Preparação aspro para ap 1.6 carburado…
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não é sobre preparação, pode ser idiota a pergunta, mas que não faz mal lembrar: tu já transferiu o carro? pq até semana passada tu não tinha transferido…
toma cuidado pq se passar de 30 dias tu toma multa viu
a pergunta procede….isso é mais importante do q querer 1000 cv no carro
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realmente fazendo assim, vc ja economiza uma transferencia a mais… e outra se o carro for de procedencia, e tiver com o recibo em seu nome ja reconhecido firma etc etc, não tem problema, a não ser q passe de 30 dias, pq ai vc paga averbação...
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no sábado eu e o vw aferimos com seringas, água e acrilico o volume da câmara. vamos aos dados aferidos:
volume da câmara = 24,2ml
altura do cilindro (cabeça do pistão até a parte de cima do bloco) = 7,7cm
altura que o pistão passa do bloco = aprox. 0,06cm (mais ou menos 1,5 lâmina de estilete, medido na régua posteriormente)
altura da junta = não tenho paquimetro, então tá foda de medir… existe medida padrão para a junta de metal usada nos 1.6 e 1.8 flex?
vamos às perguntas:
1ª a formula para saber a taxa é = (volume cilindro + volume câmara ) / volume câmara, correto?
2ª volume cilindro = [( di?metro? x 3,1416 ) / 4 ] x ( profundidade + espess. da junta ), mas para isso existe uma espessura adotada como padrão para a junta de metal?
3ª o diametro do pistão cabeça reta do 1.6 é 8,1cm mesmo né?
abração
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cara se tiver com cabeçote na mão e tiver disposição e coragem …
tira fora as valvulas e usine com uma dremel por dentro sedes / dutos para tirar as imperfeições ...
pegue uma junta do coletor de admissão coloque por cima do cabeçote risque com um prego o cabeçote por dentro da junta isso vai definir o quanto de material vc pode tirar para casar o cabeçote com a junta ... faça o mesmo no coletor ... dai vc vai casar tudo certo ...
pode pedir para fazerem angulação na valvulas e até fazer uma tulipa nas astes ...
de resto é balancear / alivar conjunto e taxa como falaram aqui ...
já que vai rancar fora o cabeçote eu faria o que estou falando ai em cima ...
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galera, to meio confuso aqui com as fórmulas e acabei usando da seguinte forma:
1º adotei a medida de 8,1cm para o diametro do pistão, logo 4,05cm para o seu raio, como curso.
2º então utilizei a fórmula [2 x 3,1416 x 4,05 x (4,05 x 7,7)] para o volume do cilindro
3º utilizei o resultado dessa fórmula na fórmula: (volume cilindro + volume câmara ) / volume câmara
4º obtive então o resultado 13,355…..
então a taxa do meu carro seria essa? 13,35:1?
abração
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ixi cara, de cabeça eh phoda, tem um topico meu que o quarteto deu uma boa ajuda pra mim, tem todas as formulas, e coisas mastigadas la, até volume de junta.
vou procurar ele, e posto aqui o topico pra vc.
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ivo, suas contas estão erradas.
