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Duratec turbo. alguem já fez ou já viu pronto?

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  • S Offline
    S Offline
    streit
    escreveu em última edição por
    #187

    ah, isso é.

    tanto é que lá fora se usam turbinas minúsculas na maioria dos casos. é muito mais trabalhoso.

    a própria lotus ficou admirada ao saber das potências que o pessoal tirava dos motores 4.1 dos nossos omegas, qnd estes foram preparados por eles na inglaterra.

    álcool é abençoado. com os carbs ainda enchia o saco, mas agora com a ie dominada, não tem pra ninguém.

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    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #188

      o comprimento da biela é diretamente proporcional ao curso. vc precisa obedecer a tal da relação r/l para ter um bom funcionamento do mecanismo de manivelas. não pode ser maior que 0,3 e nem muito menor do que isso.

      no mundo real, nem os próprios fabricantes respeitam muito isso :ppteam:

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      • J Offline
        J Offline
        Joel_RS
        escreveu em última edição por
        #189

        mas era isso que eu queria dizer :hauhau:

        motores mais novos já vem balanceados pra aguentar aquilo e deu, quase sempre sendo mais leves (menos material) do que motores mais antigos.

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          streit
          escreveu em última edição por
          #190

          no mundo real, nem os próprios fabricantes respeitam muito isso :hauhau:

          como que não fio? pode haver uma variação, mas na média sempre será de 0,3.

          se o curso é pequeno, não tem motivo algum pra fazer biela grande.

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #191

            streit…alguem precisa informar isso pra gm uahuahau olha o r/l dos motores fii acima de 2.0 e familia 1 acima de 1.6..tudo acima de 0,3

            mas tem motivos, bielas curtas (e menores tem menos inércia, ganha mais torque em baixa)

            qto a motor moderno num aguentar... tem alguns civic si de 400cv com miolo original... como num gera torque ...num quebra a biela...e como ela já aguenta girar mesmo... aguenta potencia...

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            • S Offline
              S Offline
              streit
              escreveu em última edição por
              #192

              streit…alguem precisa informar isso pra gm uahuahau olha o r/l dos motores fii acima de 2.0 e familia 1 acima de 1.6..tudo acima de 0,3

              mas tem motivos, bielas curtas (e menores tem menos inércia, ganha mais torque em baixa)

              qto a motor moderno num aguentar... tem alguns civic si de 400cv com miolo original... como num gera torque ...num quebra a biela...e como ela já aguenta girar mesmo... aguenta potencia...

              precisa avisar mesmo, pq esses motores são extremamente ásperos.

              eu não faria nem morto um si de 400hp e miolo original.

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #193

                pois é….se fossem seguir isso à risca, o duratec 2.3 teria biela diferente da do 2.0

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #194

                  precisa avisar mesmo, pq esses motores são extremamente ásperos.

                  eu não faria nem morto um si de 400hp e miolo original.

                  naum só ela… renault, vw (ap2000) e muitos outros tem r/l acima de 0,3 hhhehe

                  bom, eu num sei se arriscaria... mas la fora (leia japão e eua) não são poucos os casos...

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    streit
                    escreveu em última edição por
                    #195

                    caralho, vcs quando querem embaçar…

                    esses motores usam r/l acima de 0,3 justamente por compartilhar biela e outras peças. o valor de 0,3 é um indicativo, mas não é lei. então cada um faz o que quer.

                    mas veja, r/l acima de 0,3 existe, abaixo é muito difícil. afinal, faltar biela até pode, sobrar jamais.

                    por isso que eu repito: sabendo do curso do pistão, da pra se ter uma idéia do comprimento da biela. estamos falando de média.

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Roberto Vilela
                      escreveu em última edição por
                      #196

                      o r/l do duratec 2.0 é 0,28. do rocam 1.6 é 0,29.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gaucho
                        escreveu em última edição por
                        #197

                        por isso que eu repito: sabendo do curso do pistão, da pra se ter uma idéia do comprimento da biela.

                        meu motor é 86x86….......qual o comprimento da biela ?

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          streit
                          escreveu em última edição por
                          #198

                          meu motor é 86x86….......qual o comprimento da biela ?

                          136mm, mas ficaria melhor se fosse 143mm.

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #199

                            entaum… vts empurra forte até 7.000rpm mesmo com r/l maior que 0,3... é o que queremos dizer... olhar apenas r/l, apenas curso, apenas se é quadrado/subquadrado num diz muito

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Gaucho
                              escreveu em última edição por
                              #200

                              136mm, mas ficaria melhor se fosse 143mm.

                              ahahahahahahahahah…...........onde vc tirou isso

                              158mm :hauhau:

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Gaucho
                                escreveu em última edição por
                                #201

                                entaum… vts empurra forte até 7.000rpm mesmo com r/l maior que 0,3...

                                snme é 0,26 alto ou 0,27 baixo

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
                                  S Offline
                                  streit
                                  escreveu em última edição por
                                  #202

                                  ahahahahahahahahah…...........onde vc tirou isso

                                  158mm :hauhau:

                                  pelo que vi rapidamente, motor do xsara é de 139, ainda por cima digitei 136 errado.

                                  de qualquer maneira, que ótimo que ele tem 158, deve ser muito suave.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • N Offline
                                    N Offline
                                    nieiro
                                    escreveu em última edição por
                                    #203

                                    aew cara a nascarpowerchip montou um carro desses e ficou lega. t dou uma ideia esse mesmo carro foi preparado em uma preparadoura fudida que intende só de ap e quando vem um desses naum sabem de nada. oque aconteceu é que o motor quebrou biles trincou bloco e pt no bloco o cara investio 11 mil e deu nisso, depois levou todas as peçar e levou na nascar o carro ficou exelente. quem sabe sabe. não leva esse carro em qualquer preparadora por favor em.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      Magoo
                                      escreveu em última edição por
                                      #204

                                      falando em duratec mas dessa vez em aspro o evandro esta vendendo um focus duratec aspro de 220cv ano 2005 r$44,000

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        Gaucho
                                        escreveu em última edição por
                                        #205

                                        alias, tem ainda aquela foto das bielas originais do teu motor?

                                        não conseguí copiar pois tá trancado

                                        http://www.preparados.com.br/index.phposho…as+kombi+diesel

                                        puxa as fotos p cá :hauhau:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          an.guimaraes
                                          escreveu em última edição por
                                          #206

                                          opa

                                          alguem sabe quantos cv a mais aguenta a caixa do fusion no caso de um aspiradinho?

                                          são 163cv originais. dizem que chipando ou com ft + filtro + escape dimensionado dá + ou - 205cv… será? achei muito porque é quase a potencia de um omega(importado) v6 :hauhau:

                                          alguem confirma ate onde essa caixa sobrevive e qual o modelo dela?

                                          valeu :hauhau:

                                          1 Resposta Última resposta

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