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Preciso de dicas para fazer ap turbo econoflex

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    * Caroline Stella *
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    #14

    turbina .48 (padrão apl) num motor 2.0? isso ja ta errado num 1.8.

    qual o eixo?

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    • G Offline
      G Offline
      gti-xxe
      escreveu em última edição por
      #15

      bom entao qeu turbina devo usar

      mas uma que de uma boa pegada em baixa, e o carro e pra rua nao vai ser muito forte no futuro

      blz

      rotor 49,5 se nao me engano

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        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #16

        rotor ou eixo de 49,5 mm?

        se for o eixo, pense no mínimo em uma caixa quente .63 (padrão apl), sendo ideal uma .70, preferencialmente pulsativa.

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Paulo Peres
          escreveu em última edição por
          #17

          para efeito de parâmetro:

          parati giii 2.0 sportline completa + aro 15 195/55.

          • motor original gasolina rodando com álcool, kit turbo básico, turbina mitsubishi (mesma utilizada no motor mwm da f-250, pegada boa em baixa e média rotação), bicos originais retrabalhados + bico extra mono (verde gol i) monitorado pelo digipulse pressure. potência nas rodas = 240 cv medido no dino (aproxim. 280 cv no motor).

          média de consumo no álcool andando de forma econômica, mas sem exageros (pisando qdo necessário):

          • cidade 6 a 6,5 km/l.

          • estrada 9 km/l. já consegui fazer média de 10,8 km/l rodando cerca de 350 km numa velocidade de 110 km/h.

          uso o carro todos os dias. está turbinado há 03 anos.

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #18

            tem um carro de um amigo, o henrique da hg em campinas.

            o passat dele ta com motor 1.8, injeção mi, com 4 bicos trabalhados, e hx30.

            na pista ele chega a fazer 12 km/l de alcool.

            como disse eh mais a forma que se dirige doque a potencia do motor em si…

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              pepsimanbr
              escreveu em última edição por
              #19

              se colocar econostato até dá pra deixar mais economico? pra colocar é só furando o carbura mesmo? não posso usar o buraco que já tem em cima dele?

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                gti-xxe
                escreveu em última edição por
                #20

                carol

                porque caixa quente tao grande? eu nao sou tao entendido mas com a que eu tenho ele comessa a soprar com 2500 rpm e ta empurando bem 08kg teve umas puxada com 1k mas dai resolvemos baixar a pressao pois nao deu pra acerta ele ainda como manda o figurino so foi acertado pra anda ate segunda hehe, ate la nada de puxada so de boa

                um conhecido queria me vender uma .48.42 e mesmo assim fui la e peguei essa .50.48 da biagio com coletor pulsativo que o itamar de curitiba me indicou para usar na rua

                pode me esclarecer porquevcs sugerem uma grande?

                vlw

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
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                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  carol

                  porque caixa quente tao grande? eu nao sou tao entendido mas com a que eu tenho ele comessa a soprar com 2500 rpm e ta empurando bem 08kg teve umas puxada com 1k mas dai resolvemos baixar a pressao pois nao deu pra acerta ele ainda como manda o figurino so foi acertado pra anda ate segunda hehe, ate la nada de puxada so de boa

                  um conhecido queria me vender uma .48.42 e mesmo assim fui la e peguei essa .50.48 da biagio com coletor pulsativo que o itamar de curitiba me indicou para usar na rua

                  pode me esclarecer porquevcs sugerem uma grande?

                  vlw

                  não é grande, ela é apenas minimamente proporcional à cilindrada do seu motor.

                  mta gente vive indicando turbo-compressores baseando-se apenas na potência desejada, mas esquecem do básico, do princípio de tudo, que é a capacidade cúbica do motor em questão, esquecem de qto o tal motor desloca, e se perdem na hora de pensar na vazão de escapamento necessária pro tal motor funcionar como se deve, sem excesso de back-pressure (pressão entre as câmaras de combustão e o eixo da turbina), que alem de literalmente amarrar o motor, ainda por cima aquece (mais do q o esperado) câmaras, pistões, válvulas, dutos, coletor de escape e mesmo a turbina em sí.

                  o motor rende menos do q poderia, esquenta importantes peças internas e ainda por cima dura menos do que outro q foi montado certinho…e q rende mais.

                  resumindo: turbo menor do q se deve, anda menos, dura menos e ainda consome mais.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    gti-xxe
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    serto

                    obrigado, vou ver se da pra trocar a caixa quente

                    so a caixa quente resolve ou terei que trocar tudo?

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
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                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      caixa quente é algo barato, vale a pena colocar outra e testar, pois se tiver q trocar o eixo, ai sim…se prepare pra gastar...

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        gti-xxe
                        escreveu em última edição por
                        #24

                        certo agora me da umas dica ai

                        pro meu vc sugere que caixa quente, uma .60. e que pressao da pra usa no meu que usa motor stander e taxa de 10:1

                        ate

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Mamão
                          escreveu em última edição por
                          #25

                          para efeito de parâmetro:

                          parati giii 2.0 sportline completa + aro 15 195/55.