1°) se o pistão está 0,6mm pra cima do bloco, esse volume será negativo na sua conta qdo vc somar com a espessura da junta….como o pistão passa do bloco, o volume final do cilindro + junta será menor que o volume da junta
2°) vc está usando fórmula do perímetro da circunferência pra calcular área
3°) curso é curso e raio é raio, não misture as coisas
4°) quando vc coloca o cabeçote e dá o torque nos parafusos, a junta se esmaga e o volume diminui um pouco...vc deve levar em consideração essa deformação pra fazer as contas
5°) tenta fazer uma medida tosca com a régua aí na junta....vc fez isso pra medir o tanto que o pistão passa do bloco e o curso dele dentro do cilindro, pode fazer isso pra medir a altura da junta tb
6°) aproveita que o motor tá desmontado, pegue a junta, coloque em cima de um papel ou papelão, desenhe a circunferência dela e meça depois com uma régua...proceda de forma parecida para medir o diâmetro de seus pistões....essas medidas alteram muito a medida de taxa de compressão pra vc ficar chutando e estimando valores, sendo que o motor tá aí prontinho pra vc fazer isso
depois de fazer tudo isso, vc vai usar a seguinte fórmula:
lembrando sempre que raio = diâmetro/2
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volume do pistão = raio do pistão * raio do pistão * pi * altura que ele passou do bloco -> só é assim pq ele é cabeça reta, se ele tivesse cava teria q medir tb o volume da cava
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volume da junta = raio da junta * raio da junta * pi *altura da junta
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volume da câmara = 24,2 + (volume da junta - volume do pistão) -> o sinal negativo é pq ele passa do bloco
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volume do cilindro = raio do cilindro * raio do cilindro * pi * altura que ele se desloca no bloco -> não é a mesma do pistão pq tem a folga, e essa folga deve ser considerada, mas vc não vai conseguir medir isso com a régua, então pode aproximar pelo raio do pistão
a partir daí vc calcula a taxa de compressão, que vai ser de (volume da câmara + volume do cilindro) / volume da câmara
essa medida vai ter um certo erro, já q uma régua não tem a precisão necessária pra esse tipo de medida...nem as q vc fez, nem as q vc vai fazer...vc precisa de algo que te mostre até décimos de milímetro pelo menos...mas é melhor do q ficar chutando diâmetros e espessuras, como vc tava fazendo
a única medida que eu confio aí é a q vc fez com o luis...
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e depois de transferir o carro, troque aqueles pneus remoulds antes de pensar besteira…pneu não é algo barato, mas é o seu * q tá na reta, questão de segurança
só lembrando que não existe receita milagrosa....quer fazer seu carro andar forte? enfia a mão no bolso o que faz carro andar é dinheiro bem gasto, não receitinha de papai noel do zé banguela de sobradinho 3...
não existe almoço grátis
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ivo, suas contas estão erradas.
1°) se o pistão está 0,6mm pra cima do bloco, esse volume será negativo na sua conta qdo vc somar com a espessura da junta….como o pistão passa do bloco, o volume final do cilindro + junta será menor que o volume da junta
2°) vc está usando fórmula do perímetro da circunferência pra calcular área
3°) curso é curso e raio é raio, não misture as coisas
4°) quando vc coloca o cabeçote e dá o torque nos parafusos, a junta se esmaga e o volume diminui um pouco...vc deve levar em consideração essa deformação pra fazer as contas
5°) tenta fazer uma medida tosca com a régua aí na junta....vc fez isso pra medir o tanto que o pistão passa do bloco e o curso dele dentro do cilindro, pode fazer isso pra medir a altura da junta tb
6°) aproveita que o motor tá desmontado, pegue a junta, coloque em cima de um papel ou papelão, desenhe a circunferência dela e meça depois com uma régua...proceda de forma parecida para medir o diâmetro de seus pistões....essas medidas alteram muito a medida de taxa de compressão pra vc ficar chutando e estimando valores, sendo que o motor tá aí prontinho pra vc fazer isso
depois de fazer tudo isso, vc vai usar a seguinte fórmula:
lembrando sempre que raio = diâmetro/2
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volume do pistão = raio do pistão * raio do pistão * pi * altura que ele passou do bloco -> só é assim pq ele é cabeça reta, se ele tivesse cava teria q medir tb o volume da cava
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volume da junta = raio da junta * raio da junta * pi *altura da junta
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volume da câmara = 24,2 + (volume da junta - volume do pistão) -> o sinal negativo é pq ele passa do bloco
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volume do cilindro = raio do cilindro * raio do cilindro * pi * altura que ele se desloca no bloco -> não é a mesma do pistão pq tem a folga, e essa folga deve ser considerada, mas vc não vai conseguir medir isso com a régua, então pode aproximar pelo raio do pistão
a partir daí vc calcula a taxa de compressão, que vai ser de (volume da câmara + volume do cilindro) / volume da câmara
essa medida vai ter um certo erro, já q uma régua não tem a precisão necessária pra esse tipo de medida...nem as q vc fez, nem as q vc vai fazer...vc precisa de algo que te mostre até décimos de milímetro pelo menos...mas é melhor do q ficar chutando diâmetros e espessuras, como vc tava fazendo
a única medida que eu confio aí é a q vc fez com o luis...
essa é a unica forma de medir a taxa de compressão?
