Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Gol 16v

Gol 16v

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
12 Posts 4 Posters 1.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • 1 Offline
    1 Offline
    16volts
    escreveu em última edição por
    #2

    seguinte, tenho um gol 1.0 16v que uso para trabalhar, e vou passar ele pro alcool.

    agora as duvidas:

    mando abrir os bicos 30 ou 35% ?

    ainda não vi se dá pra avançar o ponto de ignição no distribuidor, pretendo avançar uns 6º mais ou menos.

    outra coisa, a junta da tampa do cabeçote está vazando muito, as velas estão encharcadas de oleo, pretendo troca-la eu mesmo, é só tirar uma e colocar outra? ou precisar usar algum tipo de cola?

    valeu :hauhau:

    pro 16v vc pode usar uns iwp044 que fica legal, aí vc guarda os seus … no meu estou com pau nos cabos de vela e sonda ruim, fazendo uma média de 9km/l no vira-vira com ar e andando sem economizar muito.

    a junta vc pode trocar sussa, não tem mistério, só nos motores + modernos que não tem mais a junta, é metal com metal.

    abraços

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      fsobral86
      escreveu em última edição por
      #3

      pro 16v vc pode usar uns iwp044 que fica legal, aí vc guarda os seus … no meu estou com pau nos cabos de vela e sonda ruim, fazendo uma média de 9km/l no vira-vira com ar e andando sem economizar muito.

      a junta vc pode trocar sussa, não tem mistério, só nos motores + modernos que não tem mais a junta, é metal com metal.

      abraços

      quanto pagou nos bicosó estão pedindo 80,00 cada no ml, achei muito caro, vou procurar em desmanches.

      e o ponto do seu carro, como ficou?

      fazendo 9 na cidade? to fazendo isso na gasolina :hauhau:

      1 Resposta Última resposta
      • 1 Offline
        1 Offline
        16volts
        escreveu em última edição por
        #4

        eheheh…

        essas merdas não conseguem ser tão economicas assim rs..

        os bicos acabou entrando num rolo, mas acho que vc consegue eles por uns 250, nessa faixa...

        o ponto ficou original, pois meu carro tem roda fônica, não é distribuidor.

        de resto, só alegria... troquei o filtro de combustível quando fiz a conversão e a bomba ainda não reclamou...

        abraços

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          overspeed
          escreveu em última edição por
          #5

          se adiantar o ponto no distribuidor vc modifica a fase de injeção, e a marcha lenta acaba num ficando das melhores… tem hora que fica boa, tem hora que da umas osciladas...

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            fsobral86
            escreveu em última edição por
            #6

            coloquei os iwp044 nele e adianei o ponto p/ 12º.

            o carro ficou muito bom, ganhou torque e gira com mais facilidade.

            mas as vezes ele da umas apagadas quando desengato o carro, alguem ja viu isso acontecerá

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #7

              vc leu o que escrevi ai em cima é …a marcha lenta num fica das melhores...e sim..chega a morrer

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                fsobral86
                escreveu em última edição por
                #8

                vc leu o que escrevi ai em cima é …a marcha lenta num fica das melhores...e sim..chega a morrer

                li sim, mas a lenta nao chega a incomodar, oscila entre 900~950 rpm.

                o carro ja apagava assim antes de mexer… mas era bem menos que agora, alguma ideia p/ corrigir isso?

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  sim.. remapeamento… :ppteam: ou volta o ponto pra 9° que é o original...

                  se fazia antes era defeito, tinha que corrigir isso antes de converter..

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Tuco
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    :ppteam: na minha opinião eu iria de chip, fica um serviço de converção mais completo, pois com a reprogramação da central vc altera diversos paramentros de ajuste, mantendo o resto original, como os bicos, ponto ignição etc…mas se desse jeito tá rodando legal, blz

                    abs.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      fsobral86
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      o carro ta perfeito, bem melhor que na gasolina, só tem esse probleminha que vou resolver.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        fsobral86
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        problema resolvido, era a tbi que estava suja.

                        1 Resposta Última resposta

                        • Login

                        • Não tem uma conta? Cadastrar

                        • Primeiro post
                          Último post
                        0
                        • Recente
                        • Usuários