Turbo e injeção no gol gt 1984
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eh cara, ou monta direito, ou nem coloca o kit agora, pq se montar errado vai dar pau…
e que retifica foi essa que o motor so durou 20k km? mt mau feita cara, da uma olhada nisso pq motor com turbo o buraco eh mais em baixo viu...
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não é que o motor durou 20k… vou explicar.
meu irmão era dono do gol, e era turbo (1.6, apl 240, 1,5 de pressão). dai um belo dia o motor quebrou canaleta. meu irmão rodou 6 meses com canaleta quebrada, até q um dia ele enjuriou e mandou fazer o motor. mas como ele ia tirar o kit e vender o carro, colocou as peças mais baratas q encontrou, pois ia vender o carro. a retifica em si foi bem feita e o motor foi bem montado. tanto que o vira está zerado e na medida, os cilindros estão ainda com as marcas do brunimento, e os pistões estão zeradinhos ainda. o que matou foram os aneis sentrinel q deram problema 2x, as bronzinas q são paralelas tbm ja estão riscadas enquanto o vira está zerado. se eu trocar bronzinas e aneis por metal leve tudo volta ao normal. o foda são os pistões. meu irmão não tinha a intenção de vender o carro pra mim, e nem eu podia comprar... é que ele foi adiando a venda e eu consegui comprar. mas o motor veio com peças de 3ª linha. meu mecanico tem um jogo de pistões metal leve usadinhos mas zerados, a gasolina. só q são std e meus pistões são 0,50 (81,5mm). to quase indo no desmanche e comprando 4 pistões a gasolina só pra montar o motor. se eu tivesse como esperar mais um mes, até poderia comprar um jogo de forjados. mas não qurero ficar empatando a oficina do meu amigo, até pq ele ta fazendo um trampo pra mim de irmãozão mesmo, pq ele sabe e sempre sonhei tem um carro turbo e que eu adoro o gol. se eu tiver q trocar daqui a 6meses os pistões, desde que naum quebre o bloco, naum tem problema, pago outra mão de obra (até pq naum estou pagando a mão de obra de desmontagem e montagem do motor, só da colocação da injeção.
abraços (ninguem tem uns pistões 1.8 gasolina baratim ai??? hehehehe)
gustavo
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o fóda do suloy gustavo é que derrete saia mano. o meu derreteu uma vez a saia do segundo cilindro, fez umas marcas fudidas na vertical da parede do bloco, fizemos um brunimento na mão e montamos denovo assim mesmo, sem olhar para o risco de descompressão ou lubrificação ineficiente. já tinha gastado uma fortuna pra montar o carro queria ver andando logo. não durou 3000 km denovo derreteu, dessa vez os 4 de uma vez só, travou no cilindro e quebrou biela, fundiu vira, e juro, o carro andava gordo, como disse, ele derrete saia, até carro original aqui de tundiaí já travou motor com esses pistões sendo original aspirado.
sei lá.. 1 mês ou 2 de espera na oficina, conversa com o kara. mostra até essas mensagens que agente tá recomendando pra vc. suloy vai te dar dor de cabeça. ou faz um carnê já de uns iapel. recomendo fortemente.
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eu to ligado, o cara eh meu aigo e se eu pedir ele naum esquenta… mas eu que fico constrangido de pedir... ja tem um marea lá de um amigo nosso q fodeu uma biela (o cara gastou quando queimou a junta do cabeçote uns 3k, e isso pq o mecanico cobrou barato) e vai gastar uns 4k pra arrumar, isso se as outras 4 naum estiverem fudidas...
amigos, aqui perto tem um desmanche de motores, será q vale apena tentar achar uns metal leve usados então? que sejam da mesma numeração, ou algo proximo? dai eu faço o balanceamento numa balança de precisão q tenho aki e os coloco... vou ver o q vou fazer...
abraços
gustavo
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olha
eu ja to fasendo a cagada de montar o meu com pistoes e bielas originais e sei disso, to apertadao ja pois vo fase algo forte no futuro entao mandei baxa jogo de bico de alta vazão, fueltech, ki turbo e isso vicia daqui uns dia tu vai ta vendendo a geladera pra anda forte entao faz uma força se puder de por pelo menos os pistoes forjados
eu so nao coloco pois to inforcado já ate agora ja forao 4pau de peça isso so o principal nao tenho como por mais 2k de pistao e biela mas se pudese eu mandava ver
mas se nao puder mesmo, quando abri pra mexe denovo ja manda ve num 1.9 ne
abraço
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olha, ja vi alguns motores catados que não deram problema, mas se for o caso, monta com pistões ks mesmo. não são tão fortes quanto os metal leve, mas guentam bem o tranco…
usei por mais de 1 ano no meu motor os ks, e não deram nenhum problema. mas meu motor era bem destachado...
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tenho um jogo de pistões metal leve 1.8 1mm = 82mm usados em bom estado, r$ 100,00 leva
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pra te deixar com medo rssrs
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e essa biela azulada e torta????
