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Preparação aspro para ap 1.6 carburado…

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  • T Offline
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    Tubarao
    escreveu em última edição por
    #30

    não é sobre preparação, pode ser idiota a pergunta, mas que não faz mal lembrar: tu já transferiu o carro? pq até semana passada tu não tinha transferido…

    toma cuidado pq se passar de 30 dias tu toma multa viu

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    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #31

      não é sobre preparação, pode ser idiota a pergunta, mas que não faz mal lembrar: tu já transferiu o carro? pq até semana passada tu não tinha transferido…

      toma cuidado pq se passar de 30 dias tu toma multa viu

      a pergunta procede….isso é mais importante do q querer 1000 cv no carro

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      • I Offline
        I Offline
        ivo
        escreveu em última edição por
        #32

        o lance da transferencia esta sendo providenciado sim galera, só que como eu ja disse para deus e o mundo, até então, tava averiguando a possibilidade de ja transferir o carro com a alteração de suspensão no documento do veículo…

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
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          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #33

          realmente fazendo assim, vc ja economiza uma transferencia a mais… e outra se o carro for de procedencia, e tiver com o recibo em seu nome ja reconhecido firma etc etc, não tem problema, a não ser q passe de 30 dias, pq ai vc paga averbação...

          1 Resposta Última resposta
          • I Offline
            I Offline
            ivo
            escreveu em última edição por
            #34

            no sábado eu e o vw aferimos com seringas, água e acrilico o volume da câmara. vamos aos dados aferidos:

            volume da câmara = 24,2ml

            altura do cilindro (cabeça do pistão até a parte de cima do bloco) = 7,7cm

            altura que o pistão passa do bloco = aprox. 0,06cm (mais ou menos 1,5 lâmina de estilete, medido na régua posteriormente)

            altura da junta = não tenho paquimetro, então tá foda de medir… existe medida padrão para a junta de metal usada nos 1.6 e 1.8 flex?

            vamos às perguntas:

            1ª a formula para saber a taxa é = (volume cilindro + volume câmara ) / volume câmara, correto?

            2ª volume cilindro = [( di?metro? x 3,1416 ) / 4 ] x ( profundidade + espess. da junta ), mas para isso existe uma espessura adotada como padrão para a junta de metal?

            3ª o diametro do pistão cabeça reta do 1.6 é 8,1cm mesmo né?

            abração

            1 Resposta Última resposta
            • I Offline
              I Offline
              ivo
              escreveu em última edição por
              #35

              ps: a altura que o pistão passa do bloco, parece ser exatamente a mesma da junta, é isso mesmo?

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              • G Offline
                G Offline
                G L O C K
                escreveu em última edição por
                #36

                cara se tiver com cabeçote na mão e tiver disposição e coragem …

                tira fora as valvulas e usine com uma dremel por dentro sedes / dutos para tirar as imperfeições ...

                pegue uma junta do coletor de admissão coloque por cima do cabeçote risque com um prego o cabeçote por dentro da junta isso vai definir o quanto de material vc pode tirar para casar o cabeçote com a junta ... faça o mesmo no coletor ... dai vc vai casar tudo certo ...

                pode pedir para fazerem angulação na valvulas e até fazer uma tulipa nas astes ...

                de resto é balancear / alivar conjunto e taxa como falaram aqui ...

                já que vai rancar fora o cabeçote eu faria o que estou falando ai em cima ...

                1 Resposta Última resposta
                • I Offline
                  I Offline
                  ivo
                  escreveu em última edição por
                  #37

                  galera, to meio confuso aqui com as fórmulas e acabei usando da seguinte forma:

                  1º adotei a medida de 8,1cm para o diametro do pistão, logo 4,05cm para o seu raio, como curso.

                  2º então utilizei a fórmula [2 x 3,1416 x 4,05 x (4,05 x 7,7)] para o volume do cilindro

                  3º utilizei o resultado dessa fórmula na fórmula: (volume cilindro + volume câmara ) / volume câmara

                  4º obtive então o resultado 13,355…..

                  então a taxa do meu carro seria essa? 13,35:1?

                  abração

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #38

                    ixi cara, de cabeça eh phoda, tem um topico meu que o quarteto deu uma boa ajuda pra mim, tem todas as formulas, e coisas mastigadas la, até volume de junta.

                    vou procurar ele, e posto aqui o topico pra vc.

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Tubarao
                      escreveu em última edição por
                      #39

                      porra, se tá faltando paquímetro me avisa que eu arranjo. :lol: e o ronin também tem paquímetro e até micrômetro :pix:

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #40

                        ivo, suas contas estão erradas.