                          • motor original gasolina rodando com álcool, kit turbo básico, turbina mitsubishi (mesma utilizada no motor mwm da f-250, pegada boa em baixa e média rotação), bicos originais retrabalhados + bico extra mono (verde gol i) monitorado pelo digipulse pressure. potência nas rodas = 240 cv medido no dino (aproxim. 280 cv no motor).

                          média de consumo no álcool andando de forma econômica, mas sem exageros (pisando qdo necessário):

                          • cidade 6 a 6,5 km/l.

                          • estrada 9 km/l. já consegui fazer média de 10,8 km/l rodando cerca de 350 km numa velocidade de 110 km/h.

                          uso o carro todos os dias. está turbinado há 03 anos.

                          você está usando coletor deslocado?????

                          quanto de pressão??

                          estou pensando em montar algo parecido na minha parati gls bola

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            Paulo Peres
                            escreveu em última edição por
                            #26

                            você está usando coletor deslocado?????

                            quanto de pressão??

                            estou pensando em montar algo parecido na minha parati gls bola

                            não tenho certeza mas acho q o coletor não é deslocado, a turbina não é grande e ela fica justa no cofre.

                            rodo com 1 kg, q é um limite seguro para os ap 2.0 miolo original com cabeçote de tucho hidráulico.

                            a gls bola é show, tive uma 97 por um bom tempo, completa + abs e computador de bordo. era toda original, fazia na gasosa 10,5 na cidade e 14 na estrada, sem falar do câmbio - 1a, 2a, e 3a marcha curtas (mesmas do gol gti) e 4a e 5a mais longas. perfeito.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              gti-xxe
                              escreveu em última edição por
                              #27

                              mamao pode passar mais detalhes da sua parata, para ter uma base pro meu gol 2.0

                              vlw

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                Mamão
                                escreveu em última edição por
                                #28

                                não tenho certeza mas acho q o coletor não é deslocado, a turbina não é grande e ela fica justa no cofre.

                                rodo com 1 kg, q é um limite seguro para os ap 2.0 miolo original com cabeçote de tucho hidráulico.

                                a gls bola é show, tive uma 97 por um bom tempo, completa + abs e computador de bordo. era toda original, fazia na gasosa 10,5 na cidade e 14 na estrada, sem falar do câmbio - 1a, 2a, e 3a marcha curtas (mesmas do gol gti) e 4a e 5a mais longas. perfeito.

                                a minha não tem abs.. :)

                                provavelmente seu coletor é deslocado pois seu carro tem ar e direção…

                                ruim que usando coletor deslocado não consigo utilizar uma turbina generosa, será no máximo uma apl 525.

                                vc constuma viajar com o carro?????

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  Mamão
                                  escreveu em última edição por
                                  #29

                                  mamao pode passar mais detalhes da sua parata, para ter uma base pro meu gol 2.0

                                  vlw

                                  cara minha parati ta original…

                                  mas estou com vontade de turbinar...

                                  a idéia ainda está amadurecendo, até pq não quero abrir mão do conforto que minha gls oferece

                                  vamos ver...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fabio Dela Marta
                                    escreveu em última edição por
                                    #30

                                    amigo, ja montei um santana exclusiv 2.0 ap mi completo com coletor deslocado e uma .50/.58 com refluxo… cabe, mas precisa dar um talento e uma leve calcada no coxin. nada impossivel...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
                                      P Offline
                                      Paulo Peres
                                      escreveu em última edição por
                                      #31

                                      a minha não tem abs.. :)

                                      provavelmente seu coletor é deslocado pois seu carro tem ar e direção…

                                      ruim que usando coletor deslocado não consigo utilizar uma turbina generosa, será no máximo uma apl 525.

                                      vc constuma viajar com o carro?????

                                      viajo sempre.

                                      se vc for manter o miolo do motor e cabeçote original, não adianta pensar em turbina muito grande, a não ser que pretenda fazer algo mais forte que a minha.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        Mamão
                                        escreveu em última edição por
                                        #32

                                        amigo, ja montei um santana exclusiv 2.0 ap mi completo com coletor deslocado e uma .50/.58 com refluxo… cabe, mas precisa dar um talento e uma leve calcada no coxin. nada impossivel...

                                        bom saber…

                                        queria uma turbina nessas configurações.. uma pegada mais em alta.

                                        para andar a maior parte do tempo aspro.(dia a dia).

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          Maverick-MG
                                          escreveu em última edição por
                                          #33

                                          pra fechar o topico então: pra atingir 200cv

                                          ap 1.6/1.8 ow um cht 1.6

                                          cambio: ps ow algum outro?

                                          alimentação: 2e, mi ow fueltech?

                                          relação roda/pneu: 14, 15, 16

                                          ignição: mi ow precisa ser msd/similares

                                          tamanho da turbina: caixa quente 63/ 70 ow outras?

                                          abraço

                                          1 Resposta Última resposta

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