Ajuda no projeto
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oi tia, to usando 10° de ponto e coloquei gigle 157,5/220, so que a cuba ta secando.
andando de boa ate vai, mas quando aperto e ela chega em 3500 rpm +/- comeca a pipocar e logo depois da um buracao que tenho que tirar o pe e esperar ela voltar ao normal.
a porcaria da agulha nao ta vedando direito e tive que baixar a zero a pressao da linha de combustivel.
amanha vou levantar a traseira dela (ficou largada) e mexer nessas coisinhas, outra coisa e que ta arranhando pra engatar o carro e o curso do pedal ta quase no meio pra comecar a andar, vou levantar a embreagem mais um pouco pra ver se melhora.
e outro detalhe, o motor e a gasolina so que ja to rodando com alcool…
abracos
wagner luis
percebi, o motor está mto vazio.
10º de inicial é mto pouco, aumente p/ 17º/18º, e pelo menos 170 no 1º estágio.
pense tb em +- 15 pontos a mais no gigle de lenta.
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mesmo ela estando originalzinha tia???
sim. o serviço de conversão rápida (conversão sem trocar os pistões) de gasolina p/ alcool se baseia apenas nisso: aumentar a vazão de combustivel + avançar o ponto de ignição.
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o wagner eh quartashowzeiro
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ficou joia tia
com 18° de ponto e com um gicle que eu achei aqui maior que o 157,5, mas nao sei qual
agora so da uma falhada em 4k rpm, mas acho que e pq o segundo estagio nao ta abrindo, dou pe no fundo mas so abre o 1° estagio, preciso ver se arrumo o cabo da kd.
detestei a embreagem de ceramica, tive que atochar a regulagem do cabo ate o final pra dar curso, o rolamento esta encostadao no plato, tenho certeza que ele nao vai durar nem 1 mes assim, pelo que eu saiba o rolamento nao pode ficar encostando no plato quando o carro esta no ponto morto .
fora que vc comeca a tirar o pe do pedal de embreagem e derrepente ele da um pulo e o carro da aquele solavanco, parece que tem dois estagios esse troço.
abracos
wagner luis
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bem vindo ao time heheheheh.
essas coisas embreolas são chatas no começo, mas depois vc acostuma hehehhe
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é isso ai,
dei uma acertada meio nas coxas , ta dando uma falhada (pipocos) entre 4k e 5k rpm em 1° marcha, depois que espeto a 2° sai da frente, o giro sobe liso e linear, to sem avanco a vacuo.
andando de boa quando piso um pouco mais ou tudo ele fica embaralhando como se tivesse comando, acho que isso e excesso nao?
troquei a caneta de lenta de 140/60 por uma 120/47,5 e consegui que regular o parafuso de mistura, antes tanto faz meio ou todo aberto, agora com essa nova caneta ele varia a rotacao.
gicles to usando 175/220.
abracos
wagner luis
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esse 220 de alta ta meio grande… e pelo que vc falou, ta com cara de excesso sim...
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era excesso mesmo, provavel que seja por causa das canetas que estao arromlhadas (arrombadas + trabalhadas) o gicle que ficou melhor e o que eu tenho aqui e o 157,5 mesmo.
na alta deixei o 220, como to amaciando o motor e ate bom um excesso no 2° estagio, tava florida mesmo o 1° estagio chacoalhando como se estivesse com o afogador puxado ou com comandao.
abracos
wagner luis
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diario de bordo…. 03/01/2009
viagem ate salto de pirapora
consumo na ida, carro lotado de cerveja e bagagem e tres pessoas contando com o elefante aqui.
5,5 km/l
primeiras impressoes:
o carro ta bebendo muito, ja tava esperando, acerto nas coxas so pra viajar e tal, perdia um pouco de forca nas subidas pipocando de excesso, so vinha forca com o pe cravado e mesmo assim falhava.
sofri com um pouco de temperatura, sempre em torno de 110° na ida, o carro nao tinha as guias de ar do radiador, entao o vento que entrava no compartimento do motor nao era direcionado pro radiador.
na volta improvisei umas guias e o carro voltou melhor mantendo temperatura na casa dos 95/100°, ainda alta mas ja foi um comeco e vou fazer modificacoes na captacao do ar pro radiador.
