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  4. Qual a funçao de um coletor pulsativo ou bipulsativo.

Qual a funçao de um coletor pulsativo ou bipulsativo.

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    Lucas Almeida Costa
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    #5

    entao em uma das saidas se encontrará a turbina e na outra uma valvula nao é? qual é o nome dela? e como isso ocorre?

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    • S Offline
      S Offline
      sleep
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      #6

      basicamente o pulsativo divide o coletor de escape em um 4x2… o que deixa o fluxo mais rapido fazendo a turbina entrar mais cedo, uns dizem que amarra em alta, mas nao tenho esperiencia com esse coletor entao nao sei.

      o coletor monofluxo é um 4x1(junta as quatro saidas de gases de escape do cabeçote em uma só)

      as caixas quentes das turbinas tambem são diferentes, no pulsativo ela é divida em 2, no monofluxo é uma entrada só. vou colocar umas imagens pra ilustrar e facilitar o entendimento

      pulsativo


      monofluxo

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      • T Offline
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        Tarconal
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        #7

        ops. só depois de postar minha resposta que vi o post acima, muito melhor explicado com as fotos.

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        • L Offline
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          Lucas Almeida Costa
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          #8

          sleep nesse exemplo ai do monofluxo ao lado da saida pra turbina tem +1 flange do queé?

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          • S Offline
            S Offline
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            #9

            é a saida pra valvula de alivio, que regula a pressao de turbo.

            no pulsativo tambem tem… são aqueles dois furos em cima

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              Lucas Almeida Costa
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              #10

              vlw sleep

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                * Caroline Stella *
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                #11

                muita gente acha q, por ter pegada mais cedo, o turbo pulsativo irá tb acabar mais cedo.

                isso é lenda, confundem com as diferenças entre turbinas de proporções diferentes, onde uma menor tem mais pegada, e uma maior deixa o motor mais solto em alta.

                no caso de turbo pulsativo isso não ocorre, pois o a/r da turbina é mantido mesmo tendo ela a divisão de fluxo entre os dutos de escape.

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                  Lucas Almeida Costa
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  entao a valvula de alivo que regula a preçao do turbo localisada ao lado da saida para a turbina no coletor so regula a preçao?

                  ou seja e aquele sopro continuo quando acelera o carro , ou seja aliviando na saida pra controlar a entrada ? ou nao pq ja vi valvulas de alivio antes do intercooler as bov . a funçao desta e diferente.

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                    * Caroline Stella *
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                    #13

                    valvula de alivio na pressurização é chamada de pop off , ja qdo é no escape, chama-se waste gate .

                    bov (blow off) é valvula de prioridade.

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
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                      #14

                      a valvula de alivio(waste gate) desvia uma parte dos gases de escape, para que esses nao passem pelas pás da turbina… limitando o giro dela, e consequentemente tambem deixando de admitir mais ar

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                        Lucas Almeida Costa
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        gente to olhando algumas turbinas pra comprar por favor me expliquem porque as turbinas garret sao tao carasó logico podem ser melhores mas justifica tanto assim

                        1 Resposta Última resposta
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                          * Caroline Stella *
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                          #16

                          garrett são carasó vc ja viu os preços das holset e das kkk?

                          1 Resposta Última resposta
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                            Lucas Almeida Costa
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            bom foi mal entao to mais pe de tode que imaginava vi uma garrete de 6.200 aki

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
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                              #18

                              bom foi mal entao to mais pe de tode que imaginava vi uma garrete de 6.200 aki

                              com certeza vc viu alguma rolamentada, importada, de valor elevado. e mesmo assim ainda está salgado o preço.

                              qual q vc encontrou? tem o link?

                              1 Resposta Última resposta
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                                Lucas Almeida Costa
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                                #19

                                http://www.draftracing.com.br/ caroline olha lá ao lado esquerdo em baixo a opçao turbinas eu sou de goiania e to olhando aki as turbinas aki em goiania e em brasilia olha essa ai pirei

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                                  #20

                                  garrett gt/r…turbonetics & cia. são as mais caras no mundo todo. claro q existem outras tão caras qto, mas são para aqueles motores q ja tiraram tudo de tudo em relação a potência, e ai apelam pra esse tipo de turbocompressor.

                                  é algo desnecessário pra muito carro top de pista. pra rua então, nem pense, pois não vale a pena.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
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                                    #21

                                    basicamente o pulsativo divide o coletor de escape em um 4x2… o que deixa o fluxo mais rapido fazendo a turbina entrar mais cedo, uns dizem que amarra em alta, mas nao tenho esperiencia com esse coletor entao nao sei.

                                    o coletor monofluxo é um 4x1(junta as quatro saidas de gases de escape do cabeçote em uma só)

                                    as caixas quentes das turbinas tambem são diferentes, no pulsativo ela é divida em 2, no monofluxo é uma entrada só. vou colocar umas imagens pra ilustrar e facilitar o entendimento

                                    pulsativo

                                    sei que estou desenterrando esse topico….mas melhor que abrir um novo só pra fazer uma pergunta. lá vai

                                    no caso de uma turbina bipulsativa, alguem já pensou em bolar algo para fazer o todo fluxo dos gases sejam direcionados temporariamente para somente uma das camaras da tubina bipulsativa, pois ao meu ver isto iria reduzir bem o lag da turbina....assim que a turbina pegasse velocidade, a propria pressao acionaria uma valvula e faria o fluxo funcionar como o de costume, é uma boa idéia ou eu tô viajando?

                                    abraços

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      #22

                                      sei que estou desenterrando esse topico….mas melhor que abrir um novo só pra fazer uma pergunta. lá vai

                                      no caso de uma turbina bipulsativa, alguem já pensou em bolar algo para fazer o todo fluxo dos gases sejam direcionados temporariamente para somente uma das camaras da tubina bipulsativa, pois ao meu ver isto iria reduzir bem o lag da turbina....assim que a turbina pegasse velocidade, a propria pressao acionaria uma valvula e faria o fluxo funcionar como o de costume, é uma boa idéia ou eu tô viajando?

                                      abraços

                                      acho faz algum sentido…

                                      funcionaria como uma turbina de carcaça quente pequena em baixa e em alta liberaria a outra parte... dificil é botar isso em pratica

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
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                                        #23

                                        acho faz algum sentido…

                                        funcionaria como uma turbina de carcaça quente pequena em baixa e em alta liberaria a outra parte... dificil é botar isso em pratica

                                        eu acredito que apenas dobraria a pressao mais nao teria diferença no volume de ar.. entao seria a mesma coisa nao teria torque na turbina pra empurrar as pás..e em alta seria a mesma coisa… abçs

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
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                                          #24

                                          eu acredito que apenas dobraria a pressao mais nao teria diferença no volume de ar.. entao seria a mesma coisa nao teria torque na turbina pra empurrar as pás..e em alta seria a mesma coisa… abçs

                                          isso é verdade, mas será que de inicio seria necessario volume de ar e não velocidade no fluxo de ar para obter o impulso na turbina??

                                          minha ideia veio de uma analogia meio que besta, quando pegamos uma mangueira de jardim e a utilizamos para girar uma roda d´agua, quando se pressiona a ponta da mangueira (ou seja, diminui a area), a força que a água forneçe é maior e faz a roda d´agua girar mais rápido.

                                          1 Resposta Última resposta

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