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essa foi uma das que entortou realmente.
mas 3 cilindros estavam derretidas saias …
esse pistão era ainda o mais limpinho, derreteu só um lado
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bom, depois de algum tempo com o carro parado, apareceu um motor ap 2.0 barato e comprei. resolvi montar meu carro 2.0, ja que os pistões metal leve q vieram q achei estavam bons foram condenados pelo cara da retifica, que alegou q as canaletas estavam arrombadas já, e que se eu montasse aneis novos ali, ficaram com folga e o carro fumaria. bem, acho q vou abrir a carteira e comprar pistões novos, forjados. e apareceram uns ross, usados q estou negociando.
duvida: compro os ross usados, correndo o risco de sofrer do mesmo mal dos meus 2.0 std q estavam com as canaletas desgastadas (o que sinceramente duvido, mas vai saber onde e como foram usados) ou compro os afp que sairiam pelo mesmo preco (uns 500 reais sem aneis e pinos)?
as bielas que tenho no meu 1.8 são tipo 74 e as do 2.0 são 56, uso as do 1.8 (q na realidade vieram de um 1.6)? e como ultimo caso, é melhor usar os iasa mesmo q saem por 600 reais sem aneis, pinos e travas?
se pelo menos os pistões aguentassem um tempo eu abriria meu bloco 1.8 pra 1.9 e montaria o 2.0 com calma, pistões e bielas forjadas, vira novo, mas como naum dá…
abraços
gustavo
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bom, depois de algum tempo com o carro parado, apareceu um motor ap 2.0 barato e comprei. resolvi montar meu carro 2.0, ja que os pistões metal leve q vieram q achei estavam bons foram condenados pelo cara da retifica, que alegou q as canaletas estavam arrombadas já, e que se eu montasse aneis novos ali, ficaram com folga e o carro fumaria. bem, acho q vou abrir a carteira e comprar pistões novos, forjados. e apareceram uns ross, usados q estou negociando.
duvida: compro os ross usados, correndo o risco de sofrer do mesmo mal dos meus 2.0 std q estavam com as canaletas desgastadas (o que sinceramente duvido, mas vai saber onde e como foram usados) ou compro os afp que sairiam pelo mesmo preco (uns 500 reais sem aneis e pinos)?
as bielas que tenho no meu 1.8 são tipo 74 e as do 2.0 são 56, uso as do 1.8 (q na realidade vieram de um 1.6)? e como ultimo caso, é melhor usar os iasa mesmo q saem por 600 reais sem aneis, pinos e travas?
se pelo menos os pistões aguentassem um tempo eu abriria meu bloco 1.8 pra 1.9 e montaria o 2.0 com calma, pistões e bielas forjadas, vira novo, mas como naum dá…
abraços
gustavo
estranho isso, pistão com canaleta gasta eh dificil de acontecer, mas acontece…
ross, ja me falaram que os que vieram pro br, não são mt bons, isso foi o troyano que falou.
os afr, quem tem usado bastante eh o sandro bruno, nos fuscas de arrancada, e tem aguentado bem. iasa tb eh mt bom.
lembrando que se vc for usar pistão forjado, ou vc usa os pinos forjados tb, ou vai ter q cortar os pinos originais pra caber, pq pino de pistão forjado eh menor.
bielas, use a maior numeração possivel, e todas com a mesma numeração.
eu particularmente, prefiro começar com bielas forjada, doque pistão...
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estranho isso, pistão com canaleta gasta eh dificil de acontecer, mas acontece…
ross, ja me falaram que os que vieram pro br, não são mt bons, isso foi o troyano que falou.
os afr, quem tem usado bastante eh o sandro bruno, nos fuscas de arrancada, e tem aguentado bem. iasa tb eh mt bom.
lembrando que se vc for usar pistão forjado, ou vc usa os pinos forjados tb, ou vai ter q cortar os pinos originais pra caber, pq pino de pistão forjado eh menor.
bielas, use a maior numeração possivel, e todas com a mesma numeração.
eu particularmente, prefiro começar com bielas forjada, doque pistão...
concordo com o sushi mano uma biela quebrada é muito mais traumatico do que um pistão quebrado.
eu mesmo já perdi vira, bloco, bomba d água, bomba de oleo, biela e pistão iapel com a quebra da biela do primeiro cilindro… depois de recomprar tudo, comprei biela forjada + 1 iapel avulso + retificas etc etc etc.. foi uma fortuna. se fosse biela forjada, talvez uma canaletinha ali já era o suficiente pra eu ter uma quebra mais tranquila por potência demais.
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o problema é que a diferença de preço entre pistão forjado e original é quase nula, enquanto bielas forjadas são carissimas… as mais baratas que encontrei foram por 1000 reais, uma marca inglesa q parece ser boa... vamos ver quem sabe dá certo de eu comprar pistões forjados e bielas tbm, ou pelo menos as bielas né
abraços
gustavo