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Turbo e injeção no gol gt 1984

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  • M Offline
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    Marv
    escreveu em última edição por
    #8

    é provavel que eu vá andar mesmo com 0,5 de pressão. mas é aquilo, devagar e sempre naum tenho pressa. até por que pretendo ficar com esse gol por muitos anos, naum pretendo vende-lo^^

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    • T Offline
      T Offline
      Tadeu Primo
      escreveu em última edição por
      #9

      vo ser bem sincero. essa de montar com suloy me custou pelo menos r$ 3.500,00 de prejuizo com retíficas, investimentos com novos pistões e biela, bomba de óleo bronzinas, mão de obra e retifica de turbina.

      não pensaria duas pra montar forjado, nem que seja só os pistões no momento.

      montei o meu com injeção eletronica mi original, aumento de 80% vazão dos bicos , retrabalho na curva de avanço no modulo, turbina biagio .70f/.82q eixo 58mm e rotor 56mm, dosador hpi (mas não recomendo).

      seu carro vai ficar com uma configuração prarecida com a minha. se quiser tirar duvidas estamos a disposição

      abraços. seja bem vindo

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      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #10

        eh cara, ou monta direito, ou nem coloca o kit agora, pq se montar errado vai dar pau…

        e que retifica foi essa que o motor so durou 20k km? mt mau feita cara, da uma olhada nisso pq motor com turbo o buraco eh mais em baixo viu...

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Marv
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          #11

          não é que o motor durou 20k… vou explicar.

          meu irmão era dono do gol, e era turbo (1.6, apl 240, 1,5 de pressão). dai um belo dia o motor quebrou canaleta. meu irmão rodou 6 meses com canaleta quebrada, até q um dia ele enjuriou e mandou fazer o motor. mas como ele ia tirar o kit e vender o carro, colocou as peças mais baratas q encontrou, pois ia vender o carro. a retifica em si foi bem feita e o motor foi bem montado. tanto que o vira está zerado e na medida, os cilindros estão ainda com as marcas do brunimento, e os pistões estão zeradinhos ainda. o que matou foram os aneis sentrinel q deram problema 2x, as bronzinas q são paralelas tbm ja estão riscadas enquanto o vira está zerado. se eu trocar bronzinas e aneis por metal leve tudo volta ao normal. o foda são os pistões. meu irmão não tinha a intenção de vender o carro pra mim, e nem eu podia comprar... é que ele foi adiando a venda e eu consegui comprar. mas o motor veio com peças de 3ª linha. meu mecanico tem um jogo de pistões metal leve usadinhos mas zerados, a gasolina. só q são std e meus pistões são 0,50 (81,5mm). to quase indo no desmanche e comprando 4 pistões a gasolina só pra montar o motor. se eu tivesse como esperar mais um mes, até poderia comprar um jogo de forjados. mas não qurero ficar empatando a oficina do meu amigo, até pq ele ta fazendo um trampo pra mim de irmãozão mesmo, pq ele sabe e sempre sonhei tem um carro turbo e que eu adoro o gol. se eu tiver q trocar daqui a 6meses os pistões, desde que naum quebre o bloco, naum tem problema, pago outra mão de obra (até pq naum estou pagando a mão de obra de desmontagem e montagem do motor, só da colocação da injeção.

          abraços (ninguem tem uns pistões 1.8 gasolina baratim ai??? hehehehe)

          gustavo

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          • T Offline
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            Tadeu Primo
            escreveu em última edição por
            #12

            o fóda do suloy gustavo é que derrete saia mano. o meu derreteu uma vez a saia do segundo cilindro, fez umas marcas fudidas na vertical da parede do bloco, fizemos um brunimento na mão e montamos denovo assim mesmo, sem olhar para o risco de descompressão ou lubrificação ineficiente. já tinha gastado uma fortuna pra montar o carro queria ver andando logo. não durou 3000 km denovo derreteu, dessa vez os 4 de uma vez só, travou no cilindro e quebrou biela, fundiu vira, e juro, o carro andava gordo, como disse, ele derrete saia, até carro original aqui de tundiaí já travou motor com esses pistões sendo original aspirado.

