[ajuda] p/ fazer um catch tank
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quando eh tanque de carro a alcool, nem eh tão problematico, mas tanque de gasolina, tem q usar vapor dentro… da até pra fazer um metodo caseiro ligando o tanque no escapamento de algum motor diesel.
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já viu o tanque da imohr para passat ?
já vem com catch tank e saida para 2 ou 3 bombas se não me engano … e é feito de polietileno ...
ja vi sim.. mais achei meio salgado o preço mais eh uma alternativa…
bom pra fazer um cash, vc pode ou comprar a caneca pronta, e mandar soldar no seu tanque, ou fazer tudo, ou comprar um tanque ja pronto, ou fazer q nem eu fiz, soldar so os espigões no tanque…
o problema de soldar um tanque usado, eh q fica com vapor dentro, então tem perigo de explodir, se o cara não tiver a manha de fazer o trampo. outro problema eh que pode enferrujar onde soldou...
o tanque da imohr eh caro pra caramba...
intaum pretendo fazer a caneca e manda o cara solda ja vi ele solda alguns e nunca explodiu nenhum rsrsr pro passat tem q ser feito acho q ñ acha pra vende pq a do passat vai bem embaixo do tanque e ñ na ponta q nem os do gol box….
o catch so serve pra vc poder andar com o carro com pouco combustivel no tanque sem dar falta pra a ou as bombas…
no meu gol uso 3 pescadores na parte de traz um pescador pra cada bomba.. sempre ando com mais de 1/2 tanque e alimenta na boa...
hm… tbm iria solda os caninhos direto no tanque mais ja q to fazendo td e to com o tanque fora na mão ñ custa fazer um cath tanque....
exato. a principal vantagem do catch no nosso caso é de poder andar com pouco combustivel de forma q o carro fique o mais leve possivel.
com ctz
caramba estava pensando nisso hoje …
tem um captador de combustivel que eu acho que é a dinamica que vende que segundo ele usando a trapizomba dentro do tanque não dá falta nunca ...
eu uso o original do carro que não deve ter nem 8mm de espessura e estava pensando como aumentar isso ... e fico com medo de soldar e mandar tudo pelos ares ...
tem que colocar água dentro do tranque ou injetar ar para soldar ... alguém já vui um lance desses sendo feito ?
eu ja vi o cara fazendo varios o q ele fez foi descarboniza o tanque num escap de um caminhão dps soldo de boa…
basta lavar direitinho o tanque com agua antes de soldar.
ñ sabia q apenas lavando poderia solda dps…
quando eh tanque de carro a alcool, nem eh tão problematico, mas tanque de gasolina, tem q usar vapor dentro… da até pra fazer um metodo caseiro ligando o tanque no escapamento de algum motor diesel.
i o meu eh a gasosa.. tenho q descarboniza ele intaum antes ..
to com uma duvida aki agora meu tanque eh de 45l ñ sei si eu ja aproveito e compro um tanque do passat poiter q eh de 60l e faço o cath nesse ou no de 45l oq vcs acham? vo roda com o carro mais na cidade mesmo e de final de semana acho q nem eh viavel troca o tanque neh?
abçs: jonathan
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acho que vale a pena trocar o tanque sim…
autonomia nunca é demais...
meu tanque é de 55l e eu o considero pequneo pras minha necessidade x consumo do manco (2~3 km/l)
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bom eu trocaria o tanque… meu carro tem tanque de 45 l, e quando vou viajar, tenho q parar direto pra abastecer heheheh, da nos nervos, pq na pista alem de ser mais caro o combustivel, não eh confiavel...
uma vez me falaram, q pra fazer o catch, tem q usar o mesmo material que eh feito o tanque, pq senão não pega solda, mas não sei até que ponto isso eh verdade...
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uma vez me falaram, q pra fazer o catch, tem q usar o mesmo material que eh feito o tanque, pq senão não pega solda, mas não sei até que ponto isso eh verdade…
fato.
se soldar dois materiais com porcentagens de carbono diferentes, a solda trinca.
às vezes na hora, às vezes depois de um certo tempo, mas trinca sempre.
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i como vo saber qual chapa compra pra fazer o cath?
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cash tanque = tanque de dinheiro
esse eu tbm quero
me desculpe mas não aguentei.
título editado.
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se vc comprar o tanque de 60 litros, usa o seu de 45 pra fazer o catch
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também tenho um passat. o meu é um gts pointer 1985, tanque de 60 litros. tava usando gasolina no meu aew lavei com água e sabão pra poder soldar o catch. só que o tanque enferrujou todo por dentro .
o meu é igasa e tinha apenas 2 meses de uso.
o meu é injetado com injeção mi e uso uma bomba elétrica externa de gol gti.
alguem sabe como fica este esquema de tanque da imohr este de 4 litrosó onde coloca ele? tem que usar uma bomba elétrica auxiliar?
ou tem outro jeito de soldar o catch tank sem dar ferrugem no tanque?
se na imhor tivesse o tanque do passat de 60 litros de polietileno eu já teria comprado.
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uma forma paliativa para reduzir q ferrugem é manter o tanque sempre com combustível suficiente para cobrir a parte que recebeu corte/solda.
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bom comprei o tanque hj ñ sei ao certo a litragem dele se eh de 55l ou 60l, o cara ñ soube dizer a unica coisa q sei eh q eh maior do q o meu 45l e eh de passat.. agora tava pensando no eskema da solda e talz acho q vo recorta um pedaço de chapa do meu antigo tanque, p/ fazer a caixinha e q tipo de solda utilizar? oxigenio mesmo? e sera q vai enferrujar o tanque? soldando os caninhos corre o mesmo risco de enferrujar neh? existe algum tipo de produto pra tratar as soldasó q resiste a alcool? pra ser passado no tanque?
abçs: jonathan
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ninguem afim de ajudar?