Qual a funçao de um coletor pulsativo ou bipulsativo.
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pulsativo, ou bipulsativo eh a mesma coisa. o coletor tem os cilindros primos ligados junto.
tem algumas pessoas que falam q pulsativo eh quando usa coletor pulsativo e turbina mono, e bipulsativo e quando usa tudo pulsativo, mas isso eh besteira…
coletor de canos preferencialmente tem que ter canos de mesmo diametro e comprimento. senão ele até funciona, mas fica desequalizado... então c for fazer um coletor, faça direito.
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mas entao o coletor pulsativo auxilia em que ?qual a funçao dele ?
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o pulsativo, na pratica faz a turbina pegar mais cedo, sem perder em alta.
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entao em uma das saidas se encontrará a turbina e na outra uma valvula nao é? qual é o nome dela? e como isso ocorre?
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basicamente o pulsativo divide o coletor de escape em um 4x2… o que deixa o fluxo mais rapido fazendo a turbina entrar mais cedo, uns dizem que amarra em alta, mas nao tenho esperiencia com esse coletor entao nao sei.
o coletor monofluxo é um 4x1(junta as quatro saidas de gases de escape do cabeçote em uma só)
as caixas quentes das turbinas tambem são diferentes, no pulsativo ela é divida em 2, no monofluxo é uma entrada só. vou colocar umas imagens pra ilustrar e facilitar o entendimento
pulsativo
monofluxo
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sleep nesse exemplo ai do monofluxo ao lado da saida pra turbina tem +1 flange do queé?
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vlw sleep
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muita gente acha q, por ter pegada mais cedo, o turbo pulsativo irá tb acabar mais cedo.
isso é lenda, confundem com as diferenças entre turbinas de proporções diferentes, onde uma menor tem mais pegada, e uma maior deixa o motor mais solto em alta.
no caso de turbo pulsativo isso não ocorre, pois o a/r da turbina é mantido mesmo tendo ela a divisão de fluxo entre os dutos de escape.
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entao a valvula de alivo que regula a preçao do turbo localisada ao lado da saida para a turbina no coletor so regula a preçao?
ou seja e aquele sopro continuo quando acelera o carro , ou seja aliviando na saida pra controlar a entrada ? ou nao pq ja vi valvulas de alivio antes do intercooler as bov . a funçao desta e diferente.
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valvula de alivio na pressurização é chamada de pop off , ja qdo é no escape, chama-se waste gate .
bov (blow off) é valvula de prioridade.
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gente to olhando algumas turbinas pra comprar por favor me expliquem porque as turbinas garret sao tao carasó logico podem ser melhores mas justifica tanto assim
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garrett são carasó vc ja viu os preços das holset e das kkk?
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bom foi mal entao to mais pe de tode que imaginava vi uma garrete de 6.200 aki
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bom foi mal entao to mais pe de tode que imaginava vi uma garrete de 6.200 aki
com certeza vc viu alguma rolamentada, importada, de valor elevado. e mesmo assim ainda está salgado o preço.
qual q vc encontrou? tem o link?
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http://www.draftracing.com.br/ caroline olha lá ao lado esquerdo em baixo a opçao turbinas eu sou de goiania e to olhando aki as turbinas aki em goiania e em brasilia olha essa ai pirei
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garrett gt/r…turbonetics & cia. são as mais caras no mundo todo. claro q existem outras tão caras qto, mas são para aqueles motores q ja tiraram tudo de tudo em relação a potência, e ai apelam pra esse tipo de turbocompressor.
é algo desnecessário pra muito carro top de pista. pra rua então, nem pense, pois não vale a pena.
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basicamente o pulsativo divide o coletor de escape em um 4x2… o que deixa o fluxo mais rapido fazendo a turbina entrar mais cedo, uns dizem que amarra em alta, mas nao tenho esperiencia com esse coletor entao nao sei.
o coletor monofluxo é um 4x1(junta as quatro saidas de gases de escape do cabeçote em uma só)
as caixas quentes das turbinas tambem são diferentes, no pulsativo ela é divida em 2, no monofluxo é uma entrada só. vou colocar umas imagens pra ilustrar e facilitar o entendimento
pulsativo
sei que estou desenterrando esse topico….mas melhor que abrir um novo só pra fazer uma pergunta. lá vai
no caso de uma turbina bipulsativa, alguem já pensou em bolar algo para fazer o todo fluxo dos gases sejam direcionados temporariamente para somente uma das camaras da tubina bipulsativa, pois ao meu ver isto iria reduzir bem o lag da turbina....assim que a turbina pegasse velocidade, a propria pressao acionaria uma valvula e faria o fluxo funcionar como o de costume, é uma boa idéia ou eu tô viajando?
abraços