Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Pistões gm de 88mm

Pistões gm de 88mm

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
23 Posts 9 Posters 5.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • D Offline
    D Offline
    DuKa
    escreveu em última edição por
    #13

    se vc pgar um pistao de s10 forjado destaxado, vc pode comer esse 1mm do topo do pistao… isso pra ficar menos taxado...

    agora, se quer taxa, pegue um pistao de cabeça plana, e rebaixa ele 0,4mm... pra ele ficar 0,6mm pra fora do deck... como a junta comprimida tem 0,7mm+, vc ficara com uma taxa legal...

    pra turbo, vc vai ter que acertar a taxa no cabeçote mesmo... ou uma junta mais espessa...

    acho interessante essa preparação, pois o pistao é bem menor que o original, e deve ser bem mais leve tbem....

    1 Resposta Última resposta
    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #14

      agora, se quer taxa, pegue um pistao de cabeça plana, e rebaixa ele 0,4mm… pra ele ficar 0,6mm pra fora do deck... como a junta comprimida tem 0,7mm+, vc ficara com uma taxa legal...

      legal qto é :humpft:

      fiat em geral num tem taxa muito alta originalmente… já deve dar uma boa ajuda um alcool com uns 12,5 a 13,5:1

      os pistões dessa nova linha gm overstroked são de baixa inércia (saia curta) e baixo atrito (me fugiu o motivo agora)...deve ser legal mesmo

      1 Resposta Última resposta
      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #15

        outra coisa que tava pensando agora… nos 16v da gm o povo tem trocado o coletor longo por curto e ganhado as vezes até uns 15cv comprovados no dina...

        no palio 1.6 16v tem coomo usar um mais curto... alguem conseguiu alguma solução é ou num tem memso espaço... de cabeça lembro que éra bem pouco memso...

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          overspeed
          escreveu em última edição por
          #16

          santo google… já vi como fazer... igual palio sport vendido na turquia... tem 120cv de fabrica

          mesmo esquema do que se faz nos familia 1 da gm, usa metade inicial do coletor e faz um plenum... no caso devido ao espaço é meio feiinho..mas ninguem fica de capot aberto 1005 do tempo né é hehehe

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            DuKa
            escreveu em última edição por
            #17

            legal qto é :humpft:

            fiat em geral num tem taxa muito alta originalmente… já deve dar uma boa ajuda um alcool com uns 12,5 a 13,5:1

            os pistões dessa nova linha gm overstroked são de baixa inércia (saia curta) e baixo atrito (me fugiu o motivo agora)...deve ser legal mesmo

            ai tem que cubicar o cabeçote ne…

            santo google… já vi como fazer... igual palio sport vendido na turquia... tem 120cv de fabrica

            mesmo esquema do que se faz nos familia 1 da gm, usa metade inicial do coletor e faz um plenum... no caso devido ao espaço é meio feiinho..mas ninguem fica de capot aberto 1005 do tempo né é hehehe

            cade o link???? :hauhau:

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #18

              ah, vc num tem nem um palpite é uahuahua pô achie que vc sabia pelo menos a ordem de grandeza… tipo 11 11,5 12 12,5 etc uahuahua

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                DuKa
                escreveu em última edição por
                #19

                ah, vc num tem nem um palpite é uahuahua pô achie que vc sabia pelo menos a ordem de grandeza… tipo 11 11,5 12 12,5 etc uahuahua

                palpite eu tenho… acho que da uns 12:1..... isso 1.6 ne... agora, 1.9 nao faço ideia... mas deve aumentar bem...

                o pistao orginal a alcool ja fica pra fora do deck.... e snme a taxa é 11,5:1....

                1 Resposta Última resposta
                • _ Offline
                  _ Offline
                  _NandoO_
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  se não me engano gm com pistões 88mm veio no monza, comentam muito sobre isso nos vw a ar.

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    Joel_RS
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    se não me engano gm com pistões 88mm veio no monza, comentam muito sobre isso nos vw a ar.

                    qual?

                    sempre soube que os 2.0 eram 86mm.

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overspeed
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      o std é 87,5mm,e saiu apenas nos 2.4 (vectra e s10)

                      1 Resposta Última resposta
                      • _ Offline
                        _ Offline
                        _NandoO_
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        qual?

                        sempre soube que os 2.0 eram 86mm.

                        acho que e do 1.8, da uma pesquisada ai que tenho quase certeza disso.

                        p.s.: mas posso estar errado.

                        1 Resposta Última resposta

                        • Login

                        • Não tem uma conta? Cadastrar

                        • Primeiro post
                          Último post
                        0
                        • Recente
                        • Usuários