Duratec turbo. alguem já fez ou já viu pronto?
-
tá dado por 6000 esse motor. se eu tivesse um zetec, corria pra fazer um cdc no banco aeuhsauhaeu
-
ai que vontade de fazer uma merda no meu fiestinha…
mas é muita potência para ser carro de uso diário.
o que eu precisava mesmo:
-
rodas (achei lindas, mas acho que 18 não cabe no fiesta).
-
motor completo, com as bielas e pistões forjados. mas nem precisa de comando especial.
-
coletores de admissão e escape.
-
turbina.
-
câmbio.
-
embreagem.
-
bicos injetores (8).
e claro, uma varinha mágica pra fazer tudo isso caber no cofre do carro.
-
-
ai que vontade de fazer uma merda no meu fiestinha…
mas é muita potência para ser carro de uso diário.
o que eu precisava mesmo:
-
rodas (achei lindas, mas acho que 18 não cabe no fiesta).
-
motor completo, com as bielas e pistões forjados. mas nem precisa de comando especial.
-
coletores de admissão e escape.
-
turbina.
-
câmbio.
-
embreagem.
-
bicos injetores (8).
e claro, uma varinha mágica pra fazer tudo isso caber no cofre do carro.
há uns bons anos atrás eu vi fotos de um ka com zetec 2.0. deve caber no fiesta.
-
-
há uns bons anos atrás eu vi fotos de um ka com zetec 2.0. deve caber no fiesta.
o motor não duvido que caiba. mas o turbo eu quero ver
tava analisando o cofre do fiesta, o motor fica bem recuado, com o escape para trás. o cara pra pendurar um caracol ali precisa fazer um esforço lazarento..
-
pois é …. fui correndo e empenhei até as cuecas pra pegar o pacote completo
agora é segurar as lombrigas até o evandro remontar o bicho
fotos + videos + impressoes gogogogo
parabens, carro montado com o nivel das peças citadas é raridade mesmo
-
andré.
tenho um duratec 2.0 2005, nitro com escape 2,5.é inacreditavel o que ele faz so com escape e filtro. so fechei um pouco os eletrodos das velas pra 0,8 e mandei +80cv. o carro é muito bom,nitrando de 2 pra 3 marcha a embreagem patina muuutio e ela nao é fraca, o duratec aguenta muuuita porrada, a meta é chegar aos 130 cv de nitro ou colocar uma 50/63 com 0,8 bar. as bielas sao aliviadas , mas sao curtas. por isso o pistao tem 87,5mm. isso retira muito do esforço das bielas…esse é o tipo de motor que com 0,8 bem alimentado ja passa dos 280 cvs facil. no site focussport.com existem kits pra esse motor em + de 3 estagios, se fosse um motor fragil isso simplesmente nao existiria. mas eu tomaria cuidado com o oleo, oleo 5/30 nao combina com turbo. se fosse pra adotar um susbtituto pro gol ap esse substituto seria o focus duratec. o que falta é recurso no brasil como pros aps.
-
tinha um cara em porto alegre que tinha um duratec que andava com 100cv+++ de nitro, pelo que eu saiba nunca teve problema com biela… e agora é turbo, nao sei se segue com as bielas originais...
abracos
-
andré.
tenho um duratec 2.0 2005, nitro com escape 2,5.é inacreditavel o que ele faz so com escape e filtro. so fechei um pouco os eletrodos das velas pra 0,8 e mandei +80cv. o carro é muito bom,nitrando de 2 pra 3 marcha a embreagem patina muuutio e ela nao é fraca, o duratec aguenta muuuita porrada, a meta é chegar aos 130 cv de nitro ou colocar uma 50/63 com 0,8 bar. as bielas sao aliviadas , mas sao curtas. por isso o pistao tem 87,5mm. isso retira muito do esforço das bielas…esse é o tipo de motor que com 0,8 bem alimentado ja passa dos 280 cvs facil. no site focussport.com existem kits pra esse motor em + de 3 estagios, se fosse um motor fragil isso simplesmente nao existiria. mas eu tomaria cuidado com o oleo, oleo 5/30 nao combina com turbo. se fosse pra adotar um susbtituto pro gol ap esse substituto seria o focus duratec. o que falta é recurso no brasil como pros aps.
mário,
esquece esse negócio de achar que vai aguentar. esse motor é muito caro para correr riscos. na minha opinião só vale a pena turbinar esse motor se for pra fazer forte mesmo. comentam que não se deve passar de 230cv que as bielas não aguentam. então se vai turbinar coloca biela e pistão forjado, coletor de admissão. e se já vai gastar tanto com isso, parte logo pra turbinão e passar dos 400cv, já que o fluxo desse cabeçote é top, o cambio é longo. o detalhe vai ficar por conta da embreagem. não sei se tem no brasil, mas no máximo na argentina deve ter, já que eles usam esses carros na pista por lá.
-
parabens celso pela aquisicao
o carro realmente e lindo, o motor antigo ja era muitooo forte, quando eu sai do brasil ele ainda estava montando o novo e nao vi andando, mas tem tudo pra ser muito forte mesmo, so pecas de primeira
com certeza voce vai curtir muito o carro
-
parabens celso pela aquisicao
o carro realmente e lindo, o motor antigo ja era muitooo forte, quando eu sai do brasil ele ainda estava montando o novo e nao vi andando, mas tem tudo pra ser muito forte mesmo, so pecas de primeira
com certeza voce vai curtir muito o carro
valeu aí
quanto ao motor, combinei com o evandro pra amansar um pouco e deixar adequado para rodar na cidade, pro dia a dia mesmo, reinstalar o ar condicionado, comandos para marcha lenta normal, alinhamento e cambagem normais , etc..
-
ao colega celso, os parabens, afinal um focus turbo forte como esse mata a pau, apavora mesmo,
mas na minha opinião esse focus só serviu pra marketing pro sr evandro, que se utilizava da midia para promoção pessoal e de seu novo negocio (venom)…
eu era assinante da seucreysonpower e acompanhei a estória do carro, sempre muita enrolação e bla-bla-bla como podem ver a seguir:
...saiba que já atingimos 287km/h reais, e só paramos porque o focus se tornou instável acima dos 250km/h e apresentou problemas aerodinamicos serios ao superarmos os 280km/h...
...ficou extremamente leve ao chegarmos aos 287km/h me forçando a abortar a passagem imediatamente...
...e eu sei bem o limite da minha segurança, tanto que sempre testei o veiculo em uma estrada de tripla rolagem, completamente limpa, com batedores, analisada em termos de buracos, velocidade do vento e ondulações, e sempre nas madrugadas de domingo
considerando que esse tipo de irresponsabilidade vem de um sr de mais de 40 anos, pai de familia, não é de estranhar os nossos jovens, que aos 18 anos ganham um carro do pai, mandam turbinar e saem por aí, matando, morrendo, destruindo familias,