toque pro meu mecanico sobre isso.

            e o pos venda dos caras, tá bom? dão assitencia? pq a ft o pessoal diz q é show né.

            o site nosso amigo já falou qt ao preço paguei 2628,00 direto com eles no site da xpeed esta 2550,00, mais não arrisquei comprar fora da mão do altemir, a assistencia só tem um o altemir para lhe dar todas as informações, mais o cara é show, vc não tem ideia de quanto surubei ele antes e agora que ainda nem instalei e esta sempre disposto a tirar todas as duvidas fora o curso que ele da, agora tem umas coisinhas que pensava que era uma coisa é outra por exemplo:

            1 - correção por somba: se for narrow faz direto na boa só plugar que a injeção faz a correção conforme seu parametro colocado no mapa em mv, agora para wide tera de ter um leitor tipo da fueltech e conseguir uma saida de 1 vcc para ser ligado na injeção e ainda fazer uma conversão de lambda para mv, pq no mapa só trabalha em mv.

            2 - vc não precisa ter leitor de fase ou rotação para ter tudo sequencial, com apenas um distribuidor e fazendo o que ele manda fazer no distribuidor vc transforma ele em sensor de rotação e com isso tb fara leitura de fase e terá tudo sequencial.

            3 - a correção da marcha lenta não faz em cima do motor de passo original, terá de colocar um solenoide de 1/4 de volta de dois fios para fazer a correção de marcha lenta

            4 - a tabela de correção só vai ate 9500 rpm

            5 - liga e desliga o ar atraves da injeção e ainda é inteligente em caso de precisar pisar a injeção mesmo corta por um determinado tempo

            6 - liga a bomba de comb igual ie original, liga a chave arma a bomba se não ligar o carro por um determinado tempo desliga sozinha pela ie.

            7 - tem booster tanto aumentando por rotação como o booster do gol turbo original sobe pressão total e depois vem caindo

            e tem muito mais coisas que depois qd for ligar a injeção abro um topico dizendo minhas dificuldades e facilidades, vanos ver se vale a pena cada centavo.

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lee
              escreveu em última edição por
              #31

              depois, se possivel, faz um quadro comparativo ft x hardware.

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              • B Offline
                B Offline
                bymaster
                escreveu em última edição por
                #32

                po serei o primeiro aqui a usar mesmo? não tem ninguem?

                boa tarde amigos, sou novo por aqui, queria comentar que possuo esta injecao instalada e operante no meu filhote, sou amigo pessoal do altemir, fui um dos primeiros a usar a nova injeçao dele, usava fueltech anteriormente.

                att

                marcelo

                porto alegre/ rs

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  AVILA GTS
                  escreveu em última edição por
                  #33

                  boa tarde amigos, sou novo por aqui, queria comentar que possuo esta injecao instalada e operante no meu filhote, sou amigo pessoal do altemir, fui um dos primeiros a usar a nova injeçao dele, usava fueltech anteriormente.

                  att

                  marcelo

                  porto alegre/ rs

                  chegou em muita boa hora marcelo, estou apanhando para fazer um mapa para parte trubo, não consigo subir pressão, quando o mapa passa para pressão/rpm não passa da primeira coluna, para vc ter uma ideia, estou usando 0 pq se colocar 1 enriquece e o carro amarra, tem alguma ideia do que pode estar acontecendo? uso 04 bicos de s10 original na baixa e 04 bicos de 160 lb na alta, cara já estou sem cabelos, se poder me ajudar te agradeço.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    gtbturbo
                    escreveu em última edição por
                    #34

                    avila, não quero xafurdar a tua injeção nem a tua configuração mas é que como eu estou estudando a minha para instalar no meu carro eu comecei a descobrir algumas coisas. por exemplo: os bicos extras quando se trabalha em dois bancos eles entram automaticamente a partir de 0mbar, ou seja, saiu do vácuo já está entrando. se o teu carro está engordando muito com isso pode ser que seja os bicos de 160 lbs/h que é sabido que são ruins de acertar porque tem muita vazão. não sei como o pessoal costuma usar essa segunda bancada com uma ft mas creio que com esses bicos deva-se colocar para abrir um pouco mais tarde (realmente não sei, só acho). o que tu pode tentar fazer é baixar a pressão desses bicos, meu amigo está acertando o motor dele com apenas 4 de 160 lbs/h e está bem difícil porque enxarca, talvez seja esse o teu problema também.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      AVILA GTS
                      escreveu em última edição por
                      #35

