Retífica de cabeçote
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olha eh o que eu falei, não ta mt fora do preço não cara. ainda mais por ser uma retifica bem renomada. mts vezes eh melhor pagar um pouco mais, e ter um serviço garantido. mts retificas são foda, não fazem nem a metade do serviço que falam q vão fazer… ja vi mt retifica jatear valvulas, e limpar elas, e falar pro dono que colocou valvula nova e cobrar a mais por isso...
seu carro eh aspirado? se for, eh mais complicado pq tem que pensar bem no que vai fazer... mas uma coisa basica eh equalizar e polir as camaras, dar uma leve melhorada nos dutos, dar uma boa mexida nas gargantas, pq nos cabeçote de ap, elas são bem ruins, e fazer angulos nas valvulas. nisso ja vi uma boa grana. como seu cabeçote eh de 2.0, ja deve ter valvulas 40. então nem gastaria colocando valvulas maiores no scap, a não ser q queira uma preparação mais pesada.
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olha eh o que eu falei, não ta mt fora do preço não cara. ainda mais por ser uma retifica bem renomada. mts vezes eh melhor pagar um pouco mais, e ter um serviço garantido. mts retificas são foda, não fazem nem a metade do serviço que falam q vão fazer… ja vi mt retifica jatear valvulas, e limpar elas, e falar pro dono que colocou valvula nova e cobrar a mais por isso...
seu carro eh aspirado? se for, eh mais complicado pq tem que pensar bem no que vai fazer... mas uma coisa basica eh equalizar e polir as camaras, dar uma leve melhorada nos dutos, dar uma boa mexida nas gargantas, pq nos cabeçote de ap, elas são bem ruins, e fazer angulos nas valvulas. nisso ja vi uma boa grana. como seu cabeçote eh de 2.0, ja deve ter valvulas 40. então nem gastaria colocando valvulas maiores no scap, a não ser q queira uma preparação mais pesada.
bom, acho que com o que tem nem chega a ser um aspirado, nem quero preparação pesada não, queria apenas um original um pouquinho mais esperto, pois a pretenção é um dia colocar o caracol mágico , mas antes ainda vai vir a i.e, funilaria pra depois pensar em turbo.
este trampo de equalização , e tals vai muita grana, se o próximo estágio for este não vou fazer, uma pela grana e outra pq depois vai me inutilizar o cabeçote para poder usar turbo e não quero isto, e outra aspirar = a mais ar + combustivel + gasto.
existe por um acaso algum modo de mexer apenas nas gargantas e dar uma melhorada nos dutos sem precisar obrigatóriamente mexer em angulos e sedes??
realmente como voce disse, as válvulas já são originalmente 40x33 tão de bom tamanho.
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bom, acho que com o que tem nem chega a ser um aspirado, nem quero preparação pesada não, queria apenas um original um pouquinho mais esperto, pois a pretenção é um dia colocar o caracol mágico , mas antes ainda vai vir a i.e, funilaria pra depois pensar em turbo.
este trampo de equalização , e tals vai muita grana, se o próximo estágio for este não vou fazer, uma pela grana e outra pq depois vai me inutilizar o cabeçote para poder usar turbo e não quero isto, e outra aspirar = a mais ar + combustivel + gasto.
existe por um acaso algum modo de mexer apenas nas gargantas e dar uma melhorada nos dutos sem precisar obrigatóriamente mexer em angulos e sedes??
realmente como voce disse, as válvulas já são originalmente 40x33 tão de bom tamanho.
pra começar, seu carro eh aspirado, ou eh aspirado ou eh turbo. ele não eh preparado…
bom se eh assim, nem faria nada no seu cabeçote. no maximo, um polimentinho nos dutos, e angulação de valvulas. isso vai te trazer ganho quase nenhum, pra te ser sicero.
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partindo deste conceito ele é aspirado, pra mim aspirado é algo que envolve comando mais bravo, muita taxa, cabeçote preparado, etc etc…
como não pintou mais nada de opinião e ou indicação de retífica, vou mandar na proheads fazer esta revisão ver se o cara dá uma polida nos dutos e a angulação das válvulas, quem sabe juntando com o comando (037.7) + 4x1 e filtro esportivo eu consiga alguma coisinha.
abraço
junior
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comando 27.7 e não 37.7, ja usei ele tanto em turbo quanto em aspirado, e te digo não mudo porcaria nenhuma…
da um golinho a mais em alta, e perde um monte em baixa...
se for colocar comando, coloca logo um bom.