                        1°) se o pistão está 0,6mm pra cima do bloco, esse volume será negativo na sua conta qdo vc somar com a espessura da junta….como o pistão passa do bloco, o volume final do cilindro + junta será menor que o volume da junta

                        2°) vc está usando fórmula do perímetro da circunferência pra calcular área

                        3°) curso é curso e raio é raio, não misture as coisas

                        4°) quando vc coloca o cabeçote e dá o torque nos parafusos, a junta se esmaga e o volume diminui um pouco...vc deve levar em consideração essa deformação pra fazer as contas

                        5°) tenta fazer uma medida tosca com a régua aí na junta....vc fez isso pra medir o tanto que o pistão passa do bloco e o curso dele dentro do cilindro, pode fazer isso pra medir a altura da junta tb

                        6°) aproveita que o motor tá desmontado, pegue a junta, coloque em cima de um papel ou papelão, desenhe a circunferência dela e meça depois com uma régua...proceda de forma parecida para medir o diâmetro de seus pistões....essas medidas alteram muito a medida de taxa de compressão pra vc ficar chutando e estimando valores, sendo que o motor tá aí prontinho pra vc fazer isso

                        depois de fazer tudo isso, vc vai usar a seguinte fórmula:

                        lembrando sempre que raio = diâmetro/2

                        • volume do pistão = raio do pistão * raio do pistão * pi * altura que ele passou do bloco -> só é assim pq ele é cabeça reta, se ele tivesse cava teria q medir tb o volume da cava

                        • volume da junta = raio da junta * raio da junta * pi *altura da junta

                        • volume da câmara = 24,2 + (volume da junta - volume do pistão) -> o sinal negativo é pq ele passa do bloco

                        • volume do cilindro = raio do cilindro * raio do cilindro * pi * altura que ele se desloca no bloco -> não é a mesma do pistão pq tem a folga, e essa folga deve ser considerada, mas vc não vai conseguir medir isso com a régua, então pode aproximar pelo raio do pistão

                        a partir daí vc calcula a taxa de compressão, que vai ser de (volume da câmara + volume do cilindro) / volume da câmara

                        essa medida vai ter um certo erro, já q uma régua não tem a precisão necessária pra esse tipo de medida...nem as q vc fez, nem as q vc vai fazer...vc precisa de algo que te mostre até décimos de milímetro pelo menos...mas é melhor do q ficar chutando diâmetros e espessuras, como vc tava fazendo

                        a única medida que eu confio aí é a q vc fez com o luis...

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #41

                          e depois de transferir o carro, troque aqueles pneus remoulds antes de pensar besteira…pneu não é algo barato, mas é o seu * q tá na reta, questão de segurança

                          só lembrando que não existe receita milagrosa....quer fazer seu carro andar forte? enfia a mão no bolso o que faz carro andar é dinheiro bem gasto, não receitinha de papai noel do zé banguela de sobradinho 3...

                          não existe almoço grátis

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            sleep
                            escreveu em última edição por
                            #42

                            tenho uma tabela de excel q faz esses calculos rapidinho… se interessar da um alo ae

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
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                              Sarlim
                              escreveu em última edição por
                              #43

                              ivo, suas contas estão erradas.

                              1°) se o pistão está 0,6mm pra cima do bloco, esse volume será negativo na sua conta qdo vc somar com a espessura da junta….como o pistão passa do bloco, o volume final do cilindro + junta será menor que o volume da junta

                              2°) vc está usando fórmula do perímetro da circunferência pra calcular área

                              3°) curso é curso e raio é raio, não misture as coisas

                              4°) quando vc coloca o cabeçote e dá o torque nos parafusos, a junta se esmaga e o volume diminui um pouco...vc deve levar em consideração essa deformação pra fazer as contas

                              5°) tenta fazer uma medida tosca com a régua aí na junta....vc fez isso pra medir o tanto que o pistão passa do bloco e o curso dele dentro do cilindro, pode fazer isso pra medir a altura da junta tb

                              6°) aproveita que o motor tá desmontado, pegue a junta, coloque em cima de um papel ou papelão, desenhe a circunferência dela e meça depois com uma régua...proceda de forma parecida para medir o diâmetro de seus pistões....essas medidas alteram muito a medida de taxa de compressão pra vc ficar chutando e estimando valores, sendo que o motor tá aí prontinho pra vc fazer isso

                              depois de fazer tudo isso, vc vai usar a seguinte fórmula:

                              lembrando sempre que raio = diâmetro/2

                              • volume do pistão = raio do pistão * raio do pistão * pi * altura que ele passou do bloco -> só é assim pq ele é cabeça reta, se ele tivesse cava teria q medir tb o volume da cava

                              • volume da junta = raio da junta * raio da junta * pi *altura da junta

                              • volume da câmara = 24,2 + (volume da junta - volume do pistão) -> o sinal negativo é pq ele passa do bloco

