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Ajuda no projeto

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    wagnerls
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    #95

    percebi, o motor está mto vazio.

    10º de inicial é mto pouco, aumente p/ 17º/18º, e pelo menos 170 no 1º estágio.

    pense tb em +- 15 pontos a mais no gigle de lenta.

    mesmo ela estando originalzinha tia???

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      * Caroline Stella *
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      #96

      mesmo ela estando originalzinha tia???

      sim. o serviço de conversão rápida (conversão sem trocar os pistões) de gasolina p/ alcool se baseia apenas nisso: aumentar a vazão de combustivel + avançar o ponto de ignição.

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      • A Offline
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        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #97

        o wagner eh quartashowzeiro :doido:

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          wagnerls
          escreveu em última edição por
          #98

          o wagner eh quartashowzeiro :aaf:

          :hauhau: :) :hauhau: :hauhau:

          :doido: :hauhau:

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            wagnerls
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            #99

            ficou joia tia

            com 18° de ponto e com um gicle que eu achei aqui maior que o 157,5, mas nao sei qual :doido:

            agora so da uma falhada em 4k rpm, mas acho que e pq o segundo estagio nao ta abrindo, dou pe no fundo mas so abre o 1° estagio, preciso ver se arrumo o cabo da kd.

            detestei a embreagem de ceramica, tive que atochar a regulagem do cabo ate o final pra dar curso, o rolamento esta encostadao no plato, tenho certeza que ele nao vai durar nem 1 mes assim, pelo que eu saiba o rolamento nao pode ficar encostando no plato quando o carro esta no ponto morto .

            fora que vc comeca a tirar o pe do pedal de embreagem e derrepente ele da um pulo e o carro da aquele solavanco, parece que tem dois estagios esse troço. :hauhau:

            abracos

            wagner luis

            :)

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            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #100

              :doido: :)

              bem vindo ao time heheheheh.

              essas coisas embreolas são chatas no começo, mas depois vc acostuma hehehhe

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
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                wagnerls
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                #101

                é isso ai,

                dei uma acertada meio nas coxas , ta dando uma falhada (pipocos) entre 4k e 5k rpm em 1° marcha, depois que espeto a 2° sai da frente, o giro sobe liso e linear, to sem avanco a vacuo.

                andando de boa quando piso um pouco mais ou tudo ele fica embaralhando como se tivesse comando, acho que isso e excesso nao?

                troquei a caneta de lenta de 140/60 por uma 120/47,5 e consegui que regular o parafuso de mistura, antes tanto faz meio ou todo aberto, agora com essa nova caneta ele varia a rotacao.

                gicles to usando 175/220.

                abracos

                wagner luis

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #102

                  esse 220 de alta ta meio grande… e pelo que vc falou, ta com cara de excesso sim...

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
                    W Offline
                    wagnerls
                    escreveu em última edição por
                    #103

                    era excesso mesmo, provavel que seja por causa das canetas que estao arromlhadas (arrombadas + trabalhadas) o gicle que ficou melhor e o que eu tenho aqui e o 157,5 mesmo.

                    na alta deixei o 220, como to amaciando o motor e ate bom um excesso no 2° estagio, tava florida mesmo o 1° estagio chacoalhando como se estivesse com o afogador puxado ou com comandao.

                    abracos

                    wagner luis

                    :)

                    1 Resposta Última resposta
                    • W Offline
                      W Offline
                      wagnerls
                      escreveu em última edição por
                      #104

                      diario de bordo…. 03/01/2009

                      viagem ate salto de pirapora

                      consumo na ida, carro lotado de cerveja e bagagem e tres pessoas contando com o elefante aqui.

