Finalmente saindo do papel - ap stage ii
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branco vai sujar a toa… e fora q não combina com nada no seu carro...
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uma cor legal pra pintar o bloco é aquele laranja dos motores scania marítimos, igual o bitu tinha feito na quantum
quando falei do vermelho, foi exatamente da cor do bloco do carro do bitu… pra mim aquilo era vermelho
aquela cor é muito legal mesmo, e qualquer vazamento destaca na hora.
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laranja mesmo
ow achei da hora essa cor… que tinta é bom eu usar? dá vontade de desmontar tudo pra pintar... será que dá pra pintar depois de montado no carro?
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dei uma sapeada rapida na internet
http://www.resicolor.com.br/produtos-e-apl…auto-industrial
amarelo caterpillar 77
laranja scania 78
http://www.anjo.com.br/home/index.phposec=…o=mais&id=5
laranja boreal gm 78
amarelo caterpillar 81
vermelho scania 98
http://www.brasilux.com.br/cores/01cor.htm
laranja 2225/87 09.008
laranja 2400/72 09.009
scania
laranja 81 09.013
laranja 78 09.012
vermelho ncs 1777/92 23.044
achei o laranja 2400/72 09.009 o mais parecido
edit: coloquei as cores da cartepilar como opção.
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finalmente o motor está montado e já estou andando com ele , deixei com uma folga de 8 centésimos no cilindro e não bate nada , a embreagem é de 980lbs de 4 pastilhas e quase não trepida e não está tão pesado assim, dá pra andar de boa… isso pq o cabo dele ainda é o velho. bom, as primeiras impressões de um motor novo eu gostei, está com uma lenta boa e macio.
bom, como tudo não é perfeito, o motor não está acertado ainda e tenho algumas dúvidas... o setup do carro, na questão de regulagem está sendo o mesmo do que rodava antes, ou seja, a pressão anterior era de 0,5, giclagem 165 e 240, vela antiga de 7º, ponto travado em 9º inicial e 12º final (medimos na pistola de ponto e deu isso )...
o que acontece é de que ele não está rendendo nada, qdo piso, ouço a turbina encher, sobe pressão pra um pouco mais de 0,6 de pressão (não sei pq ficou assim), mas está muito amarrado, pensei que era o 2º estágio travado mas não está parecendo, está abrindo direitinho qdo acelero com o carro desligado, a mistura na sonda está marcando uma mistura boa, coisa de 890 em lenta e qdo acelero está marcando mais ou menos 860 a 870. o que pode ser?
como o carro está mais destaxado e o cilindro um pouco maior, eu tenho que aumentar mais a giclagem? o ponto eu já posso deixar com uns 12º inicial e uns 24º final mesmo com o motor novo?
se alguém puder ajudar nos possíveis problemas, eu agradeço.
o que eu achei de diferente é de que qdo dou um pouco mais de carga no acelerador em baixa rotação (1500 rpm mais ou menos) ele já está enchendo a turbina e espirrando mto fácil.... mas não rende nada...
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ponto inicial em 18º e final em 24º
antes de você socar a bota no acelerador amacie o motor, é melhor… faz com que ele fure vários km sem dar dor de cabeça.
após os 1000km peça ao seu mecânico para abrir o carter e ver como estão as bronzinas, só para confirmar se estão todas ok, aí é só trocar o óleo, acertar o motor corretamente e acelerar.
sobre a 2e, eu uso 170/220 agora a caneta de ar e os outros detalhes não sei o que o preparador usou, sei que o carro ficou perfeito, sem nenhum buraco, liso e bom para andar.
obs: comprei o laranja scania 78
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ponto inicial em 18º e final em 24º
antes de você socar a bota no acelerador amacie o motor, é melhor… faz com que ele fure vários km sem dar dor de cabeça.
após os 1000km peça ao seu mecânico para abrir o carter e ver como estão as bronzinas, só para confirmar se estão todas ok, aí é só trocar o óleo, acertar o motor corretamente e acelerar.
sobre a 2e, eu uso 170/220 agora a caneta de ar e os outros detalhes não sei o que o preparador usou, sei que o carro ficou perfeito, sem nenhum buraco, liso e bom para andar.
obs: comprei o laranja scania 78
se eu soltar o parafuso do alívio, dá pra deixar com 0 de pressão? acho q vou soltar ele e deixar origineba e amaciar com calma então…
obs.: pra diminuir a pressão e soltando o parafuso neh?
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exato, solta o parafuso da valvula de alívio, deixa a valvula de prioridade toda aberta e anda assim até amaciar, tem muita gente que fala que não precisa amaciar e tudo mais, porém todo motor recém montado precisa assentar as peças móveis, para ter uma boa durabilidade ou longevidade se assim posso dizer, não adianta montar o motor e durar 10mil km…
e outra, não exceda o limite de 4000~5000 rpm.
veja o caso do gaucho com o vts, sei la quantos mil km e só felicidade.
