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Cabeçote

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Fabio Lima
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    #1

    e ae galera… to querendo fazer meu cabeçote, meu carro mudará radicalmente de preparação, o futuro motor será 1.8 a alcool ( pistoes retos 81,5mm ) e gostaria de saber oque fazer no cabeçote, quero algo que desafogue o motor mas não mate a durabilidade do mesmo, costumo viajar com o carro por isso será um comando por volta de 280 com no max 11,2 de levante. cabeçote já é baixo 1mm e receberá um novo passe de 0,5mm.

    ps: seria recomendavel preparar um 2.0 ou este 1.8 mesmo? meta de potencia do conjunto será 140/150 cvs, rotação maxima não mais que 7000 rpm.

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      * Caroline Stella *
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      #2

      fabio, veja: esses 150cvs irão precisar de mto trabalho no motor. mto alem de um carburador weber 40 + comando 280 + cabeçote feito.

      os ap apirados top, tinham, nas épocas seguras qto às medições nos dinamômetros (na época eram só nos de bancada), seus 170cvs. e isso com motores 2.0/2.1, dupla de 45, cabeçote feito para quebrar as galerias , comandos na casa dos 320º, alem de todo aquele trabalho nas parte móveis, com alívio radical de todas as peças. taxa de compressão nunca abaixo dos 15:1.

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      • F Offline
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        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #3

        bom, 150cv posso ter exagerado um pouco, mas que fique no naipe do meu antigo aspro ( lembra é )

        alimentação até entao, tbi deitada e fueltech aspro. aberto a sugestões, motor já desmontado :o

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        • B Offline
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          boxturbo
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          #4

          colega use 288º já testado e aprovado cabeçote estagio 2 de preparação , taxa , duto equalizado e polido , valvulas e sedes feitas c/ angulos (38,0 e 33,0 ) , camara equalizada , 4x1 vai a potencia na faixa de 150hp á 160hp era veneno dos carros de marcar os ap 1.600 chegavam em 160hp.

          ok

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          • F Offline
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            fsobral86
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            #5

            ué, desistiu do turbo?

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            • I Offline
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              Inssurection
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              #6

              como a tia carol disse.

              na pratica a teoria e outra. dificil tirar toda essa potencia num 1.8

              e outra 288 pra mim nao rola…..ainda mais usando uma dupla de webers. pode usar algo mais generoso como um 302.

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              • * Offline
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                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #7

                bom, 150cv posso ter exagerado um pouco, mas que fique no naipe do meu antigo aspro ( lembra é )

                alimentação até entao, tbi deitada e fueltech aspro. aberto a sugestões, motor já desmontado :o

                vc ja comprou as peçasó o q ja tem por ai?

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  vc ja comprou as peçasó o q ja tem por ai?

                  nada até entao rs…

                  na verdade já tenho engatilhado um comando autotech 286 e molas de valvula... proximos passos serão fazer o cabeçote e a compra dos pistoes 81,5 retos...

                  ainda tenho mtas peças a vender aqui...

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
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                    * Caroline Stella *
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                    #9

                    286? bom, se fosse eu…desengatilhava.

                    comando pra motor aspirado mais animado é acima de 300º...taxa de no mínimo 14,5:1...cabeçote 40x35 bem caprichado.

                    lembre do cambio, pense num pv com diferencial encurtado. seu motor deverá girar pelo menos 8000 rpm, abrindo la nos 4000.

                    da pra fzr um carro mto divertido, basta conhecimento suficiente para harmonizar todo o conjunto. e isso sei q vc tem de sobra.

                    e datalhe: som? sim, vem la do motor. amplificador? só se for de faíscas. peso? só do motorista. tapetesó vão bem sim, dentro de casa. estepe? de honda, daquele modelo fininho. pneus traseirosó originais de uno mille. diferencial? blocante. escape? 4x1 dimensionado + tubulação q vc ja conheçe + 01 abafador kadron serie box.

                    pode crer q 30 cavalos manga larga ai estão bem garantidos. um ap800s original tem seus 106 cvs, no final vai ficar perto dos 140 cvs, deixando seu carro mais rápido e veloz q um gol gti 16v.

                    1 Resposta Última resposta
                    • I Offline
                      I Offline
                      Inssurection
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      bom….nao precisa falar mais nada neh tia ?

                      porque depois que a gente anda num aspirado desse tipo, a gente entendo o porque e tao gostoso :o

                      se for pra montar realmente, use comando acima de 300º

                      quando a gente usa 1 borboleta por cilindo, como e o caso das webers , elas simplesmente acalmam seu comando.

                      entao voce nao tera que deixar a lenta em 2000 giros pro motor nao ficar sujando

                      voce podera ter uma lenta de 1000giros muito diferente doque se voce estivesse usando uma 3e por exemplo.

                      ahh e outra, a patada que essa dupla ai vai dar e algo curioso :hauhau:

                      fazendo tudo do jeito que a carol falou voce vai adorar quando afundar o pe no acelerador e os pneus insistirem em destracionar.

