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Preciso de dicas para fazer ap turbo econoflex

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    gti-xxe
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    #15

    bom entao qeu turbina devo usar

    mas uma que de uma boa pegada em baixa, e o carro e pra rua nao vai ser muito forte no futuro

    blz

    rotor 49,5 se nao me engano

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      * Caroline Stella *
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      #16

      rotor ou eixo de 49,5 mm?

      se for o eixo, pense no mínimo em uma caixa quente .63 (padrão apl), sendo ideal uma .70, preferencialmente pulsativa.

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      • P Offline
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        Paulo Peres
        escreveu em última edição por
        #17

        para efeito de parâmetro:

        parati giii 2.0 sportline completa + aro 15 195/55.

        • motor original gasolina rodando com álcool, kit turbo básico, turbina mitsubishi (mesma utilizada no motor mwm da f-250, pegada boa em baixa e média rotação), bicos originais retrabalhados + bico extra mono (verde gol i) monitorado pelo digipulse pressure. potência nas rodas = 240 cv medido no dino (aproxim. 280 cv no motor).

        média de consumo no álcool andando de forma econômica, mas sem exageros (pisando qdo necessário):

        • cidade 6 a 6,5 km/l.

        • estrada 9 km/l. já consegui fazer média de 10,8 km/l rodando cerca de 350 km numa velocidade de 110 km/h.

        uso o carro todos os dias. está turbinado há 03 anos.

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        • A Offline
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          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #18

          tem um carro de um amigo, o henrique da hg em campinas.

          o passat dele ta com motor 1.8, injeção mi, com 4 bicos trabalhados, e hx30.

          na pista ele chega a fazer 12 km/l de alcool.

          como disse eh mais a forma que se dirige doque a potencia do motor em si…

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          • P Offline
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            pepsimanbr
            escreveu em última edição por
            #19

            se colocar econostato até dá pra deixar mais economico? pra colocar é só furando o carbura mesmo? não posso usar o buraco que já tem em cima dele?

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
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              gti-xxe
              escreveu em última edição por
              #20

              carol

              porque caixa quente tao grande? eu nao sou tao entendido mas com a que eu tenho ele comessa a soprar com 2500 rpm e ta empurando bem 08kg teve umas puxada com 1k mas dai resolvemos baixar a pressao pois nao deu pra acerta ele ainda como manda o figurino so foi acertado pra anda ate segunda hehe, ate la nada de puxada so de boa

              um conhecido queria me vender uma .48.42 e mesmo assim fui la e peguei essa .50.48 da biagio com coletor pulsativo que o itamar de curitiba me indicou para usar na rua

              pode me esclarecer porquevcs sugerem uma grande?

              vlw

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              • * Offline
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                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #21

                carol

                porque caixa quente tao grande? eu nao sou tao entendido mas com a que eu tenho ele comessa a soprar com 2500 rpm e ta empurando bem 08kg teve umas puxada com 1k mas dai resolvemos baixar a pressao pois nao deu pra acerta ele ainda como manda o figurino so foi acertado pra anda ate segunda hehe, ate la nada de puxada so de boa

                um conhecido queria me vender uma .48.42 e mesmo assim fui la e peguei essa .50.48 da biagio com coletor pulsativo que o itamar de curitiba me indicou para usar na rua

                pode me esclarecer porquevcs sugerem uma grande?

                vlw

                não é grande, ela é apenas minimamente proporcional à cilindrada do seu motor.

                mta gente vive indicando turbo-compressores baseando-se apenas na potência desejada, mas esquecem do básico, do princípio de tudo, que é a capacidade cúbica do motor em questão, esquecem de qto o tal motor desloca, e se perdem na hora de pensar na vazão de escapamento necessária pro tal motor funcionar como se deve, sem excesso de back-pressure (pressão entre as câmaras de combustão e o eixo da turbina), que alem de literalmente amarrar o motor, ainda por cima aquece (mais do q o esperado) câmaras, pistões, válvulas, dutos, coletor de escape e mesmo a turbina em sí.

                o motor rende menos do q poderia, esquenta importantes peças internas e ainda por cima dura menos do que outro q foi montado certinho…e q rende mais.

                resumindo: turbo menor do q se deve, anda menos, dura menos e ainda consome mais.

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                • G Offline
                  G Offline
                  gti-xxe
                  escreveu em última edição por
                  #22

                  serto

                  obrigado, vou ver se da pra trocar a caixa quente

                  so a caixa quente resolve ou terei que trocar tudo?

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
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                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    caixa quente é algo barato, vale a pena colocar outra e testar, pois se tiver q trocar o eixo, ai sim…se prepare pra gastar...

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      gti-xxe
                      escreveu em última edição por
                      #24

                      certo agora me da umas dica ai

                      pro meu vc sugere que caixa quente, uma .60. e que pressao da pra usa no meu que usa motor stander e taxa de 10:1

                      ate

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
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                        Mamão
                        escreveu em última edição por
                        #25

                        para efeito de parâmetro:

                        parati giii 2.0 sportline completa + aro 15 195/55.

                        • motor original gasolina rodando com álcool, kit turbo básico, turbina mitsubishi (mesma utilizada no motor mwm da f-250, pegada boa em baixa e média rotação), bicos originais retrabalhados + bico extra mono (verde gol i) monitorado pelo digipulse pressure. potência nas rodas = 240 cv medido no dino (aproxim. 280 cv no motor).

