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[ajuda] p/ fazer um catch tank

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    Adriano Sushi
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    #12

    quando eh tanque de carro a alcool, nem eh tão problematico, mas tanque de gasolina, tem q usar vapor dentro… da até pra fazer um metodo caseiro ligando o tanque no escapamento de algum motor diesel.

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      _PiLoTo_De_FugA_
      escreveu em última edição por
      #13

      já viu o tanque da imohr para passat ?

      já vem com catch tank e saida para 2 ou 3 bombas se não me engano … e é feito de polietileno ...

      ja vi sim.. mais achei meio salgado o preço mais eh uma alternativa…

      bom pra fazer um cash, vc pode ou comprar a caneca pronta, e mandar soldar no seu tanque, ou fazer tudo, ou comprar um tanque ja pronto, ou fazer q nem eu fiz, soldar so os espigões no tanque…

      o problema de soldar um tanque usado, eh q fica com vapor dentro, então tem perigo de explodir, se o cara não tiver a manha de fazer o trampo. outro problema eh que pode enferrujar onde soldou...

      o tanque da imohr eh caro pra caramba...

      intaum pretendo fazer a caneca e manda o cara solda ja vi ele solda alguns e nunca explodiu nenhum rsrsr pro passat tem q ser feito acho q ñ acha pra vende pq a do passat vai bem embaixo do tanque e ñ na ponta q nem os do gol box….

      o catch so serve pra vc poder andar com o carro com pouco combustivel no tanque sem dar falta pra a ou as bombas…

      no meu gol uso 3 pescadores na parte de traz um pescador pra cada bomba.. sempre ando com mais de 1/2 tanque e alimenta na boa...

      hm… tbm iria solda os caninhos direto no tanque mais ja q to fazendo td e to com o tanque fora na mão ñ custa fazer um cath tanque....

      exato. a principal vantagem do catch no nosso caso é de poder andar com pouco combustivel de forma q o carro fique o mais leve possivel.

      :) com ctz

      caramba estava pensando nisso hoje …

      tem um captador de combustivel que eu acho que é a dinamica que vende que segundo ele usando a trapizomba dentro do tanque não dá falta nunca ...

      eu uso o original do carro que não deve ter nem 8mm de espessura e estava pensando como aumentar isso ... e fico com medo de soldar e mandar tudo pelos ares ...

      tem que colocar água dentro do tranque ou injetar ar para soldar ... alguém já vui um lance desses sendo feito ?

      eu ja vi o cara fazendo varios o q ele fez foi descarboniza o tanque num escap de um caminhão dps soldo de boa…

      basta lavar direitinho o tanque com agua antes de soldar.

      ñ sabia q apenas lavando poderia solda dps…

      quando eh tanque de carro a alcool, nem eh tão problematico, mas tanque de gasolina, tem q usar vapor dentro… da até pra fazer um metodo caseiro ligando o tanque no escapamento de algum motor diesel.

      i o meu eh a gasosa.. tenho q descarboniza ele intaum antes ..

      to com uma duvida aki agora meu tanque eh de 45l ñ sei si eu ja aproveito e compro um tanque do passat poiter q eh de 60l e faço o cath nesse ou no de 45l oq vcs acham? vo roda com o carro mais na cidade mesmo e de final de semana acho q nem eh viavel troca o tanque neh?

      abçs: jonathan

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      • V Offline
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        VictorArrabal
        escreveu em última edição por
        #14

        acho que vale a pena trocar o tanque sim…

        autonomia nunca é demais...

        meu tanque é de 55l e eu o considero pequneo pras minha necessidade x consumo do manco (2~3 km/l)

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
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          AVILA GTS
          escreveu em última edição por
          #15

          cara já pensou no catch da imohr, mais o de 4 litrosó uso no meu carro na mala, não ocupa muito espaço e nem tão caro assim, e o tanque continua original.

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
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            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #16

            bom eu trocaria o tanque… meu carro tem tanque de 45 l, e quando vou viajar, tenho q parar direto pra abastecer heheheh, da nos nervos, pq na pista alem de ser mais caro o combustivel, não eh confiavel...

            uma vez me falaram, q pra fazer o catch, tem q usar o mesmo material que eh feito o tanque, pq senão não pega solda, mas não sei até que ponto isso eh verdade...

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            • R Offline
              R Offline
              Ricardo
              escreveu em última edição por
              #17

              uma vez me falaram, q pra fazer o catch, tem q usar o mesmo material que eh feito o tanque, pq senão não pega solda, mas não sei até que ponto isso eh verdade…

              fato.

              se soldar dois materiais com porcentagens de carbono diferentes, a solda trinca.

              às vezes na hora, às vezes depois de um certo tempo, mas trinca sempre.

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                _PiLoTo_De_FugA_
                escreveu em última edição por
                #18

                i como vo saber qual chapa compra pra fazer o cath?

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                • * Offline
                  * Offline
                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  cash tanque = tanque de dinheiro

                  esse eu tbm quero

                  me desculpe mas não aguentei. :)

                  título editado.

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                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    se vc comprar o tanque de 60 litros, usa o seu de 45 pra fazer o catch

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Maran
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      eu iria de imohr.

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        carlitos99
                        escreveu em última edição por
                        #22

                        também tenho um passat. o meu é um gts pointer 1985, tanque de 60 litros. tava usando gasolina no meu aew lavei com água e sabão pra poder soldar o catch. só que o tanque enferrujou todo por dentro :ppteam:.

                        o meu é igasa e tinha apenas 2 meses de uso.

                        o meu é injetado com injeção mi e uso uma bomba elétrica externa de gol gti.

                        alguem sabe como fica este esquema de tanque da imohr este de 4 litrosó onde coloca ele? tem que usar uma bomba elétrica auxiliar?

                        ou tem outro jeito de soldar o catch tank sem dar ferrugem no tanque?

                        se na imhor tivesse o tanque do passat de 60 litros de polietileno eu já teria comprado.

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                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #23

                          uma forma paliativa para reduzir q ferrugem é manter o tanque sempre com combustível suficiente para cobrir a parte que recebeu corte/solda.

                          1 Resposta Última resposta
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                            _PiLoTo_De_FugA_
                            escreveu em última edição por
                            #24

                            bom comprei o tanque hj ñ sei ao certo a litragem dele se eh de 55l ou 60l, o cara ñ soube dizer a unica coisa q sei eh q eh maior do q o meu 45l e eh de passat.. agora tava pensando no eskema da solda e talz acho q vo recorta um pedaço de chapa do meu antigo tanque, p/ fazer a caixinha e q tipo de solda utilizar? oxigenio mesmo? e sera q vai enferrujar o tanque? soldando os caninhos corre o mesmo risco de enferrujar neh? existe algum tipo de produto pra tratar as soldasó q resiste a alcool? pra ser passado no tanque?

                            abçs: jonathan

                            1 Resposta Última resposta
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                              _PiLoTo_De_FugA_
                              escreveu em última edição por
                              #25

                              ninguem afim de ajudar?

                              1 Resposta Última resposta

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