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[ajuda] p/ fazer um catch tank

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    _PiLoTo_De_FugA_
    escreveu em última edição por
    #13

    já viu o tanque da imohr para passat ?

    já vem com catch tank e saida para 2 ou 3 bombas se não me engano … e é feito de polietileno ...

    ja vi sim.. mais achei meio salgado o preço mais eh uma alternativa…

    bom pra fazer um cash, vc pode ou comprar a caneca pronta, e mandar soldar no seu tanque, ou fazer tudo, ou comprar um tanque ja pronto, ou fazer q nem eu fiz, soldar so os espigões no tanque…

    o problema de soldar um tanque usado, eh q fica com vapor dentro, então tem perigo de explodir, se o cara não tiver a manha de fazer o trampo. outro problema eh que pode enferrujar onde soldou...

    o tanque da imohr eh caro pra caramba...

    intaum pretendo fazer a caneca e manda o cara solda ja vi ele solda alguns e nunca explodiu nenhum rsrsr pro passat tem q ser feito acho q ñ acha pra vende pq a do passat vai bem embaixo do tanque e ñ na ponta q nem os do gol box….

    o catch so serve pra vc poder andar com o carro com pouco combustivel no tanque sem dar falta pra a ou as bombas…

    no meu gol uso 3 pescadores na parte de traz um pescador pra cada bomba.. sempre ando com mais de 1/2 tanque e alimenta na boa...

    hm… tbm iria solda os caninhos direto no tanque mais ja q to fazendo td e to com o tanque fora na mão ñ custa fazer um cath tanque....

    exato. a principal vantagem do catch no nosso caso é de poder andar com pouco combustivel de forma q o carro fique o mais leve possivel.

    :) com ctz

    caramba estava pensando nisso hoje …

    tem um captador de combustivel que eu acho que é a dinamica que vende que segundo ele usando a trapizomba dentro do tanque não dá falta nunca ...

    eu uso o original do carro que não deve ter nem 8mm de espessura e estava pensando como aumentar isso ... e fico com medo de soldar e mandar tudo pelos ares ...

    tem que colocar água dentro do tranque ou injetar ar para soldar ... alguém já vui um lance desses sendo feito ?

    eu ja vi o cara fazendo varios o q ele fez foi descarboniza o tanque num escap de um caminhão dps soldo de boa…

    basta lavar direitinho o tanque com agua antes de soldar.

    ñ sabia q apenas lavando poderia solda dps…

    quando eh tanque de carro a alcool, nem eh tão problematico, mas tanque de gasolina, tem q usar vapor dentro… da até pra fazer um metodo caseiro ligando o tanque no escapamento de algum motor diesel.

    i o meu eh a gasosa.. tenho q descarboniza ele intaum antes ..

    to com uma duvida aki agora meu tanque eh de 45l ñ sei si eu ja aproveito e compro um tanque do passat poiter q eh de 60l e faço o cath nesse ou no de 45l oq vcs acham? vo roda com o carro mais na cidade mesmo e de final de semana acho q nem eh viavel troca o tanque neh?

    abçs: jonathan

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    • V Offline
      V Offline
      VictorArrabal
      escreveu em última edição por
      #14

      acho que vale a pena trocar o tanque sim…

      autonomia nunca é demais...

      meu tanque é de 55l e eu o considero pequneo pras minha necessidade x consumo do manco (2~3 km/l)

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      • A Offline
        A Offline
        AVILA GTS
        escreveu em última edição por
        #15

        cara já pensou no catch da imohr, mais o de 4 litrosó uso no meu carro na mala, não ocupa muito espaço e nem tão caro assim, e o tanque continua original.

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        • A Offline
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          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #16

          bom eu trocaria o tanque… meu carro tem tanque de 45 l, e quando vou viajar, tenho q parar direto pra abastecer heheheh, da nos nervos, pq na pista alem de ser mais caro o combustivel, não eh confiavel...

          uma vez me falaram, q pra fazer o catch, tem q usar o mesmo material que eh feito o tanque, pq senão não pega solda, mas não sei até que ponto isso eh verdade...

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          • R Offline
            R Offline
            Ricardo
            escreveu em última edição por
            #17

            uma vez me falaram, q pra fazer o catch, tem q usar o mesmo material que eh feito o tanque, pq senão não pega solda, mas não sei até que ponto isso eh verdade…

            fato.

            se soldar dois materiais com porcentagens de carbono diferentes, a solda trinca.

            às vezes na hora, às vezes depois de um certo tempo, mas trinca sempre.

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              _PiLoTo_De_FugA_
              escreveu em última edição por
              #18

              i como vo saber qual chapa compra pra fazer o cath?

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              • * Offline
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                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #19

                cash tanque = tanque de dinheiro

                esse eu tbm quero

                me desculpe mas não aguentei. :)

                título editado.

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                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  se vc comprar o tanque de 60 litros, usa o seu de 45 pra fazer o catch

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                  • M Offline
                    M Offline
                    Maran
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    eu iria de imohr.

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                    • C Offline
                      C Offline
                      carlitos99
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      também tenho um passat. o meu é um gts pointer 1985, tanque de 60 litros. tava usando gasolina no meu aew lavei com água e sabão pra poder soldar o catch. só que o tanque enferrujou todo por dentro :ppteam:.

                      o meu é igasa e tinha apenas 2 meses de uso.

                      o meu é injetado com injeção mi e uso uma bomba elétrica externa de gol gti.

                      alguem sabe como fica este esquema de tanque da imohr este de 4 litrosó onde coloca ele? tem que usar uma bomba elétrica auxiliar?

                      ou tem outro jeito de soldar o catch tank sem dar ferrugem no tanque?

                      se na imhor tivesse o tanque do passat de 60 litros de polietileno eu já teria comprado.

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                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        uma forma paliativa para reduzir q ferrugem é manter o tanque sempre com combustível suficiente para cobrir a parte que recebeu corte/solda.

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                          _PiLoTo_De_FugA_
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          bom comprei o tanque hj ñ sei ao certo a litragem dele se eh de 55l ou 60l, o cara ñ soube dizer a unica coisa q sei eh q eh maior do q o meu 45l e eh de passat.. agora tava pensando no eskema da solda e talz acho q vo recorta um pedaço de chapa do meu antigo tanque, p/ fazer a caixinha e q tipo de solda utilizar? oxigenio mesmo? e sera q vai enferrujar o tanque? soldando os caninhos corre o mesmo risco de enferrujar neh? existe algum tipo de produto pra tratar as soldasó q resiste a alcool? pra ser passado no tanque?

                          abçs: jonathan

                          1 Resposta Última resposta
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                            _PiLoTo_De_FugA_
                            escreveu em última edição por
                            #25

                            ninguem afim de ajudar?

                            1 Resposta Última resposta

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