                      5,5 km/l

                      primeiras impressoes:

                      o carro ta bebendo muito, ja tava esperando, acerto nas coxas so pra viajar e tal, perdia um pouco de forca nas subidas pipocando de excesso, so vinha forca com o pe cravado e mesmo assim falhava.

                      sofri com um pouco de temperatura, sempre em torno de 110° na ida, o carro nao tinha as guias de ar do radiador, entao o vento que entrava no compartimento do motor nao era direcionado pro radiador.

                      na volta improvisei umas guias e o carro voltou melhor mantendo temperatura na casa dos 95/100°, ainda alta mas ja foi um comeco e vou fazer modificacoes na captacao do ar pro radiador.

                      media de 130km/h na castelo, pra manter o motor numa temperatura aceitavel, e usava o artificio da banguela pra temperatura cair, entao o consumo nao foi assim tao alto :hauhau:

                      adaptar motor forte em carro velho e florida, agora o retentor do eixo piloto foi pro saco e ta vazando na embreagem que parou de trepidar, mas so vou tirar esse motor do lugar quando for turbinar, nao vou comprar outro jg de parafusos do cabecote so pra trocar essa porcaria.

                      no mais e isso, adorei o motor, bem comfortavel pra viajar, mesmo meu escape sendo um pouco barulhento ficou muito gostoso, vc mantem os 110km legais com muita facilidade e com razoavel silencio, fora que chama a atencao por onde passa.

                      abracos e feliz 2009

                      wagner luis

                      :o

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
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                        Steve McQueen
                        escreveu em última edição por
                        #105

                        parabéns wagnão :o

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          LeonardoZ
                          escreveu em última edição por
                          #106

                          show cara… meus sinceros parabens pelo carro

                          abs

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #107

                            diario de bordo…. 03/01/2009

                            viagem ate salto de pirapora

                            foi aonde em salto? estive la no fds, tentei marcar alguma coisa com o pe vermeio do r$z, mas so choveu, e fiquei preso no meio do barro do sitio kkkkkkkkkkk

                            1 Resposta Última resposta
                            • W Offline
                              W Offline
                              wagnerls
                              escreveu em última edição por
                              #108

                              valew pessoal

                              to muito contente mesmo, fiz alteracoes na refrigeracao abrindo mais a captacao de ar por dentro do paralamas traseiro e parece que resolvi o problema de temperatura, pelo menos acho pq aqui nesta terra onde so chove e a temperatura ambiente e de 16~18° e florida :hauhau:

                              ontem peguei a anchieta e fui do km21 ate o riacho grande e voltei ate o km18 e depois voltei ao km21 e a temp nao passou de 95~100°, acho que e assim mesmo que funciona, meu carro ta com valvula termostatica de gasolina, entao acho que ela fecha e nao deixa baixar a temperatura mais que isso.

                              na viagem chegou a 115° e tive que parar o carro tres vezes pra dar tempo de resfriar.

                              isso mesmo sushi, salto de pirapora fica proximo de sorocaba, uns 20min. choveu duas noites so, foi pe d´água mas de dia ficava com tempo bom, alternando de nublado a solzinho, deu ate pra queimar o coro na piscina :hauhau:

                              abracos

                              wagner luis

                              :o

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
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                                * Caroline Stella *
                                escreveu em última edição por
                                #109

                                wagner, a primeira coisa q pensei ao ver o motor no lugar, foi justamente a parte de refrigeração. ja esperava q o sistema não desse conta do recado. ali precisa de mto mais fluxo de ar. e qdo turbinar o motor, a temperatura no cofre será ainda mais alta. tem como colocar o radiador literalmente deitado, ficando em contato com o ar q passa debaixo do carro? lembro de um modelo de bmw cujo o ic ficava paralelo ao carter.

