Ajuda no projeto
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bem vindo ao time heheheheh.
essas coisas embreolas são chatas no começo, mas depois vc acostuma hehehhe
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é isso ai,
dei uma acertada meio nas coxas , ta dando uma falhada (pipocos) entre 4k e 5k rpm em 1° marcha, depois que espeto a 2° sai da frente, o giro sobe liso e linear, to sem avanco a vacuo.
andando de boa quando piso um pouco mais ou tudo ele fica embaralhando como se tivesse comando, acho que isso e excesso nao?
troquei a caneta de lenta de 140/60 por uma 120/47,5 e consegui que regular o parafuso de mistura, antes tanto faz meio ou todo aberto, agora com essa nova caneta ele varia a rotacao.
gicles to usando 175/220.
abracos
wagner luis
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esse 220 de alta ta meio grande… e pelo que vc falou, ta com cara de excesso sim...
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era excesso mesmo, provavel que seja por causa das canetas que estao arromlhadas (arrombadas + trabalhadas) o gicle que ficou melhor e o que eu tenho aqui e o 157,5 mesmo.
na alta deixei o 220, como to amaciando o motor e ate bom um excesso no 2° estagio, tava florida mesmo o 1° estagio chacoalhando como se estivesse com o afogador puxado ou com comandao.
abracos
wagner luis
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diario de bordo…. 03/01/2009
viagem ate salto de pirapora
consumo na ida, carro lotado de cerveja e bagagem e tres pessoas contando com o elefante aqui.
5,5 km/l
primeiras impressoes:
o carro ta bebendo muito, ja tava esperando, acerto nas coxas so pra viajar e tal, perdia um pouco de forca nas subidas pipocando de excesso, so vinha forca com o pe cravado e mesmo assim falhava.
sofri com um pouco de temperatura, sempre em torno de 110° na ida, o carro nao tinha as guias de ar do radiador, entao o vento que entrava no compartimento do motor nao era direcionado pro radiador.
na volta improvisei umas guias e o carro voltou melhor mantendo temperatura na casa dos 95/100°, ainda alta mas ja foi um comeco e vou fazer modificacoes na captacao do ar pro radiador.
media de 130km/h na castelo, pra manter o motor numa temperatura aceitavel, e usava o artificio da banguela pra temperatura cair, entao o consumo nao foi assim tao alto
adaptar motor forte em carro velho e florida, agora o retentor do eixo piloto foi pro saco e ta vazando na embreagem que parou de trepidar, mas so vou tirar esse motor do lugar quando for turbinar, nao vou comprar outro jg de parafusos do cabecote so pra trocar essa porcaria.
no mais e isso, adorei o motor, bem comfortavel pra viajar, mesmo meu escape sendo um pouco barulhento ficou muito gostoso, vc mantem os 110km legais com muita facilidade e com razoavel silencio, fora que chama a atencao por onde passa.
abracos e feliz 2009
wagner luis
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parabéns wagnão
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diario de bordo…. 03/01/2009
viagem ate salto de pirapora
foi aonde em salto? estive la no fds, tentei marcar alguma coisa com o pe vermeio do r$z, mas so choveu, e fiquei preso no meio do barro do sitio kkkkkkkkkkk
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valew pessoal
to muito contente mesmo, fiz alteracoes na refrigeracao abrindo mais a captacao de ar por dentro do paralamas traseiro e parece que resolvi o problema de temperatura, pelo menos acho pq aqui nesta terra onde so chove e a temperatura ambiente e de 16~18° e florida
ontem peguei a anchieta e fui do km21 ate o riacho grande e voltei ate o km18 e depois voltei ao km21 e a temp nao passou de 95~100°, acho que e assim mesmo que funciona, meu carro ta com valvula termostatica de gasolina, entao acho que ela fecha e nao deixa baixar a temperatura mais que isso.
na viagem chegou a 115° e tive que parar o carro tres vezes pra dar tempo de resfriar.
isso mesmo sushi, salto de pirapora fica proximo de sorocaba, uns 20min. choveu duas noites so, foi pe d´água mas de dia ficava com tempo bom, alternando de nublado a solzinho, deu ate pra queimar o coro na piscina
abracos
wagner luis
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wagner, a primeira coisa q pensei ao ver o motor no lugar, foi justamente a parte de refrigeração. ja esperava q o sistema não desse conta do recado. ali precisa de mto mais fluxo de ar. e qdo turbinar o motor, a temperatura no cofre será ainda mais alta. tem como colocar o radiador literalmente deitado, ficando em contato com o ar q passa debaixo do carro? lembro de um modelo de bmw cujo o ic ficava paralelo ao carter.