                              • volume do cilindro = raio do cilindro * raio do cilindro * pi * altura que ele se desloca no bloco -> não é a mesma do pistão pq tem a folga, e essa folga deve ser considerada, mas vc não vai conseguir medir isso com a régua, então pode aproximar pelo raio do pistão

                              a partir daí vc calcula a taxa de compressão, que vai ser de (volume da câmara + volume do cilindro) / volume da câmara

                              essa medida vai ter um certo erro, já q uma régua não tem a precisão necessária pra esse tipo de medida...nem as q vc fez, nem as q vc vai fazer...vc precisa de algo que te mostre até décimos de milímetro pelo menos...mas é melhor do q ficar chutando diâmetros e espessuras, como vc tava fazendo

                              a única medida que eu confio aí é a q vc fez com o luis...

                              essa é a unica forma de medir a taxa de compressão?

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
                                Q Offline
                                quarteto
                                escreveu em última edição por
                                #44

                                eu não conheço outra

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #45
                                  • comando 276º com pelo menos 11 de levante

                                  • eliminar o abafador intermediário e trocar o do final por um kadron box (ou similar, mas nada de jk da vida )

                                  • cambio pv

                                  • 2º estágio mecânico, trabalho nas canetas e gigles. filtro de ar mais livre

                                  • entre 14.5:1 e 15:1 de taxa

                                  • molas novas nas valvulas

                                  • retífica preventiva no cabeçote, troca de bronzinas e verificação de compressão/estado dos anéis.

                                  se tiver mais $ disponível, um cabeçote de 2.0 é mto bem vindo.

                                  qual o problema dos jk?

                                  prefere um 4x1 com um turbão do que com 2 jk?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
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                                    * Caroline Stella *
                                    escreveu em última edição por
                                    #46

                                    qual o problema dos jk?

                                    prefere um 4x1 com um turbão do que com 2 jk?

                                    jk estrala mto e amarra o carro, em relação ao kadron serie box (mesmo escape original do monza s/r).

                                    prefiro um 4x1 com o kadron. ou então, 4x1 direto, com cano fino saindo pouco depois do paralama dianteiro.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #47

                                      jk estrala mto e amarra o carro, em relação ao kadron serie box (mesmo escape original do monza s/r).

                                      prefiro um 4x1 com o kadron. ou então, 4x1 direto, com cano fino saindo pouco depois do paralama dianteiro.

                                      prefere o box por gosto pessoal? ou acha que o turbão amarra o carro? sem não dá p/ andar na rua. faz uma barulheira infernal.

                                      passei no giba hoje, fica 600,00 com 2 jk e cano de 2 ou 550,00 com um turbão de 2 .

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • * Offline
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                                        * Caroline Stella *
                                        escreveu em última edição por
                                        #48

                                        prefere o box por gosto pessoal? ou acha que o turbão amarra o carro? sem não dá p/ andar na rua. faz uma barulheira infernal.

                                        passei no giba hoje, fica 600,00 com 2 jk e cano de 2 ou 550,00 com um turbão de 2 .

                                        não só por gosto pessoal, mas tb pq ja testei todos esses escapes q a galera comenta aqui. testei nos mais de 10 carros q tive até hj.

                                        o box é silencioso a ponto de ter vindo no monza s/r, por ai vc tem uma noção melhor. a diferença é q no monza se usava abafador intermediário, e nos carros da galera isso só serve como peso pra papel.

                                        no seu caso, conforme o q vc descreveu, coloque apenas o turbão de 2 . eu particularmente acho mta coisa a tubulação de duas polegadas, a não ser q vc tenha ai 4 borboletas…cabeçote de pista...comando altíssimo...cambio feito e tal.

                                        se a preparação for básica, seu motor vai literalmente esvaziar, e o rendimento ficará mto abaixo do possível.

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                                          #49

                                          não só por gosto pessoal, mas tb pq ja testei todos esses escapes q a galera comenta aqui. testei nos mais de 10 carros q tive até hj.

                                          o box é silencioso a ponto de ter vindo no monza s/r, por ai vc tem uma noção melhor. a diferença é q no monza se usava abafador intermediário, e nos carros da galera isso só serve como peso pra papel.

                                          no seu caso, conforme o q vc descreveu, coloque apenas o turbão de 2 . eu particularmente acho mta coisa a tubulação de duas polegadas, a não ser q vc tenha ai 4 borboletas…cabeçote de pista...comando altíssimo...cambio feito e tal.

                                          se a preparação for básica, seu motor vai literalmente esvaziar, e o rendimento ficará mto abaixo do possível.

                                          eu tbm ja usei jk, box e turbão, mas nunca em 4x1, por isso estou perguntando sua opinião.

                                          já conversamos sobre isso anteriormente, sei q vc prefere 1 7/8.

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