            sei lá.. 1 mês ou 2 de espera na oficina, conversa com o kara. mostra até essas mensagens que agente tá recomendando pra vc. suloy vai te dar dor de cabeça. ou faz um carnê já de uns iapel. recomendo fortemente.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Marv
              escreveu em última edição por
              #13

              eu to ligado, o cara eh meu aigo e se eu pedir ele naum esquenta… mas eu que fico constrangido de pedir... ja tem um marea lá de um amigo nosso q fodeu uma biela (o cara gastou quando queimou a junta do cabeçote uns 3k, e isso pq o mecanico cobrou barato) e vai gastar uns 4k pra arrumar, isso se as outras 4 naum estiverem fudidas...

              amigos, aqui perto tem um desmanche de motores, será q vale apena tentar achar uns metal leve usados então? que sejam da mesma numeração, ou algo proximo? dai eu faço o balanceamento numa balança de precisão q tenho aki e os coloco... vou ver o q vou fazer...

              abraços

              gustavo

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              • G Offline
                G Offline
                gti-xxe
                escreveu em última edição por
                #14

                olha

                eu ja to fasendo a cagada de montar o meu com pistoes e bielas originais e sei disso, to apertadao ja pois vo fase algo forte no futuro entao mandei baxa jogo de bico de alta vazão, fueltech, ki turbo e isso vicia daqui uns dia tu vai ta vendendo a geladera pra anda forte entao faz uma força se puder de por pelo menos os pistoes forjados

                eu so nao coloco pois to inforcado já ate agora ja forao 4pau de peça isso so o principal nao tenho como por mais 2k de pistao e biela mas se pudese eu mandava ver

                mas se nao puder mesmo, quando abri pra mexe denovo ja manda ve num 1.9 ne

                abraço

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                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  olha, ja vi alguns motores catados que não deram problema, mas se for o caso, monta com pistões ks mesmo. não são tão fortes quanto os metal leve, mas guentam bem o tranco…

                  usei por mais de 1 ano no meu motor os ks, e não deram nenhum problema. mas meu motor era bem destachado...

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                  • M Offline
                    M Offline
                    Marv
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    vou ver aki o que acho… se for o caso compro uns pistões metal leve a gasolina usados... la nesse desmancha tem milhares de pistões, quem sabe eu naum acho algo interessante lá hehehehehe

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                    • G Offline
                      G Offline
                      gti-xxe
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      vai la e veja oque axa

                      sempre se encontra coisas interessantes nos desmanxes, ate bielas de kombi ehehehe

                      ja é alguma coisa, ja penso uns pistao metal leve + bielas = :hauhau:

                      ehhe

                      1 Resposta Última resposta
                      • 0 Offline
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                        036ullivan
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        tenho um jogo de pistões metal leve 1.8 1mm = 82mm usados em bom estado, r$ 100,00 leva

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Marv
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          os meus são 81,5… mas vou ver quanto custa abrir pra 82mm o bloco

                          abraços

                          gustavo

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            Tadeu Primo
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            pra te deixar com medo rssrs

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              e essa biela azulada e torta????

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
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                                Tadeu Primo
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                essa foi uma das que entortou realmente.

                                mas 3 cilindros estavam derretidas saias …

                                esse pistão era ainda o mais limpinho, derreteu só um lado

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  Marv
                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  mas será q o meu com 20 mil kms ja não deveria ter uma marca? os q eu tenho, se pegarem na mão, parecem novos não tem um arranhão, e as camisas estão absolutemente zeradas e admito q vira e mexe dava uma esmerilhadinha

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    Marv
                                    escreveu em última edição por
                                    #24

                                    bom, depois de algum tempo com o carro parado, apareceu um motor ap 2.0 barato e comprei. resolvi montar meu carro 2.0, ja que os pistões metal leve q vieram q achei estavam bons foram condenados pelo cara da retifica, que alegou q as canaletas estavam arrombadas já, e que se eu montasse aneis novos ali, ficaram com folga e o carro fumaria. bem, acho q vou abrir a carteira e comprar pistões novos, forjados. e apareceram uns ross, usados q estou negociando.

                                    duvida: compro os ross usados, correndo o risco de sofrer do mesmo mal dos meus 2.0 std q estavam com as canaletas desgastadas (o que sinceramente duvido, mas vai saber onde e como foram usados) ou compro os afp que sairiam pelo mesmo preco (uns 500 reais sem aneis e pinos)?