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foi aonde em salto? estive la no fds, tentei marcar alguma coisa com o pe vermeio do r$z, mas so choveu, e fiquei preso no meio do barro do sitio kkkkkkkkkkk
valew pessoal
to muito contente mesmo, fiz alteracoes na refrigeracao abrindo mais a captacao de ar por dentro do paralamas traseiro e parece que resolvi o problema de temperatura, pelo menos acho pq aqui nesta terra onde so chove e a temperatura ambiente e de 16~18° e florida
ontem peguei a anchieta e fui do km21 ate o riacho grande e voltei ate o km18 e depois voltei ao km21 e a temp nao passou de 95~100°, acho que e assim mesmo que funciona, meu carro ta com valvula termostatica de gasolina, entao acho que ela fecha e nao deixa baixar a temperatura mais que isso.
na viagem chegou a 115° e tive que parar o carro tres vezes pra dar tempo de resfriar.
isso mesmo sushi, salto de pirapora fica proximo de sorocaba, uns 20min. choveu duas noites so, foi pe d´água mas de dia ficava com tempo bom, alternando de nublado a solzinho, deu ate pra queimar o coro na piscina
abracos
wagner luis
já vou deixar as peças do motor no esquema, na proxima viagem de voces…. ^^
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a minha ideia era essa tb…
ja queria ver o q vc tem na mão pra começar a montagem...
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a minha ideia era essa tb…
ja queria ver o q vc tem na mão pra começar a montagem...
oque me falta:
-abrir bloco
-balancear/alivio vira+volante+plato/embreagem
-virabrequim
-bombas(oleo/agua/combustivel)
-injeção + bicos
-cabeçote
enfim, um monte de coisa.
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resumindo, vc so tem a carcaça da parati largada então kkkkkkkkkkk
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wagner, a primeira coisa q pensei ao ver o motor no lugar, foi justamente a parte de refrigeração. ja esperava q o sistema não desse conta do recado. ali precisa de mto mais fluxo de ar. e qdo turbinar o motor, a temperatura no cofre será ainda mais alta. tem como colocar o radiador literalmente deitado, ficando em contato com o ar q passa debaixo do carro? lembro de um modelo de bmw cujo o ic ficava paralelo ao carter.
oi tia
olha, tirei fotos pra vcs verem como esta a refrigeracao:
na 1° foto escrevi como estava quando fui viajar, somente pela grade lateral que entrava ar e no trajeto de ida nao tinha as guias de ar no radiador, ou seja, todo ar que entrava por ali se perdia sem passar por dentro do radiador. depois no trajeto de volta fiz as guias e melhorou muito, tanto que voltei sem parar.
depois na mesma foto acima fiz outra observacao para ilustrar por onde esta entrando ar agora, juntamente com a grade de cima, abri mais uma generosa entrada na parte interna do paralama.
agora a temperatura fica entre 95~100°, e essa temperatura e medida no cabecote, provavel que no radiador seja mais baixa, e com a valvula termostatica funcionando perfeitamente ela controla a temperatura neste padrao. fechando a saida do radiador com agua mais fria pro motor.
e meu relogio indicador de temp e da 12m, talvez nao seja tao preciso , mas pelo menos da pra ter uma ideia.
vamos ver, conforme o tempo esquentar aqui vou fazendo testes pra ver como fica, se subir vou ver de colocar um radiador maior ou mesmo um 2° radiador menor proximo do cambio pra auxilixar.
quanto for turbinar vou adotar tb um radiador de oleo pra ajudar no controle de temperatura.
abracos
wagner luis
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tio, ja pensou na ideia de um radiador de passat lse + ventoinha de gol g3?
esse par + termostática de motor gasolina (q trabalha menos quente q os a alcool) trabalhada com os 16 furos de 1mm, devem ajudar mto no seu caso.
se ainda por cima vc conseguir um cebolão de corcel (86/76)… melhora ainda mais.
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tio, ja pensou na ideia de um radiador de passat lse + ventoinha de gol g3?
esse par + termostática de motor gasolina (q trabalha menos quente q os a alcool) trabalhada com os 16 furos de 1mm, devem ajudar mto no seu caso.
se ainda por cima vc conseguir um cebolão de corcel (86/76)… melhora ainda mais.
interessante carol vou pesquisar sobre esse assunto.
sobre o trabalho na valvula tb ja tinha pensado, lembrei de uma foto que vc postou a muiiiiiitoo tempo aqui no pp.
abracos
wagner luis
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tava esquentando ela agora de manha
amanha vou comprar as pecas pro carbura e assim que acertar faco um video dela andando.
abracos
wagner luis
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mais um video pra vcs, agora com tres partes.
a primeira ligando de manha pra sair, a segunda dando uma pisada de 1/2° marcha e na ultima parte uma acelerada com o carro parado.
alguem pode me dizer pq o carro da aquelas pipocadas a partir dos 5k rpm???
tia
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specs:
ap 1.6 gasolina todo original (tucho hidraulico) rodando no alcool.
carbura 2e
caneta 1° b110
caneta 2° x110
gicle 1° 157,5
gicle 2° 195
econostato original
ponto inicial 18° sem avanco a vacuo
abracos
wagner luis
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pra mim isso é falta.
por que não parte da regulagem original do bura e a partir dai vai acertando?
na tabela da brosol p/ 1.8 alcool os principais são 140 e 220. eu partiria dessa regulagem ,já q seu 1.6 é destaxado, e ai emagrece ou engorda onde ele pedir.
suas canetas estão originais.