media de 130km/h na castelo, pra manter o motor numa temperatura aceitavel, e usava o artificio da banguela pra temperatura cair, entao o consumo nao foi assim tao alto
adaptar motor forte em carro velho e florida, agora o retentor do eixo piloto foi pro saco e ta vazando na embreagem que parou de trepidar, mas so vou tirar esse motor do lugar quando for turbinar, nao vou comprar outro jg de parafusos do cabecote so pra trocar essa porcaria.
no mais e isso, adorei o motor, bem comfortavel pra viajar, mesmo meu escape sendo um pouco barulhento ficou muito gostoso, vc mantem os 110km legais com muita facilidade e com razoavel silencio, fora que chama a atencao por onde passa.
abracos e feliz 2009
wagner luis
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parabéns wagnão
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diario de bordo…. 03/01/2009
viagem ate salto de pirapora
foi aonde em salto? estive la no fds, tentei marcar alguma coisa com o pe vermeio do r$z, mas so choveu, e fiquei preso no meio do barro do sitio kkkkkkkkkkk
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valew pessoal
to muito contente mesmo, fiz alteracoes na refrigeracao abrindo mais a captacao de ar por dentro do paralamas traseiro e parece que resolvi o problema de temperatura, pelo menos acho pq aqui nesta terra onde so chove e a temperatura ambiente e de 16~18° e florida
ontem peguei a anchieta e fui do km21 ate o riacho grande e voltei ate o km18 e depois voltei ao km21 e a temp nao passou de 95~100°, acho que e assim mesmo que funciona, meu carro ta com valvula termostatica de gasolina, entao acho que ela fecha e nao deixa baixar a temperatura mais que isso.
na viagem chegou a 115° e tive que parar o carro tres vezes pra dar tempo de resfriar.
isso mesmo sushi, salto de pirapora fica proximo de sorocaba, uns 20min. choveu duas noites so, foi pe d´água mas de dia ficava com tempo bom, alternando de nublado a solzinho, deu ate pra queimar o coro na piscina
abracos
wagner luis
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wagner, a primeira coisa q pensei ao ver o motor no lugar, foi justamente a parte de refrigeração. ja esperava q o sistema não desse conta do recado. ali precisa de mto mais fluxo de ar. e qdo turbinar o motor, a temperatura no cofre será ainda mais alta. tem como colocar o radiador literalmente deitado, ficando em contato com o ar q passa debaixo do carro? lembro de um modelo de bmw cujo o ic ficava paralelo ao carter.
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foi aonde em salto? estive la no fds, tentei marcar alguma coisa com o pe vermeio do r$z, mas so choveu, e fiquei preso no meio do barro do sitio kkkkkkkkkkk
valew pessoal
to muito contente mesmo, fiz alteracoes na refrigeracao abrindo mais a captacao de ar por dentro do paralamas traseiro e parece que resolvi o problema de temperatura, pelo menos acho pq aqui nesta terra onde so chove e a temperatura ambiente e de 16~18° e florida
ontem peguei a anchieta e fui do km21 ate o riacho grande e voltei ate o km18 e depois voltei ao km21 e a temp nao passou de 95~100°, acho que e assim mesmo que funciona, meu carro ta com valvula termostatica de gasolina, entao acho que ela fecha e nao deixa baixar a temperatura mais que isso.
na viagem chegou a 115° e tive que parar o carro tres vezes pra dar tempo de resfriar.
isso mesmo sushi, salto de pirapora fica proximo de sorocaba, uns 20min. choveu duas noites so, foi pe d´água mas de dia ficava com tempo bom, alternando de nublado a solzinho, deu ate pra queimar o coro na piscina
abracos
wagner luis
já vou deixar as peças do motor no esquema, na proxima viagem de voces…. ^^
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a minha ideia era essa tb…
ja queria ver o q vc tem na mão pra começar a montagem...
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a minha ideia era essa tb…
ja queria ver o q vc tem na mão pra começar a montagem...
oque me falta:
-abrir bloco
-balancear/alivio vira+volante+plato/embreagem
-virabrequim
-bombas(oleo/agua/combustivel)
-injeção + bicos
-cabeçote
enfim, um monte de coisa.
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resumindo, vc so tem a carcaça da parati largada então kkkkkkkkkkk