Preciso de dicas para fazer ap turbo econoflex
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vixi, esse negócio de diminuir a taxa e aumentar a mistura me deixou preocupado… antes a taxa era 12:1 e giclê 165 e 230 já fazia 4 km/l na cidade, agora que deve estar com uns 8:1 a 8,5:1 de taxa, será que vou ter que aumentar muito mais?? bom, apesar de que antes estava com 9º de ponto inicial e 15º inicial… se eu adiantar ainda mais o ponto não precisarei mexer em muita coisa no giclê?
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vixi, esse negócio de diminuir a taxa e aumentar a mistura me deixou preocupado… antes a taxa era 12:1 e giclê 165 e 230 já fazia 4 km/l na cidade, agora que deve estar com uns 8:1 a 8,5:1 de taxa, será que vou ter que aumentar muito mais?? bom, apesar de que antes estava com 9º de ponto inicial e 15º inicial… se eu adiantar ainda mais o ponto não precisarei mexer em muita coisa no giclê?
tem que ver também, que dependendo da taxa, requer mais comida…
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gostei da ideia
to montando um ap 2.0 com 10:1 de taxa com fueltech e bicos de 160lbs
bem todos nos sabemos que na fase aspirada o motor funciona como original, se andar sem encher o turbo ele ira consumir como um motor original a alcool serto? bem entao quando o turbo entrar a conversa muda quanto mais cv mais comida né? lembrando que comando original tbm ajuda bastante na economia na fase aspirada,
ja pegando um gancho aqui alguem ja viu ou montou um motor ap 2.0 com bicos e fueltech, quantos cv da pra tira nessa configuração
a turbina é uma .50.48 com coletor bi-pulsativo, com quantos rpm o turbo vai comesar a soprar?
vlw
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gostei da ideia
to montando um ap 2.0 com 10:1 de taxa com fueltech e bicos de 160lbs
bem todos nos sabemos que na fase aspirada o motor funciona como original, se andar sem encher o turbo ele ira consumir como um motor original a alcool serto? bem entao quando o turbo entrar a conversa muda quanto mais cv mais comida né? lembrando que comando original tbm ajuda bastante na economia na fase aspirada,
ja pegando um gancho aqui alguem ja viu ou montou um motor ap 2.0 com bicos e fueltech, quantos cv da pra tira nessa configuração
a turbina é uma .50.48 com coletor bi-pulsativo, com quantos rpm o turbo vai comesar a soprar?
vlw
na minha opniao, os bicos ficarão grandes demais antes de entrar a turbina…
e a turbina esta pequena para o motor em questao...
mas deixa o pessoal mais aprofundado dizer
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turbina .48 (padrão apl) num motor 2.0? isso ja ta errado num 1.8.
qual o eixo?
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rotor ou eixo de 49,5 mm?
se for o eixo, pense no mínimo em uma caixa quente .63 (padrão apl), sendo ideal uma .70, preferencialmente pulsativa.
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para efeito de parâmetro:
parati giii 2.0 sportline completa + aro 15 195/55.
- motor original gasolina rodando com álcool, kit turbo básico, turbina mitsubishi (mesma utilizada no motor mwm da f-250, pegada boa em baixa e média rotação), bicos originais retrabalhados + bico extra mono (verde gol i) monitorado pelo digipulse pressure. potência nas rodas = 240 cv medido no dino (aproxim. 280 cv no motor).
média de consumo no álcool andando de forma econômica, mas sem exageros (pisando qdo necessário):
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cidade 6 a 6,5 km/l.
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estrada 9 km/l. já consegui fazer média de 10,8 km/l rodando cerca de 350 km numa velocidade de 110 km/h.
uso o carro todos os dias. está turbinado há 03 anos.
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tem um carro de um amigo, o henrique da hg em campinas.
o passat dele ta com motor 1.8, injeção mi, com 4 bicos trabalhados, e hx30.
na pista ele chega a fazer 12 km/l de alcool.
como disse eh mais a forma que se dirige doque a potencia do motor em si…
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se colocar econostato até dá pra deixar mais economico? pra colocar é só furando o carbura mesmo? não posso usar o buraco que já tem em cima dele?
