Injeçao mi - até onde corrige a mistura?????
-
entao , o carro nao mudou absolutamente nada de comportamento usando 50/50 , foi isso que eu mais estranhei, a saida inclusive ficou melhor ,imagino que sim va dar falta em alta como tu citou no palio,mas ultimamente se eu passo dos 3/3,5 rpms ja é um verdadeiro milagre pois uso o carro sempre em cidade e quando pego estrada é pra ir de santos-cubatao e pra economizar, o pé ta sempre só acariciando de leve o acelerador, na estrada o giro médio ta nos 3 mil que equivale a 100 por hora.
sera que é por isso que nao notei uma diferença no comportamento do carro entao?
por exemplo se eu quisesse ¨esmerilhar¨ ai com certeza sentiria ela amarrando e tal….??
usei por um ano isso no palio 50% 50% e só começava a indicar mistura podre depois dos 5000 rpms
na cidade vai rodar tranquilo.
-
velho tem como traduzir pra um leigo como eu???
pq pra mim tu falou grego haehaeuaeuhaeuaee
blm/autoadaptativo corrige de 20 a 25% no máximo…
qd vc sente qualquer diferença no comportamento (por menor que seja) é porque o fator lambda já tá abaixo de uns 1,02... abaixo de 1,05 já ocorre misfiring
-
entao, mais pra frente eu até pretendo por uns bicos apropriados, nao sei se da meriva 1.8flex serviriam, pq os do astra 2.0flex me disseram que dao excesso pq a vazao é bem maior do que precisa e o dos gol g4 1.8 flex dariam falta.
por hora como eu ja tenho um prejuizo com o cabeçote que ta batendo tucho ,vou optar pela saida mais em conta que é um módulo flex mesmo, coisa de 100 reais, afinal em 1 mes ele ja se paga ,mesmo nao sendo a soluçao ideal, apenas paliativa.
ai conforme for economizando posso partir pra pegar os bicos, essa gambi de aumentar a pressao de bomba eu ja fiz uma vez com o dosador regulavel e minha bomba foi pro espaço entao realmente eu nao tento mais isso nao nem iindico que algum louco faça
com toda certeza.
não é porque é mais barato que é melhor. kit flex não presta mesmo.
eu já usei essa porcaria, só me encheu o saco. meu polo só incomodou com a caixinha flex, depois que troquei os bicos nunca mais tive dor de cabeça.
outro exemplo, ferrou com os bicos da mwt de um amigo meu aqui da cidade, por fazer eles ficarem abertos 100%.
o cara achou caro comprar 5 bicos e mandar abrir, que foi o que sugeri para ele na época.
agora tá se ferrando para encontrar 5 bicos originais para ela…
se vc quer gastar pouco e andar no álcool, faz assim: continua misturando do jeito q vc está fazendo. mas aumenta a pressão da linha de combustível para 4 bar - vc consegue fazer isso estrangulando aos poucos o retorno do dosador. ou pior ainda, bate com o martelo nele, vai amassando o fundo aos poucos, até subir a pressão para esses 4 bar...
é uma gambiarra nojenta, eu não faria nunca isso. vai funcionar, mas é muito provável que mande sua bomba pro espaço em pouco tempo.
-
motor ciclo otto funciona em faixa estreita, ou seja a mistura ar-combustível (afr) precisa estar entre 1,02 e 0,7~0,8 do estequiométrico
o fator lambda é calculado dividindo a relação ar combustível estequimétrica (melhor relação entre consumo, torque e emissões) pela atual, ou seja
se vc estiver falando de gasolina pura, devemos usar 14,7 partes de ar pra uma de combustivel… um fator lambda de 0,86 (máxima potência) é dado por 0,86 x 14,7 = 12,6.
em meia carga (qualquer abertura do acelerador, que não seja a desejada para máxima potência) o ideal é que o fator labda seja 1, pois é o melhor compromisso entre torque, consumo e emissões... se vc empobrecer para algo como uns 1,2 o motor ainda funcionará, porém com perda de potência (torque)...e abaixo de 1,05 ele poderá apresentar falhas de ignição (ou seja além de ficar mais fraco dará os famosos buracos na progressão).
a injeção consegue aumentar cerca de 20 a 25% o pulso dos bicos mapeado baseando-se pela leitura da sonda, porém ela carrega um mapa (blm ou autoadaptativo) baseado apenas em rpm, ou nas mais modernas em rpm x map.
o problema é que este mapa de correção tem uma escala muito menor que os mapas de injeção (que geralmente são tipo 16x16 ou 24x 16 no caso do 1av) cada modelo usa um tamanho diferente..mas ouço falar sempre em apenas algo do tipo 8x1 ou 8x8 no máximo.