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comando 27.7 e não 37.7, ja usei ele tanto em turbo quanto em aspirado, e te digo não mudo porcaria nenhuma…
da um golinho a mais em alta, e perde um monte em baixa...
se for colocar comando, coloca logo um bom.
é o comando do gol gti, e não vou colocar, já tá nele, comprei o cabeçote assim.
tem algum comando que eu pudesse colocar partindo do principio de suprir um pouco a deficiencia do 2.0 que é não subir de giro tão rápido quanto um 1.8 por exemplo?
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e ae turma …
levei o cabeçote na pro heads, deixei ele lá hoje, conversei com o pessoal de lá um pouco, posso dizer que o atendimento é muito bom, explicam as coisas direitinho e não ficam empurrando serviço na gente.
mostraram o que iria deveria ser feito no meu cabeçote e deram algumas sujestões, eu decidi dar uma trabalhadinha na peça, fazer os dutos, angulos e sedes de valvula , gargantas + a retifica completa do cabeçote, não solicitei rebaixamento so plaina, o coletor tb vai ser trabalhado para casar com as novas medidas do duto.
expliquei o que eu queria, dae chegou na hora do comando, eles perguntaram se eu queria colocar algo mais trabalhadinho, e me ofereceram o sam cams modelo 30 i(para tucho hidraulico), ele me mostrou a tabel com o lobe, levante e afins, eu pedi uma explicação ele resumiu dizendo que ele éra a mesma coisa de um 276º para tucho mecanico...
eu fiquei de pensar, por isto estou escrevendo novamente, alguém poderia opinar dizendo se o carro vai ficar muito mais gastão, se casa bem com o que já tenho ou ainda, explicar este lance de lobe, levante e afina para q eu possa ler talvez??
obrigado a todos
junior.
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qto de lobe tem esse comando q te indicaram?
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e ae turma …
levei o cabeçote na pro heads, deixei ele lá hoje, conversei com o pessoal de lá um pouco, posso dizer que o atendimento é muito bom, explicam as coisas direitinho e não ficam empurrando serviço na gente.
mostraram o que iria deveria ser feito no meu cabeçote e deram algumas sujestões, eu decidi dar uma trabalhadinha na peça, fazer os dutos, angulos e sedes de valvula , gargantas + a retifica completa do cabeçote, não solicitei rebaixamento so plaina, o coletor tb vai ser trabalhado para casar com as novas medidas do duto.
expliquei o que eu queria, dae chegou na hora do comando, eles perguntaram se eu queria colocar algo mais trabalhadinho, e me ofereceram o sam cams modelo 30 i(para tucho hidraulico), ele me mostrou a tabel com o lobe, levante e afins, eu pedi uma explicação ele resumiu dizendo que ele éra a mesma coisa de um 276º para tucho mecanico...
eu fiquei de pensar, por isto estou escrevendo novamente, alguém poderia opinar dizendo se o carro vai ficar muito mais gastão, se casa bem com o que já tenho ou ainda, explicar este lance de lobe, levante e afina para q eu possa ler talvez??
obrigado a todos
junior.
pode nos dar uma noção de preço de um trampo leve desse?
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pessoal peguei as specs do comando:
lobe center = 109º
levante = 11,5
overlap = 16º
graduação = 274º
lembrando que é um comando sam cams, para tucho hidráulico, pois será usado neste novo cabeçote que eu to preparando .
skyper , o valor que gastei incluindo o trabalho no coletor de admissão é de r$630, e este valor não inclui o comando.
meu unico receio de pegar este comando é de não saber se o custo x benefício que ele poderá fornecer ou não irá compensar.
obrigado a todos
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pelas specs, parece um comando bom pra giro mediano, e com uma lenta um pouco suja
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será que por ser 3e a lenta ficaria suja??
o rapaz da retífica disse que este ainda não sujaria a lenta…
mas pelo comentário, posso concluir que se eu utilizar este comando o carro vai ficar gastão?
cara com 3e vai ficar tropicando mt de leve, na verdade se fizer um bom acerto de lenta, nem vai se notar isso.
consumo eh igual a potencia… ou carro mal acertado.
acabei de comprar exatamente esse comando, peguei ele ontem
vou instalar no meu gol quando for montar o kit.
coincidencia.
alguem sabe se precis dar um talento nas molas, mesmo o cabeçote sendo hid?
abraço
so vai precisar de molas mais fortes, se for girar mais que o original.
milho, coloque as impressões quando instalar, e sobre as mólas, o rapaz da retífica disse que não há necesidade para este caso, e que este comando ainda é manso…
então so se muda as molas, caso o comando seja bem agressivo, e ou se for abusar das rpms.