                      avila, não quero xafurdar a tua injeção nem a tua configuração mas é que como eu estou estudando a minha para instalar no meu carro eu comecei a descobrir algumas coisas. por exemplo: os bicos extras quando se trabalha em dois bancos eles entram automaticamente a partir de 0mbar, ou seja, saiu do vácuo já está entrando. se o teu carro está engordando muito com isso pode ser que seja os bicos de 160 lbs/h que é sabido que são ruins de acertar porque tem muita vazão. não sei como o pessoal costuma usar essa segunda bancada com uma ft mas creio que com esses bicos deva-se colocar para abrir um pouco mais tarde (realmente não sei, só acho). o que tu pode tentar fazer é baixar a pressão desses bicos, meu amigo está acertando o motor dele com apenas 4 de 160 lbs/h e está bem difícil porque enxarca, talvez seja esse o teu problema também.

                      mais estou achando a mesma coisa tanto que melhora quando coloco na primeira coluna (50) 0 de injeção, já vi que tenho que começar a tirar da fase aspirada mais de onde? esse é o problema pois a fase aspirada é por tps/rpm é que ainda não instalei a datalogger para ver onde começa a enriquecer, estava indo pela sensação, vou ver segunda isso.

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Ricardo
                        escreveu em última edição por
                        #36

                        posso dar uma sugestão?

                        pq vc não tenta colocar esses de 160lb na 1a bancada e comeca o acerto só com eles?

                        difícil deve ser, mas impossível não é.

                        teve gente aqui que fez, disse que deu trabalho, mas se não me engano tava fazendo coisa de 8 km/l na estrada.

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          bymaster
                          escreveu em última edição por
                          #37

                          avila, não quero xafurdar a tua injeção nem a tua configuração mas é que como eu estou estudando a minha para instalar no meu carro eu comecei a descobrir algumas coisas. por exemplo: os bicos extras quando se trabalha em dois bancos eles entram automaticamente a partir de 0mbar, ou seja, saiu do vácuo já está entrando. se o teu carro está engordando muito com isso pode ser que seja os bicos de 160 lbs/h que é sabido que são ruins de acertar porque tem muita vazão. não sei como o pessoal costuma usar essa segunda bancada com uma ft mas creio que com esses bicos deva-se colocar para abrir um pouco mais tarde (realmente não sei, só acho). o que tu pode tentar fazer é baixar a pressão desses bicos, meu amigo está acertando o motor dele com apenas 4 de 160 lbs/h e está bem difícil porque enxarca, talvez seja esse o teu problema também.

                          concordo com o amigo, tenta começa do 0,4 bar, tira o que tu puder da flauta primaria e deixa os 160 pro final, eu começo a abrir a secundaria com 0,4 bar, dps disso é so alegria

                          mas certamente teu carro deve estar afogando de tanto alcool, esses bicos sao muita coisa, o pessoal aqui paro de usa esses bicos, estao usando os siemens deka 80lbs, por varios motivos, pulverizaçao, mais facilidade de acerto e tal, mas qlqer duvida se estiver ao meu alcance me prende o grito

                          abraço

                          marcelo

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            AndreScarazzato
                            escreveu em última edição por
                            #38

                            vc esta pensando certo…

                            mas além de pé no fundo, e jogar um balde de alcool na camara, tem que jogar com qualidade hehehe tem que ter um spray bom, a quantidade certa na hora certa, entre mtas outras coisas...

                            a grande vantagem da ft sobre uma his por ex... é que vc pode mexer na ignicao, e de forma rapida, enquanto uma his nao da. o his é somente pressão x rotação.

                            ola sou novo aqui tava dando uma lida no topico e resolvi dar de entrometido e ja postar alguma coisa… nao esqueca que a his tem o modelo mdfic 01 q controla ignicao e combustivel por diversos mapas.. inclusive temperatura e pressao de turbo...e ainda de vantagem sobre a fueltech o acerto pode ser feito via painel igual a fueltech ou diretamente pelo notebook e o software eh fornecido em um cd junto com o modulo... o modelo aspro corrige tps x rotacao e o modelo turbo que eh uma suplementar que corrige por pressao x rotacao conforme citado pelo amigo. a fueltech possui versoes mais simples que tambem nao controlam ignicao. e nao se esqueca que o fltd do sapinho atual recordista anda de his. quanto a hardwarecar acho um dos grandes diferenciais ela ser injecao sequencial, oque ocasiona uma pulverizacao bem melhor nos cilindros oque acredito que interfira diretamente em consumo e principalmente para acertar 4 bicos de 160lbs na bancada de baixa o resto das vantagens a galera ja citou.... porem ja escutei gente em outro forum reclamando do pos venda/ assistencia deles, coisa que nunca ouvi nem da fueltech nem da pandoo... abcs