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        Joel_RS
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        opinião de leigo, não é muito mais fácil colocar um cabeçote 16vó

                        o que muda se quiser tacar logo um 20vó

                        1 Resposta Última resposta
                        • I Offline
                          I Offline
                          Inssurection
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          joel, acho que nao seria tao mais facil nao.

                          iria ter que fazer algumas adaptacoes, fora o preco do cabecote em si que ja nao e nada barato.

                          ai haveria o problema do 4x1 pra esses cabecotes que e geralmente mais caro fora a admissao feita para usar as 2 dcoe

                          no final das contas a diferenca de valores chega a assustar.

                          mas a ideia e excelente. justamente e oque vou desenvolver pro meu motor novo, um 20v aspirado.

                          mass isso e com o tempo e algumas pesquisas pra fazer da melhor maneira possivel

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
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                            Lee
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            alguém consegue o abafador kadron box? aqui na minha cidade so tem esse lixo de jk que de 6 em 6 meses tem que trocar porque corroi tudo.

                            quanto ao comando, tenha dó não, use um acima de 300º tranquilo. uma coisa é vc ter um comandod esse com 1 borboleta, outra coisa é o mesmo comando com 4 borboletas, o motor dá pra deixar quase que original de ml :o

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
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                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              zorlac, tem q garimpar um pouco pra saber onde ainda se encontra esse modelo.

                              http://www.mmcofap.com.br/

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
                                J Offline
                                Joel_RS
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                joel, acho que nao seria tao mais facil nao.

                                iria ter que fazer algumas adaptacoes, fora o preco do cabecote em si que ja nao e nada barato.

                                ai haveria o problema do 4x1 pra esses cabecotes que e geralmente mais caro fora a admissao feita para usar as 2 dcoe

                                no final das contas a diferenca de valores chega a assustar.

                                mas a ideia e excelente. justamente e oque vou desenvolver pro meu motor novo, um 20v aspirado.

                                mass isso e com o tempo e algumas pesquisas pra fazer da melhor maneira possivel

                                tá mas fazer todas essas modificações que a tia carol scitou é menos caro que meter um multiválvulas?

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fabio Lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  esses dias atras achei um 16v no e-bay por us$ 250,00.

                                  vale a pena, completo. só tem que negociar com o cara a forma de envio para tentar pagar o menos possivel de taxa de importação…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
                                    J Offline
                                    Joel_RS
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    mesmo que dê coisa de mil pila tá bom mesmo. aqui não consegue por menso de 2300… quando consegue.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • I Offline
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                                      #18

                                      verdade, ai vale a pena sim

                                      joel, tudo depende de quem vai fazer o servico e de que pecas vao ser utilizadas

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
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                                        Joel_RS
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        verdade, ai vale a pena sim

                                        joel, tudo depende de quem vai fazer o servico e de que pecas vao ser utilizadas

                                        bom saber.

                                        eu sempre insisto em cabeçotes multiválvulas por causa do fluxo superior e por ser mais moderno.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Fluff
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                                          #20

                                          cuidado com isso de trazer cabecote 16v de fora, gente. so de frete pro cabecote (sao 30kg), voce vai gastar mais de 200 dolares.

                                          entao vamo calcular aqui rapidao:

                                          ((250 + 230 de frete)* 1.6 60% de imposto )*2.4 media do dolar )

                                          vai chegar a coisa de r$1845

                                          chega na média que voce acha aqui e com alguns contras pra quem nao vai gastar pra preparar caso nao seja um 16v codigo abf (modelo europeu, mesmo que saiu nos nossos aqui do brasil):

                                          • a tampa de valvula é diferente. se nao vier junto, pode colocar ai mais $40 + frete + imposto

                                          • as juntas da tampa sao diferentes. coloca ai mais uns $20 so de junta da tampa + frete + imposto

                                          • as capas de mancal do comando sao diferentes

                                          • as valvulas sao diferentes (1 ranhura)

                                          • as travas de valvulas sao diferentes (1 ranhura)

                                          e como voce nao tem garantia do que vai precisar trocar no cabecote…. complica.

                                          eu so pegaria com garantia extrema do cabecote estar zero (montar e rodar) ou ja pensando em comprar o miolo mais punk pra montar algo top (foi o que fiz pro meu cabecote novo).

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