Duratec turbo. alguem já fez ou já viu pronto?
-
o comprimento da biela é diretamente proporcional ao curso. vc precisa obedecer a tal da relação r/l para ter um bom funcionamento do mecanismo de manivelas. não pode ser maior que 0,3 e nem muito menor do que isso.
no mundo real, nem os próprios fabricantes respeitam muito isso
-
streit…alguem precisa informar isso pra gm uahuahau olha o r/l dos motores fii acima de 2.0 e familia 1 acima de 1.6..tudo acima de 0,3
mas tem motivos, bielas curtas (e menores tem menos inércia, ganha mais torque em baixa)
qto a motor moderno num aguentar... tem alguns civic si de 400cv com miolo original... como num gera torque ...num quebra a biela...e como ela já aguenta girar mesmo... aguenta potencia...
-
streit…alguem precisa informar isso pra gm uahuahau olha o r/l dos motores fii acima de 2.0 e familia 1 acima de 1.6..tudo acima de 0,3
mas tem motivos, bielas curtas (e menores tem menos inércia, ganha mais torque em baixa)
qto a motor moderno num aguentar... tem alguns civic si de 400cv com miolo original... como num gera torque ...num quebra a biela...e como ela já aguenta girar mesmo... aguenta potencia...
precisa avisar mesmo, pq esses motores são extremamente ásperos.
eu não faria nem morto um si de 400hp e miolo original.
-
precisa avisar mesmo, pq esses motores são extremamente ásperos.
eu não faria nem morto um si de 400hp e miolo original.
naum só ela… renault, vw (ap2000) e muitos outros tem r/l acima de 0,3 hhhehe
bom, eu num sei se arriscaria... mas la fora (leia japão e eua) não são poucos os casos...
-
caralho, vcs quando querem embaçar…
esses motores usam r/l acima de 0,3 justamente por compartilhar biela e outras peças. o valor de 0,3 é um indicativo, mas não é lei. então cada um faz o que quer.
mas veja, r/l acima de 0,3 existe, abaixo é muito difícil. afinal, faltar biela até pode, sobrar jamais.
por isso que eu repito: sabendo do curso do pistão, da pra se ter uma idéia do comprimento da biela. estamos falando de média.
-
o r/l do duratec 2.0 é 0,28. do rocam 1.6 é 0,29.
-
aew cara a nascarpowerchip montou um carro desses e ficou lega. t dou uma ideia esse mesmo carro foi preparado em uma preparadoura fudida que intende só de ap e quando vem um desses naum sabem de nada. oque aconteceu é que o motor quebrou biles trincou bloco e pt no bloco o cara investio 11 mil e deu nisso, depois levou todas as peçar e levou na nascar o carro ficou exelente. quem sabe sabe. não leva esse carro em qualquer preparadora por favor em.
-
alias, tem ainda aquela foto das bielas originais do teu motor?
não conseguí copiar pois tá trancado
http://www.preparados.com.br/index.phposho…as+kombi+diesel
puxa as fotos p cá
-
opa
alguem sabe quantos cv a mais aguenta a caixa do fusion no caso de um aspiradinho?
são 163cv originais. dizem que chipando ou com ft + filtro + escape dimensionado dá + ou - 205cv… será? achei muito porque é quase a potencia de um omega(importado) v6
alguem confirma ate onde essa caixa sobrevive e qual o modelo dela?
valeu
-
é uma pena o duratec ainda ser um motor caro, com o fim do ap na linha de montagem o duratec tem tudo pra ser a bola da vez…se nao fosse a própria ford brasil que parece ter raiva de carro preprado, muito contrario da matriz americana (ford racing).
falo isso pq o duratec tem projeto moderno e robusto, porém simples e eficiente. ja tive uns 20 carros, todos envenenados de correr todo domingo, tirando alguns turbo que tive o focus 2005 é de longe o mais eficiente, axo que se colocar os 2005 no dina duvido muito que so tenha 147 cv..pq pela relaçao peso/potencia eu devia estar correndo contra um golf 2.0 e nao um gol gti16v mexido e ganhando por 2 carros na frente e so com escape feito.com meros 80cv de nitro anda com os cara-chata com 2bar.
na minha opiniao, o que falta é essa eec-vi ser logo decodificada, ae agente vai poder colocar os comandos crane, crower, cosswrth ou crespo...tirar 180,190,200,220 cv etc.. e o mais importante, gastar relativamente pouco.