Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Pistões gm de 88mm

Pistões gm de 88mm

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
23 Posts 9 Posters 5.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • O Offline
    O Offline
    overspeed
    escreveu em última edição por
    #10

    na argentina eles onseguem cilindradas maiores pois fabricam virabrequim especial….

    pra passar o 1.6 pra 1.9 é relativamente facil...

    so colocar o vira do brava step b de 78,4mm de curso, com os pistoes com mais de 87mm...

    para essa adaptação, vc usa pistoes de s10 2.4 que tem o pino deslocado em 4,5mm... e mesmo assim o pistao ainda vai ficar 1mm pra fora do deck.... pois a diferença de curso da 11mm no total..

    pra essa adaptação, vc vai ter que comer um pouco do bloco, pois bate a biela....

    mas eu particularmente prefiro mais giro do que torque....

    usa da s10 a gasolina correto ?

    fica 1mm pra cima do bloco, mas as perguntas que me ocorrem são:

    qual a taxa que fica ?

    num pega nas valvulas ?

    alguem mediu e viu qto tira destes motores com cabeçote 16v ?

    1 Resposta Última resposta
    • D Offline
      D Offline
      danielparati
      escreveu em última edição por
      #11

      carailhoessss

      2100 num fiat

      a iapel vende pistão para aspirado na medida de 88mm

      proprio para aspro

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        Mineiro
        escreveu em última edição por
        #12

        usa da s10 a gasolina correto ?

        fica 1mm pra cima do bloco, mas as perguntas que me ocorrem são:

        qual a taxa que fica ?

        num pega nas valvulas ?

        alguem mediu e viu qto tira destes motores com cabeçote 16v ?

        meu cabeçote é um 8v do palio 1.6 mpi,qt a taxa assim que tivermos uma medição eu coloco aqui e falei com meu preparador sobre esse 1mm acima do bloco e ele disse ser moleza ajeitar isso.

        carailhoessss

        2100 num fiat

        a iapel vende pistão para aspirado na medida de 88mm

        proprio para aspro

        daniel postei nos enfierrados sobre esse sevel 2.1,e para minha surpresa eles desconhecem o bloco 1.6 virar 2.1,mas me disseram que top é esse 1.9,tanto aspirado qt pra turbo.

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          DuKa
          escreveu em última edição por
          #13

          se vc pgar um pistao de s10 forjado destaxado, vc pode comer esse 1mm do topo do pistao… isso pra ficar menos taxado...

          agora, se quer taxa, pegue um pistao de cabeça plana, e rebaixa ele 0,4mm... pra ele ficar 0,6mm pra fora do deck... como a junta comprimida tem 0,7mm+, vc ficara com uma taxa legal...

          pra turbo, vc vai ter que acertar a taxa no cabeçote mesmo... ou uma junta mais espessa...

          acho interessante essa preparação, pois o pistao é bem menor que o original, e deve ser bem mais leve tbem....

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #14

            agora, se quer taxa, pegue um pistao de cabeça plana, e rebaixa ele 0,4mm… pra ele ficar 0,6mm pra fora do deck... como a junta comprimida tem 0,7mm+, vc ficara com uma taxa legal...

            legal qto é :humpft:

            fiat em geral num tem taxa muito alta originalmente… já deve dar uma boa ajuda um alcool com uns 12,5 a 13,5:1

            os pistões dessa nova linha gm overstroked são de baixa inércia (saia curta) e baixo atrito (me fugiu o motivo agora)...deve ser legal mesmo

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #15

              outra coisa que tava pensando agora… nos 16v da gm o povo tem trocado o coletor longo por curto e ganhado as vezes até uns 15cv comprovados no dina...

              no palio 1.6 16v tem coomo usar um mais curto... alguem conseguiu alguma solução é ou num tem memso espaço... de cabeça lembro que éra bem pouco memso...

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #16

                santo google… já vi como fazer... igual palio sport vendido na turquia... tem 120cv de fabrica

                mesmo esquema do que se faz nos familia 1 da gm, usa metade inicial do coletor e faz um plenum... no caso devido ao espaço é meio feiinho..mas ninguem fica de capot aberto 1005 do tempo né é hehehe

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  DuKa
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  legal qto é :humpft:

                  fiat em geral num tem taxa muito alta originalmente… já deve dar uma boa ajuda um alcool com uns 12,5 a 13,5:1

                  os pistões dessa nova linha gm overstroked são de baixa inércia (saia curta) e baixo atrito (me fugiu o motivo agora)...deve ser legal mesmo

                  ai tem que cubicar o cabeçote ne…

                  santo google… já vi como fazer... igual palio sport vendido na turquia... tem 120cv de fabrica

                  mesmo esquema do que se faz nos familia 1 da gm, usa metade inicial do coletor e faz um plenum... no caso devido ao espaço é meio feiinho..mas ninguem fica de capot aberto 1005 do tempo né é hehehe

                  cade o link???? :hauhau:

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    ah, vc num tem nem um palpite é uahuahua pô achie que vc sabia pelo menos a ordem de grandeza… tipo 11 11,5 12 12,5 etc uahuahua

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      DuKa
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      ah, vc num tem nem um palpite é uahuahua pô achie que vc sabia pelo menos a ordem de grandeza… tipo 11 11,5 12 12,5 etc uahuahua

                      palpite eu tenho… acho que da uns 12:1..... isso 1.6 ne... agora, 1.9 nao faço ideia... mas deve aumentar bem...

                      o pistao orginal a alcool ja fica pra fora do deck.... e snme a taxa é 11,5:1....

                      1 Resposta Última resposta
                      • _ Offline
                        _ Offline
                        _NandoO_
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        se não me engano gm com pistões 88mm veio no monza, comentam muito sobre isso nos vw a ar.

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          Joel_RS
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          se não me engano gm com pistões 88mm veio no monza, comentam muito sobre isso nos vw a ar.

                          qual?

                          sempre soube que os 2.0 eram 86mm.

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            o std é 87,5mm,e saiu apenas nos 2.4 (vectra e s10)

                            1 Resposta Última resposta
                            • _ Offline
                              _ Offline
                              _NandoO_
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              qual?

                              sempre soube que os 2.0 eram 86mm.

                              acho que e do 1.8, da uma pesquisada ai que tenho quase certeza disso.

                              p.s.: mas posso estar errado.

                              1 Resposta Última resposta

                              • Login

                              • Não tem uma conta? Cadastrar

                              • Primeiro post
                                Último post
                              0
                              • Recente
                              • Usuários