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bloco pintado na cor laranja scania (mas não ficou no tom sugerido pelo teteto):
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bloco pintado na cor laranja scania (mas não ficou no tom sugerido pelo teteto):
show de bola, gostei.
muito melhor que aquele vermelho que o pessoal costuma pintar
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bloco pintado na cor laranja scania (mas não ficou no tom sugerido pelo teteto):
ficou lindo, meus parabéns
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eu abaixei a pressão para mais ou menos 0,2 de pressão (não dá pra abaixar mais, só se eu tirar o parafuso), a giclagem eu deixei com 157 e 230, no entanto, qdo eu pego uma pista e andando de boa, a temperatura está subindo e não sei pq está acontecendo isso, principalmente qdo pego algumas subidas onde tem q dar uma acelerada a mais no motor pra não cair a velocidade… se eu manter uns 3500 rpm só pra dar uma amaciada durante uns 2 a 3 minutos a temperatura sobe rapidinho e um pouco acima da temperatura normal de trabalho.... o estranho é que na cidade ele não esquenta nem nada, só na pista mesmo.
o que pode será depois que eu fiz o motor e mantendo tudo como estava antes é que começou a aconteceu isso.
o ponto ainda está com 9º inicial e 12º final, isso tem alguma coisa a ver porque agora o carro está mais destaxado?
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eu abaixei a pressão para mais ou menos 0,2 de pressão (não dá pra abaixar mais, só se eu tirar o parafuso), a giclagem eu deixei com 157 e 230, no entanto, qdo eu pego uma pista e andando de boa, a temperatura está subindo e não sei pq está acontecendo isso, principalmente qdo pego algumas subidas onde tem q dar uma acelerada a mais no motor pra não cair a velocidade… se eu manter uns 3500 rpm só pra dar uma amaciada durante uns 2 a 3 minutos a temperatura sobe rapidinho e um pouco acima da temperatura normal de trabalho.... o estranho é que na cidade ele não esquenta nem nada, só na pista mesmo.
o que pode será depois que eu fiz o motor e mantendo tudo como estava antes é que começou a aconteceu isso.
o ponto ainda está com 9º inicial e 12º final, isso tem alguma coisa a ver porque agora o carro está mais destaxado?
ponto atrasado faz o motor ferver mesmo e sem taxa tá super atrasado agora. tá baixo até pra se vc tivesse queimando gasolina ai…
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termostática?
está usando de gasolina ou alcool??
off: ae galera tbm curti essa cor, bem diferente… acho que vai ficar bacana
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ponto atrasado faz o motor ferver mesmo e sem taxa tá super atrasado agora. tá baixo até pra se vc tivesse queimando gasolina ai…
blz, vou dar uma adiantada para pelo menos uns 13º inicial. valeu
termostática?
está usando de gasolina ou alcool??
tbm pode até ser, preciso ver, só pra conferir mesmo, é que achei estranho pq antes de desmontar o motor ele funfava certinho… a termostática é de álcool mesmo. tem diferença?
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olha se eu não estou enganado vc teria que usar termostática para gasolina. me corrijam se eu estiver errado
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eu andei um pouco mais esses dias e percebi que a regulagem do gicle de lenta está meio ruim, e isso está se prolongando ao andar na fase aspro tbm
tipo assim, com o carro ainda meio frio o carro fica sem força pra andar, ao passar por uma lombada tenho q engatar a primeira pq fica sem força pra sair se for em 2ª marcha…. eu adiantei o ponto em 12º inicial e melhorou um pouco ao andar com o motor já totalmente quente... o problema é dá pra andar de boa só com o motor 100% na temp. ideal... coisa que o normal de um motor andar de boa basta dar uma esquentadinha de leve...
a questão no caso acima é o seguinte: como acertar o gicle de lenta? como saber que o problema é acertar a entrada de ar ou acertar a entrada de combustível? o meu carbura é um 2e. pra ajudar: qdo eu tento acelerar um pouco mais forte dá tiro pelo carburador.
outra coisa que achei estranho é de que a temp. chega na temp. normal de trabalho muito rápido, o mesmo trajeto da minha casa ao serviço, antes de fazer o motor a temp. subia só um pouco, na metade da temp. ideal... agora ele chega até a temo. ideal até o mesmo trajeto, ou seja, está esquentando 2 vezes mais rápido... isso faz parte do amaciamento do motor?
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uso 18° de inicial, mas o meu ta aspirado ainda (orig), mas vc pode usar tranquilo pq vc ta com pressao baixa e nao ta pisando forte.
ou ta esquentando muito por falta de ponto ou vc nao usava antes a valvula termostatica.
eu tb uso a valvula do gasolina, ela abre mais cedo que do alcool, assim deixa o motor um pouco mais frio, o cebolao do radiador tb uso do gasolina pra ligar a ventoinha com a temp mais baixa, nao chega em 100° e ja liga a ventoinha.
abracos
wagner luis