                                    as bielas que tenho no meu 1.8 são tipo 74 e as do 2.0 são 56, uso as do 1.8 (q na realidade vieram de um 1.6)? e como ultimo caso, é melhor usar os iasa mesmo q saem por 600 reais sem aneis, pinos e travas?

                                    se pelo menos os pistões aguentassem um tempo eu abriria meu bloco 1.8 pra 1.9 e montaria o 2.0 com calma, pistões e bielas forjadas, vira novo, mas como naum dá…

                                    abraços

                                    gustavo

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      Adriano Sushi
                                      escreveu em última edição por
                                      #25

                                      bom, depois de algum tempo com o carro parado, apareceu um motor ap 2.0 barato e comprei. resolvi montar meu carro 2.0, ja que os pistões metal leve q vieram q achei estavam bons foram condenados pelo cara da retifica, que alegou q as canaletas estavam arrombadas já, e que se eu montasse aneis novos ali, ficaram com folga e o carro fumaria. bem, acho q vou abrir a carteira e comprar pistões novos, forjados. e apareceram uns ross, usados q estou negociando.

                                      duvida: compro os ross usados, correndo o risco de sofrer do mesmo mal dos meus 2.0 std q estavam com as canaletas desgastadas (o que sinceramente duvido, mas vai saber onde e como foram usados) ou compro os afp que sairiam pelo mesmo preco (uns 500 reais sem aneis e pinos)?

                                      as bielas que tenho no meu 1.8 são tipo 74 e as do 2.0 são 56, uso as do 1.8 (q na realidade vieram de um 1.6)? e como ultimo caso, é melhor usar os iasa mesmo q saem por 600 reais sem aneis, pinos e travas?

                                      se pelo menos os pistões aguentassem um tempo eu abriria meu bloco 1.8 pra 1.9 e montaria o 2.0 com calma, pistões e bielas forjadas, vira novo, mas como naum dá…

                                      abraços

                                      gustavo

                                      estranho isso, pistão com canaleta gasta eh dificil de acontecer, mas acontece…

                                      ross, ja me falaram que os que vieram pro br, não são mt bons, isso foi o troyano que falou.

                                      os afr, quem tem usado bastante eh o sandro bruno, nos fuscas de arrancada, e tem aguentado bem. iasa tb eh mt bom.

                                      lembrando que se vc for usar pistão forjado, ou vc usa os pinos forjados tb, ou vai ter q cortar os pinos originais pra caber, pq pino de pistão forjado eh menor.

                                      bielas, use a maior numeração possivel, e todas com a mesma numeração.

                                      eu particularmente, prefiro começar com bielas forjada, doque pistão...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
                                        T Offline
                                        Tadeu Primo
                                        escreveu em última edição por
                                        #26

                                        estranho isso, pistão com canaleta gasta eh dificil de acontecer, mas acontece…

                                        ross, ja me falaram que os que vieram pro br, não são mt bons, isso foi o troyano que falou.

                                        os afr, quem tem usado bastante eh o sandro bruno, nos fuscas de arrancada, e tem aguentado bem. iasa tb eh mt bom.

                                        lembrando que se vc for usar pistão forjado, ou vc usa os pinos forjados tb, ou vai ter q cortar os pinos originais pra caber, pq pino de pistão forjado eh menor.

                                        bielas, use a maior numeração possivel, e todas com a mesma numeração.

                                        eu particularmente, prefiro começar com bielas forjada, doque pistão...

                                        concordo com o sushi mano uma biela quebrada é muito mais traumatico do que um pistão quebrado.

                                        eu mesmo já perdi vira, bloco, bomba d água, bomba de oleo, biela e pistão iapel com a quebra da biela do primeiro cilindro… depois de recomprar tudo, comprei biela forjada + 1 iapel avulso + retificas etc etc etc.. foi uma fortuna. se fosse biela forjada, talvez uma canaletinha ali já era o suficiente pra eu ter uma quebra mais tranquila por potência demais.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          Marv
                                          escreveu em última edição por
                                          #27

                                          o problema é que a diferença de preço entre pistão forjado e original é quase nula, enquanto bielas forjadas são carissimas… as mais baratas que encontrei foram por 1000 reais, uma marca inglesa q parece ser boa... vamos ver quem sabe dá certo de eu comprar pistões forjados e bielas tbm, ou pelo menos as bielas né

                                          abraços

                                          gustavo

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