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carol
porque caixa quente tao grande? eu nao sou tao entendido mas com a que eu tenho ele comessa a soprar com 2500 rpm e ta empurando bem 08kg teve umas puxada com 1k mas dai resolvemos baixar a pressao pois nao deu pra acerta ele ainda como manda o figurino so foi acertado pra anda ate segunda hehe, ate la nada de puxada so de boa
um conhecido queria me vender uma .48.42 e mesmo assim fui la e peguei essa .50.48 da biagio com coletor pulsativo que o itamar de curitiba me indicou para usar na rua
pode me esclarecer porquevcs sugerem uma grande?
vlw
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carol
porque caixa quente tao grande? eu nao sou tao entendido mas com a que eu tenho ele comessa a soprar com 2500 rpm e ta empurando bem 08kg teve umas puxada com 1k mas dai resolvemos baixar a pressao pois nao deu pra acerta ele ainda como manda o figurino so foi acertado pra anda ate segunda hehe, ate la nada de puxada so de boa
um conhecido queria me vender uma .48.42 e mesmo assim fui la e peguei essa .50.48 da biagio com coletor pulsativo que o itamar de curitiba me indicou para usar na rua
pode me esclarecer porquevcs sugerem uma grande?
vlw
não é grande, ela é apenas minimamente proporcional à cilindrada do seu motor.
mta gente vive indicando turbo-compressores baseando-se apenas na potência desejada, mas esquecem do básico, do princípio de tudo, que é a capacidade cúbica do motor em questão, esquecem de qto o tal motor desloca, e se perdem na hora de pensar na vazão de escapamento necessária pro tal motor funcionar como se deve, sem excesso de back-pressure (pressão entre as câmaras de combustão e o eixo da turbina), que alem de literalmente amarrar o motor, ainda por cima aquece (mais do q o esperado) câmaras, pistões, válvulas, dutos, coletor de escape e mesmo a turbina em sí.
o motor rende menos do q poderia, esquenta importantes peças internas e ainda por cima dura menos do que outro q foi montado certinho…e q rende mais.
resumindo: turbo menor do q se deve, anda menos, dura menos e ainda consome mais.
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caixa quente é algo barato, vale a pena colocar outra e testar, pois se tiver q trocar o eixo, ai sim…se prepare pra gastar...
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para efeito de parâmetro:
parati giii 2.0 sportline completa + aro 15 195/55.
- motor original gasolina rodando com álcool, kit turbo básico, turbina mitsubishi (mesma utilizada no motor mwm da f-250, pegada boa em baixa e média rotação), bicos originais retrabalhados + bico extra mono (verde gol i) monitorado pelo digipulse pressure. potência nas rodas = 240 cv medido no dino (aproxim. 280 cv no motor).
média de consumo no álcool andando de forma econômica, mas sem exageros (pisando qdo necessário):
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cidade 6 a 6,5 km/l.
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estrada 9 km/l. já consegui fazer média de 10,8 km/l rodando cerca de 350 km numa velocidade de 110 km/h.
uso o carro todos os dias. está turbinado há 03 anos.
você está usando coletor deslocado?????
quanto de pressão??
estou pensando em montar algo parecido na minha parati gls bola
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você está usando coletor deslocado?????
quanto de pressão??
estou pensando em montar algo parecido na minha parati gls bola
não tenho certeza mas acho q o coletor não é deslocado, a turbina não é grande e ela fica justa no cofre.
rodo com 1 kg, q é um limite seguro para os ap 2.0 miolo original com cabeçote de tucho hidráulico.
a gls bola é show, tive uma 97 por um bom tempo, completa + abs e computador de bordo. era toda original, fazia na gasosa 10,5 na cidade e 14 na estrada, sem falar do câmbio - 1a, 2a, e 3a marcha curtas (mesmas do gol gti) e 4a e 5a mais longas. perfeito.
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não tenho certeza mas acho q o coletor não é deslocado, a turbina não é grande e ela fica justa no cofre.
rodo com 1 kg, q é um limite seguro para os ap 2.0 miolo original com cabeçote de tucho hidráulico.
a gls bola é show, tive uma 97 por um bom tempo, completa + abs e computador de bordo. era toda original, fazia na gasosa 10,5 na cidade e 14 na estrada, sem falar do câmbio - 1a, 2a, e 3a marcha curtas (mesmas do gol gti) e 4a e 5a mais longas. perfeito.
a minha não tem abs..
provavelmente seu coletor é deslocado pois seu carro tem ar e direção…
ruim que usando coletor deslocado não consigo utilizar uma turbina generosa, será no máximo uma apl 525.
vc constuma viajar com o carro?????
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mamao pode passar mais detalhes da sua parata, para ter uma base pro meu gol 2.0
vlw
cara minha parati ta original…
mas estou com vontade de turbinar...
a idéia ainda está amadurecendo, até pq não quero abrir mão do conforto que minha gls oferece
vamos ver...