Monza turbo - montado
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exato.
e ta baixo? se tiver e não constar no doc, eh patio tb…
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meu monza e um monza original … ninguem dá nada para ocarro .... altura quase original só que suspensão é um pau de dura ... molas de omega retrabalhadas e amortecedor da impacto ...
e repito estando com os docs em dia aqui no rio é muito dificil levar para patio já que o carro passou pela merda da vistoria anual que é um pé no saco ...
quando estiver com escape direto será um monza opriginal velho e feio com escape furado .... rs ....
e gente isso será montado para arrancada e quando eu quiser andar terão duas flanges apra eu montar o de 2 1/2 com os abafadores que eu uso hoje ...
quando estiver pronto ano que vem, eu posto ...
para agora é comando ...
e depois intercooler ...
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rapaziada …
um breve relato antes de começar a contar o que aconteceu ontem ...
como o hp grande mandava muita pressão incial e a boia não segurava eu usei 3 arruelas entre o estilete e a tampa ... quer dizer o nivel da cumba deve ter caido pela metade ...
ontem ainda testando o hp grande ... com delta quase todo fechado ( não passa um ar, quando passa ar altera completamente a lenta ) ... dei uma acelerada no sinal de 1 , 2 e 3 ...
1 ótimo, 2 otimo, 3 terceira uma falta tão bizarra que foi no vermelho o hall ...
quer dizer secou a cuba de novo ...
que m
ai pensei pensei ...
e conclui o seguinte ... mesmo com agulha de 300 e hp grande quase todo fechado o carburador está engolindo combustivel muito mais rápido que a bomba está conseguindo mandar talves por só ter meia cuba de combustivel ...
e resolvi testar levantar o estilete e usei somente uma arruela, quer dizer mais combustivel na cuba, teoricamente vai se ter mais tempo para bomba repor o combustivel ...
ainda não consegui pegar o relógio de pressão de combustivel ... para ver quanto está vindo de pressão ....
fiz as modificação da altura do estilete porem não sai apra testar o carro ... quero acelerar pelo menos até 4 marcha apra entender o que está acontecendo direito ...
não é possivel que a bomba elétrica não esteja conseguindo suprir a necessidade de alimentação do carburador ... bem só vou saber isso com o relógio de pressão ...
mais de qualquer forma alguém gostaria de dar uma opnião ...
ps.: agora a merda do motor está fazendo um barulho agudo como se estivesse vazando ou puchando ar ... não consigo achar de onde bvem esse diacho quando acelera para um diminui ... deve estar dando entrada de ar falso em algum lugar mais não consegui achar aonde ... e está alterando pouco caisa a lenta do carro ... masi está alterando ... não sei se é pelo eixo das borboletas ou pelo pé do bura ... depois eu vou ver ...
quero agora é regular esse diacho desse combustivel ..
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fala ae glock, e o fabio, la da dns do mano de comb blz?
po cara, qual e a bomba que vc ta usando e qnts dela?
pelo que eu me lembro o buiu que anda de 40 usa 2 gti so pra ela e 3 gti so para os extras…as vezes tua bomba nao ta dando conta do recado sozinha...
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fala fabio eu uso uma de gti …
o carro só é alimentado pelo bura, não tem extra nem nada ...
uso 1.3 kg de turbo e inicial não deve chegar a 300 se a bomba não conseguir mandar os 1,6 kg realmente ´pe boma por esse motivo quero o manometor para ver isso ...
teoricamente essa bomba alimentaria o carro com os dois pés nas costas ...
para mim o nivel da cuba devia estar muito baixo ...
vou testar hoje a noite e ser zica de novo só vou voltar a futucar com o manometro instalado apra ver o que está acontecendo ...
sushi, qual foi o final dessa novela aqui :
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fala glock, o foda eh q vc não tem manometro de pressão de combustivel… pq com isso seria mt simples saber c eh bomba, ou se eh cuba... se cair pressão de comb, eh bomba, se não cair, eh outra coisa...
vc tento tirar todo o parafuso da pressão inicial pra ver c a valvula estilete segura pressão? qual eh a valvula estilete q vc ta usando?
outra coisa entrada falsa de ar, faz o carro dar falta, e mt falta...
a minha novela com o dosador, eh o seguinte. troquei ele, e cabo o problema... o dosador não presta mesmo, mexi em tudo nele, reparo, furos etc etc, e nada adianto. coloquei outro dosador emprestado, e o carro fico perfeito.
agora to brigando com um hpi ehehehe, ele ta dando mt pressão final, vou ter q trabalhar o bixo pra funcionar como eu quero...
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bem tirei o bura e fiz uma junta de borracha e o assobio parou ….
porém contudo e entretanto ....
a borboleta do primeiro estágio não está fechando por completo com isso a lenta fica em 1.300 rpm ... quando força com a mão vai para os 1.000 rpm ....
vou dar uma olhada o que está fazendo que a borbolate não feche por completa ... seráo que á a pressão da mola de retorno da borboleta ....
imprecionante como acontece as paradas do nada ...
estava tudo normal ...
e derrepente tudo se perde ....
são coisas fáceis de se resolver ... porém acabam enchendo o saco ...
vou jogar wd 40 no eixo para ver se ele que está engripando ( acho que não ... mas ... ) e ver se o cabo do acelerador está muito esticado a ponto de não deixar a borboleta assentar corretamente ....
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uma dica que o fabio me passou… troca os parafusos da base do bura, e da base no coletor, por prisioneiros... ai vc não estraga as roscas...
com pressão em cima, os parafusos costumam ir cedendo...
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porém contudo e entretanto ….
a borboleta do primeiro estágio não está fechando por completo com isso a lenta fica em 1.300 rpm ... quando força com a mão vai para os 1.000 rpm ....
cara o meu tambem tá assim…
se vc descobrir um jeito de arrumar isso nao deixa de postar
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uma dica que o fabio me passou… troca os parafusos da base do bura, e da base no coletor, por prisioneiros... ai vc não estraga as roscas...
com pressão em cima, os parafusos costumam ir cedendo...
no coletor já são prisioneiros
agora os do bura são parafusos … vou ver se eu acho prisioneiros para colocar ali ... valeu pela dica ...
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cara o meu tambem tá assim…
se vc descobrir um jeito de arrumar isso nao deixa de postar
assim que eu der un jeito eu posto …
mais e relativamente simples de solucionar se anda der certo meto mais uma mola na pota do acionador puchando tudo para cima ...
antes vamos ver se existe algo preso por falta de lubrificação ...
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tenta ver se não ta empenada a base, ou o carbura. essa junta q vc fez era de camara de pneu?
como essa borracha eh grossa, pode ter forçado o carbura a ficar meio torto em cima dela…
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resolvi o meu problema de a borboleta ficar meio aberta e a lenta ficar em 1300rpm…
se servir de ajuda, o que acontecia no meu carburador era que a borboleta tava um pouco deslocada pro lado, no eixo do eixo, se é q me entendes...
ae qdo soltava o acelerador ela raspava na parede e nao fechava completamente...
a resolução foi a seguinte, tem 2 parafusos que ficam nas pontas do eixo da borboleta, se aperta o parafuso de algum lado, a borboleta se desloca pra esse lado... foi só dar uns apertos, centralizar a borboleta e ter 900rpm de lenta denovo.
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aperta bem esses parafusos, e bate um pino do outro lado, pra ele não sair… senão os parafusos vão passear dentro do seu motor...
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consegui achar um vídeo da minha perereca …
andando na arrancada ...
o carro não estava alimentando terceira nem com reza braba problema no dosador ...
essa puxada foi contra um fusca, com motor ap, w40 ...