                        média de consumo no álcool andando de forma econômica, mas sem exageros (pisando qdo necessário):

                        • cidade 6 a 6,5 km/l.

                        • estrada 9 km/l. já consegui fazer média de 10,8 km/l rodando cerca de 350 km numa velocidade de 110 km/h.

                        uso o carro todos os dias. está turbinado há 03 anos.

                        você está usando coletor deslocado?????

                        quanto de pressão??

                        estou pensando em montar algo parecido na minha parati gls bola

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          Paulo Peres
                          escreveu em última edição por
                          #26

                          você está usando coletor deslocado?????

                          quanto de pressão??

                          estou pensando em montar algo parecido na minha parati gls bola

                          não tenho certeza mas acho q o coletor não é deslocado, a turbina não é grande e ela fica justa no cofre.

                          rodo com 1 kg, q é um limite seguro para os ap 2.0 miolo original com cabeçote de tucho hidráulico.

                          a gls bola é show, tive uma 97 por um bom tempo, completa + abs e computador de bordo. era toda original, fazia na gasosa 10,5 na cidade e 14 na estrada, sem falar do câmbio - 1a, 2a, e 3a marcha curtas (mesmas do gol gti) e 4a e 5a mais longas. perfeito.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            gti-xxe
                            escreveu em última edição por
                            #27

                            mamao pode passar mais detalhes da sua parata, para ter uma base pro meu gol 2.0

                            vlw

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              Mamão
                              escreveu em última edição por
                              #28

                              não tenho certeza mas acho q o coletor não é deslocado, a turbina não é grande e ela fica justa no cofre.

                              rodo com 1 kg, q é um limite seguro para os ap 2.0 miolo original com cabeçote de tucho hidráulico.

                              a gls bola é show, tive uma 97 por um bom tempo, completa + abs e computador de bordo. era toda original, fazia na gasosa 10,5 na cidade e 14 na estrada, sem falar do câmbio - 1a, 2a, e 3a marcha curtas (mesmas do gol gti) e 4a e 5a mais longas. perfeito.

                              a minha não tem abs.. :)

                              provavelmente seu coletor é deslocado pois seu carro tem ar e direção…

                              ruim que usando coletor deslocado não consigo utilizar uma turbina generosa, será no máximo uma apl 525.

                              vc constuma viajar com o carro?????

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Mamão
                                escreveu em última edição por
                                #29

                                mamao pode passar mais detalhes da sua parata, para ter uma base pro meu gol 2.0

                                vlw

                                cara minha parati ta original…

                                mas estou com vontade de turbinar...

                                a idéia ainda está amadurecendo, até pq não quero abrir mão do conforto que minha gls oferece

                                vamos ver...

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fabio Dela Marta
                                  escreveu em última edição por
                                  #30

                                  amigo, ja montei um santana exclusiv 2.0 ap mi completo com coletor deslocado e uma .50/.58 com refluxo… cabe, mas precisa dar um talento e uma leve calcada no coxin. nada impossivel...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
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                                    Paulo Peres
                                    escreveu em última edição por
                                    #31

                                    a minha não tem abs.. :)

                                    provavelmente seu coletor é deslocado pois seu carro tem ar e direção…

                                    ruim que usando coletor deslocado não consigo utilizar uma turbina generosa, será no máximo uma apl 525.

                                    vc constuma viajar com o carro?????

                                    viajo sempre.

                                    se vc for manter o miolo do motor e cabeçote original, não adianta pensar em turbina muito grande, a não ser que pretenda fazer algo mais forte que a minha.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      Mamão
                                      escreveu em última edição por
                                      #32

                                      amigo, ja montei um santana exclusiv 2.0 ap mi completo com coletor deslocado e uma .50/.58 com refluxo… cabe, mas precisa dar um talento e uma leve calcada no coxin. nada impossivel...

                                      bom saber…

                                      queria uma turbina nessas configurações.. uma pegada mais em alta.

                                      para andar a maior parte do tempo aspro.(dia a dia).

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #33

                                        pra fechar o topico então: pra atingir 200cv

                                        ap 1.6/1.8 ow um cht 1.6

                                        cambio: ps ow algum outro?

                                        alimentação: 2e, mi ow fueltech?

                                        relação roda/pneu: 14, 15, 16

                                        ignição: mi ow precisa ser msd/similares

                                        tamanho da turbina: caixa quente 63/ 70 ow outras?

                                        abraço

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #34

                                          amigo, ja montei um santana exclusiv 2.0 ap mi completo com coletor deslocado e uma .50/.58 com refluxo… cabe, mas precisa dar um talento e uma leve calcada no coxin. nada impossivel...

                                          bom saber…

                                          queria uma turbina nessas configurações.. uma pegada mais em alta.

                                          para andar a maior parte do tempo aspro.(dia a dia).

                                          não é bem assim. a linha santana tem mais espaço entre o motor e a longarina, então a turbina cabe sem ter grandes problemas, ja na linha gol sem fazer um carinho na longarina e mexer no coxim não tem como entrar uma turbina .50 com coletor deslocado.

                                          1 Resposta Última resposta

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