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  realz
                                  escreveu em última edição por
                                  #110

                                  foi aonde em salto? estive la no fds, tentei marcar alguma coisa com o pe vermeio do r$z, mas so choveu, e fiquei preso no meio do barro do sitio kkkkkkkkkkk

                                  valew pessoal

                                  to muito contente mesmo, fiz alteracoes na refrigeracao abrindo mais a captacao de ar por dentro do paralamas traseiro e parece que resolvi o problema de temperatura, pelo menos acho pq aqui nesta terra onde so chove e a temperatura ambiente e de 16~18° e florida :hauhau:

                                  ontem peguei a anchieta e fui do km21 ate o riacho grande e voltei ate o km18 e depois voltei ao km21 e a temp nao passou de 95~100°, acho que e assim mesmo que funciona, meu carro ta com valvula termostatica de gasolina, entao acho que ela fecha e nao deixa baixar a temperatura mais que isso.

                                  na viagem chegou a 115° e tive que parar o carro tres vezes pra dar tempo de resfriar.

                                  isso mesmo sushi, salto de pirapora fica proximo de sorocaba, uns 20min. choveu duas noites so, foi pe d´água mas de dia ficava com tempo bom, alternando de nublado a solzinho, deu ate pra queimar o coro na piscina :hauhau:

                                  abracos

                                  wagner luis

                                  :o

                                  já vou deixar as peças do motor no esquema, na proxima viagem de voces…. ^^

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
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                                    Adriano Sushi
                                    escreveu em última edição por
                                    #111

                                    a minha ideia era essa tb…

                                    ja queria ver o q vc tem na mão pra começar a montagem...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #112

                                      a minha ideia era essa tb…

                                      ja queria ver o q vc tem na mão pra começar a montagem...

                                      oque me falta:

                                      -abrir bloco

                                      -balancear/alivio vira+volante+plato/embreagem

                                      -virabrequim

                                      -bombas(oleo/agua/combustivel)

                                      -injeção + bicos

                                      -cabeçote

                                      :o enfim, um monte de coisa.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
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                                        Adriano Sushi
                                        escreveu em última edição por
                                        #113

                                        resumindo, vc so tem a carcaça da parati largada então kkkkkkkkkkk

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • W Offline
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                                          wagnerls
                                          escreveu em última edição por
                                          #114

                                          wagner, a primeira coisa q pensei ao ver o motor no lugar, foi justamente a parte de refrigeração. ja esperava q o sistema não desse conta do recado. ali precisa de mto mais fluxo de ar. e qdo turbinar o motor, a temperatura no cofre será ainda mais alta. tem como colocar o radiador literalmente deitado, ficando em contato com o ar q passa debaixo do carro? lembro de um modelo de bmw cujo o ic ficava paralelo ao carter.

                                          oi tia

                                          olha, tirei fotos pra vcs verem como esta a refrigeracao:

                                          na 1° foto escrevi como estava quando fui viajar, somente pela grade lateral que entrava ar e no trajeto de ida nao tinha as guias de ar no radiador, ou seja, todo ar que entrava por ali se perdia sem passar por dentro do radiador. depois no trajeto de volta fiz as guias e melhorou muito, tanto que voltei sem parar.

                                          depois na mesma foto acima fiz outra observacao para ilustrar por onde esta entrando ar agora, juntamente com a grade de cima, abri mais uma generosa entrada na parte interna do paralama.

                                          agora a temperatura fica entre 95~100°, e essa temperatura e medida no cabecote, provavel que no radiador seja mais baixa, e com a valvula termostatica funcionando perfeitamente ela controla a temperatura neste padrao. fechando a saida do radiador com agua mais fria pro motor.

                                          e meu relogio indicador de temp e da 12m, talvez nao seja tao preciso :hauhau: , mas pelo menos da pra ter uma ideia.

                                          vamos ver, conforme o tempo esquentar aqui vou fazendo testes pra ver como fica, se subir vou ver de colocar um radiador maior ou mesmo um 2° radiador menor proximo do cambio pra auxilixar.

                                          quanto for turbinar vou adotar tb um radiador de oleo pra ajudar no controle de temperatura.

                                          abracos

                                          wagner luis

                                          :o

                                          1 Resposta Última resposta

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