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              AVILA GTS
                              escreveu em última edição por
                              #39

                              concordo com o amigo, tenta começa do 0,4 bar, tira o que tu puder da flauta primaria e deixa os 160 pro final, eu começo a abrir a secundaria com 0,4 bar, dps disso é so alegria

                              mas certamente teu carro deve estar afogando de tanto alcool, esses bicos sao muita coisa, o pessoal aqui paro de usa esses bicos, estao usando os siemens deka 80lbs, por varios motivos, pulverizaçao, mais facilidade de acerto e tal, mas qlqer duvida se estiver ao meu alcance me prende o grito

                              abraço

                              marcelo

                              marcelo, colocamos a wide band e verificamos que o acerto de comb. estava dando 0.88 de lambda o que nao poderia ser encharcamento e o carro continua amarrando em 4500/5500 giros trocamos velas (uso denso iridium), trocamos bobinas, colocamos um capacitor na linha conforme o altemir pediu e continua amarrando na mesma faixa, entao tivemos que reenviar o modulo de novo para ele para ver se esta com algum problema, falando a verdade o modulo é bom mais que saudades da ft.

                              ola sou novo aqui tava dando uma lida no topico e resolvi dar de entrometido e ja postar alguma coisa… nao esqueca que a his tem o modelo mdfic 01 q controla ignicao e combustivel por diversos mapas.. inclusive temperatura e pressao de turbo...e ainda de vantagem sobre a fueltech o acerto pode ser feito via painel igual a fueltech ou diretamente pelo notebook e o software eh fornecido em um cd junto com o modulo... o modelo aspro corrige tps x rotacao e o modelo turbo que eh uma suplementar que corrige por pressao x rotacao conforme citado pelo amigo. a fueltech possui versoes mais simples que tambem nao controlam ignicao. e nao se esqueca que o fltd do sapinho atual recordista anda de his. quanto a hardwarecar acho um dos grandes diferenciais ela ser injecao sequencial, oque ocasiona uma pulverizacao bem melhor nos cilindros oque acredito que interfira diretamente em consumo e principalmente para acertar 4 bicos de 160lbs na bancada de baixa o resto das vantagens a galera ja citou.... porem ja escutei gente em outro forum reclamando do pos venda/ assistencia deles, coisa que nunca ouvi nem da fueltech nem da pandoo... abcs

                              andre já usamos a mdfic aqui na oficina e nao gostamos muito pois usando ela para fase aspirada e turbo vc nao tem uma carro liso de baixa a alta, ou tem um carro muito bom de baixa e ruim de alta ou vice versa, foi colocado com ela uma pressure para ficar melhor, tinha uma ft e decidimos inovar e usar uma hp, mais quem nunca usou e nao tem condiçoes de fazer o curso vc pena mesmo, pois o manual é muito falho qt ao pos venda o altemir te trata muito bem e tenta resolver tudo que pode, mais quando esta lá, somente ele pode te ajudar, se viajar já era, fora que é no sul e a conta de telefone já esta alta de tanto ligar para pedir ajuda, mais a injeçao é muito boa.

                              1 Resposta Última resposta
                              • B Offline
                                B Offline
                                bymaster
                                escreveu em última edição por
                                #40

                                marcelo, colocamos a wide band e verificamos que o acerto de comb. estava dando 0.88 de lambda o que nao poderia ser encharcamento e o carro continua amarrando em 4500/5500 giros trocamos velas (uso denso iridium), trocamos bobinas, colocamos um capacitor na linha conforme o altemir pediu e continua amarrando na mesma faixa, entao tivemos que reenviar o modulo de novo para ele para ver se esta com algum problema, falando a verdade o modulo é bom mais que saudades da ft.

                                avila, tb ja usei ft, depois que passar esta faze nebulosa hahahhaa tu nao lembrarás mais da ft pode acreditar

                                abraço

                                1 Resposta Última resposta

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