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comando 276º com pelo menos 11 de levante
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eliminar o abafador intermediário e trocar o do final por um kadron box (ou similar, mas nada de jk da vida )
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cambio pv
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2º estágio mecânico, trabalho nas canetas e gigles. filtro de ar mais livre
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entre 14.5:1 e 15:1 de taxa
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molas novas nas valvulas
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retífica preventiva no cabeçote, troca de bronzinas e verificação de compressão/estado dos anéis.
se tiver mais $ disponível, um cabeçote de 2.0 é mto bem vindo.
qual o problema dos jk?
prefere um 4x1 com um turbão do que com 2 jk?
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qual o problema dos jk?
prefere um 4x1 com um turbão do que com 2 jk?
jk estrala mto e amarra o carro, em relação ao kadron serie box (mesmo escape original do monza s/r).
prefiro um 4x1 com o kadron. ou então, 4x1 direto, com cano fino saindo pouco depois do paralama dianteiro.
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jk estrala mto e amarra o carro, em relação ao kadron serie box (mesmo escape original do monza s/r).
prefiro um 4x1 com o kadron. ou então, 4x1 direto, com cano fino saindo pouco depois do paralama dianteiro.
prefere o box por gosto pessoal? ou acha que o turbão amarra o carro? sem não dá p/ andar na rua. faz uma barulheira infernal.
passei no giba hoje, fica 600,00 com 2 jk e cano de 2 ou 550,00 com um turbão de 2 .
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prefere o box por gosto pessoal? ou acha que o turbão amarra o carro? sem não dá p/ andar na rua. faz uma barulheira infernal.
passei no giba hoje, fica 600,00 com 2 jk e cano de 2 ou 550,00 com um turbão de 2 .
não só por gosto pessoal, mas tb pq ja testei todos esses escapes q a galera comenta aqui. testei nos mais de 10 carros q tive até hj.
o box é silencioso a ponto de ter vindo no monza s/r, por ai vc tem uma noção melhor. a diferença é q no monza se usava abafador intermediário, e nos carros da galera isso só serve como peso pra papel.
no seu caso, conforme o q vc descreveu, coloque apenas o turbão de 2 . eu particularmente acho mta coisa a tubulação de duas polegadas, a não ser q vc tenha ai 4 borboletas…cabeçote de pista...comando altíssimo...cambio feito e tal.
se a preparação for básica, seu motor vai literalmente esvaziar, e o rendimento ficará mto abaixo do possível.
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não só por gosto pessoal, mas tb pq ja testei todos esses escapes q a galera comenta aqui. testei nos mais de 10 carros q tive até hj.
o box é silencioso a ponto de ter vindo no monza s/r, por ai vc tem uma noção melhor. a diferença é q no monza se usava abafador intermediário, e nos carros da galera isso só serve como peso pra papel.
no seu caso, conforme o q vc descreveu, coloque apenas o turbão de 2 . eu particularmente acho mta coisa a tubulação de duas polegadas, a não ser q vc tenha ai 4 borboletas…cabeçote de pista...comando altíssimo...cambio feito e tal.
se a preparação for básica, seu motor vai literalmente esvaziar, e o rendimento ficará mto abaixo do possível.
eu tbm ja usei jk, box e turbão, mas nunca em 4x1, por isso estou perguntando sua opinião.
já conversamos sobre isso anteriormente, sei q vc prefere 1 7/8.