Finalmente saindo do papel - ap stage ii
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eh uma simples apl sim…
vc acredita que dá pra colocar no máximo qto de pressão pra não dar overspeed?
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bom… 1.4bar acho que é o limite pra não estourar a turbina.
se fosse .50 fria e pelo menos .58 quente poderia colocar um pouco mais de pressão.
estou usando uma apl porém com fria .50 e .58 quente, eixo 49mm e rotor 46mm, e ficou bem legal.
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bom… 1.4bar acho que é o limite pra não estourar a turbina.
se fosse .50 fria e pelo menos .58 quente poderia colocar um pouco mais de pressão.
estou usando uma apl porém com fria .50 e .58 quente, eixo 49mm e rotor 46mm, e ficou bem legal.
pois é… infelismente o ar do meu é .42.42... se fosse esse eixo e rotor nessa medida que estou usando numa caixa maior.... mas tah valendo, depois eu troco ele...
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ae consegui umas bielas 76 e atualmente o motor está na retífica…. vou deixar com 6 de folga mesmo e depois mesmo assim vou conferir com um amigo torneiro se está tudo ok com as folgas...
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o q as bielas de kd suportam é algo incomparável para as bielas de ap, mesmo as com numeração alta.
vc no caso de motor 1.8, precisa trocar as buchas das bielas (kd) e colocar pistões de ap 1.6 alcool, assim dispensa o rebaixamento do bloco.
se for motor em 2.0 ou 1.9, ai o trabalho é um pouco mais extenso, mas nada de matar .
por aqui roda um gol 1.9 (bielas de kd + pistões de mt + bloco rebaixado) com cabeçote 20v e uma hx 40. deu um pouco de trabalho, nada q não fosse resolvido em menos de uma semana no total. o rendimento é da lua , mesmo com pressão baixinha…
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so sei q meu carro agora com injeção, ficou outro… sobe de giro absurdamente rapido, entrando no corte sem nem perceber, mesmo com as bielas de kd q a turma gosta de malhar por aqui na minha cidade...
e antes de usar ie, ja girei 9 krpm com as mesmas bielas...
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muito interessante o uso dos pistões 1.6…. está anotado esta dica
vou deixar com as bielas originais e os pistões forjados, balancear o motor etc... vou deixar assim pq assim que pintar uma $$ extra vou colocar bielas forjadas, já que eu tenho os pistões forjados fica mais fácil...
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mais uma foto:
virabrequim, volante e platô balanceados
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tem certeza que tá balanceado? tá sem risquinho nem marca nenhuma hehe
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isso que ia falar…
não tem nenhuma marca, essa foto eh de antes de fazer o serviço? outra coisa, o plato, depois de balanceado, tem que ser montado na mesma posição, pra não perder o balanceamento...
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tem certeza que tá balanceado? tá sem risquinho nem marca nenhuma hehe
tipo assim, o serviço de balanceamento não foi uma das melhores pq não foi levado a um especialista em virabrequim para carro, eu levei onde balanceiam cardã e vira de caminhão… no entanto, ao conversar com o cara que fez o serviço, que por coincidencia é tio de um camarada meu e ele me falou que verificou o balancamento de cada um e já estava muito bom o banceamento das peças, ele deixou a marca no plato com o volante pra montar na posição certa...
eu sei que não foi um balanceamento feito por especialistas na samacar mas já é alguma coisa... até tinha uma outra oficina, mas eles cobravam 300 conto pra balancear e mesmo assim não deu aquela confiança...
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infelismente, pra caber as bielas nos pistões, tive que tirar um bom tanto da cabeça para poder entrar certinho sem raspar e com isso deu diferença no peso entre as bielas.
três estavam boas, diferença de 1 grama, enquanto q tinha 1 que estava com 4 gr mais pesado….
fui tirar essa diferença de peso e digo uma coisa, não é fácil tirar 4 gramas... tem que tirar muita coisa pra começar a dar diferença....cheguei a até ficar com medo de tirar demais.... mas deu tudo certo
eu estou comentando isso pq até agora ninguém se manifestou o porque dessa pequena diferença de peso (35 a 40gr do mais leve pro mais pesado) durarem mto mais.
a minha fundamentação é de que pra tirar 4gr já tem que tirar muito por ser apenas 4gr, agora imagina tirar 35 a 40grs da biela, vai ficar bem enfraquecido a peça.... ou até mesmo ao contrário, imagina comprimir 40gr a mais para que caiba num mesmo espaço...
agora pra mim ficou claro que 35 a 40 gr é muita coisa numa biela, apesar de corresponder a apenas 3 a 4% do peso de uma biela
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eh verdade, pra caber bielas normais em pistões forjados, geralmente tem q comer o topo delas…
e tirar peso das bielas realmente da um puta trampo... gastei quase 1 hora pra deixar as minhas equalizar o peso delas...
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tomei coragem e fiz o retrabalho na bomba de óleo… e coloquei um calço de 1mm na mola... será que está bom? com qto de pressão aumentou mais ou menosó todos os filtros do gol 1000 ou 1000 16v servem?
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ixi não tem mt como saber pra quanto vai de pressão de oleo… mas com certeza eh pra ficar com mais de 1 bar na lenta depois de quente...
filtro serve o do 1000 16v, o q tem o parafuso em baixo pra apertar, e tb tem um da fran q eh universal , que tb tem o parafuso em baixo pra apertar o filtro...
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surgiu mais uma dúvida, pretendo trocar os parafusos do cabeçote e achei por r$44,00 os 10 parafusos, no entanto o vendedor não soube me falar a marca, têm algum problema? de qquer forma serão melhores que os meus com 20 anos de uso?
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pega na vw mesmo, custa 2,50 cada. mais a arruela, deve que deve custar 1 real cada…
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pega na vw mesmo, custa 2,50 cada. mais a arruela, deve que deve custar 1 real cada…
esses parafusos são do modelo mais novo, são um pouco mais comprido, comprei os originais mesmo por 44,00 tudo.
aproveitando, vai ae mais algumas fotos:
bomba de oleo retrabalhada com calço de 1mm
motor montado só esperando o cabeçote. nem pintei o motor, deixei como veio da retifica mesmo.
a tampa eu dei um trato de leve…
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pelo visto não deram banho químico no bloco do seu carro né?
agora é só terminar de montar tudo ok e sentar brasa hehehe