-
mas por exemplo, nesse meu caso que estou usando 50/50, o torque em vez de diminuir ele se manteve, inclusive passa a impressao de ter melhorado, o que ficou prejudicada foi um tanto a retomada com o carro em baixa,pois ela parece ter um pouco de preguiça pra subir giro, nada fora do normal, mas da pra notar.
eu dei uma leve aumentada na marcha-lenta pois com alcool ela tinha dado uma caida.
buraco em aceleraçao nao deu nenhum, sabe o que me lembrou?
carro com acelerador eletronico, que voce pisa dai ele retoma mas sempre gradativamente…
-
saquei over…
mas eu rodar com o carro assim vai me razer problemas num curto periodo?
eu ja até encomendei um modulo flex hoje pra amenizar a situaçao
-
saquei over…
mas eu rodar com o carro assim vai me razer problemas num curto periodo?
eu ja até encomendei um modulo flex hoje pra amenizar a situaçao
qnto vc pagou no modulo flex ???? por 280 - 300 vc consegue os bicos do astra flex, muito melhor.
edit : http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-871…-0280156086-_jm
-
100 mango.
os bicos conforme eu for economizando separo a grana pra pegar, pq daqui uns meses vou encostar pra trocar o cabeçote mesmo, pois ele ta batendo tucho e nao tem como acabar com o problema, eu usava um comando crane 272 que o ¨preparador¨ aqui de santos nao coseguia por no cabeçote ai como sua grande soluçao,comeu a sede dos tuchos sem dó e nao me falou absolutamente nada ,ai quando precisei deixar o carro original tive esta grata surpresa com uma maquina de costura no meu motor.
ja inclusive comprei um cabeçote, ai vou juntando conforme economizo no combustivel e compro os bicos….
-
garage rr?
-
mistura não, mas corrige comportamento de proprietário negligente, dá um corretivo de doer o bolso.
-
olha rodrigo,nem vale citar o cidadao pq nao merece ibope
-
mistura não, mas corrige comportamento de proprietário negligente, dá um corretivo de doer o bolso.
o dinheiro é de quem ????
se quiser limpo a bunda com nota 100
como diz meu avô
quanto não tem nada para falar
fecha a boca, porque se abrir sai merda.
-
o dinheiro é de quem ????
se quiser limpo a bunda com nota 100
como diz meu avô
quanto não tem nada para falar
fecha a boca, porque se abrir sai merda.
abaixa o tom rapaz.
o que ele falou é fato.
abaixe os ânimos um pouco e pense bem antes de postar merda.
-
amanha ta chegando o módulo pra colocar no carro, realmente como o over falou ,o carro deu pra notar um pouco mais fraco mesmo, porem muito mais liso na lenta depois de quente, coisa que na gasolina nunca ocorreu(sempre usei gasolina premium texaco).notei que qto mais alcool no tanque a marcha-lenta ia dando uma caida, o que acertei no parafuso do batente que ja havia sido mexido umas 300x quando foi posto o comando 272 a um tempo atras.
como amanha ja estara com o módulo ja completei o tanque com mais 15 litros de alcool, agora é esperar pra ver como se comporta usando o modulo.
se ficar bom e economica como a parati ja esta bom.
quanto a ser proprietario negligente, convido quem postou a conhecer meu carro e dar uma olhadinha nas notas de serviços feitos nos 2 anos que a perua esta comigo.
-
módulo flex instalado.
fica meu muito obrigado ao pessoal que postou com o intuito de me ajudar na duvida em relaçao a mistura.
-
o dinheiro é de quem ????
se quiser limpo a bunda com nota 100
como diz meu avô
quanto não tem nada para falar
fecha a boca, porque se abrir sai merda.
**falar de boca cheia é falta de educação. cuspa antes. seu avô é tão imbecil como o neto, deve ser genético.
obs: não falei contigo e sim com o dono do carro. agora que ele instalou o módulo flex, agiu de maneira correta.**
-
abaixa o tom rapaz.
o que ele falou é fato.
abaixe os ânimos um pouco e pense bem antes de postar merda.
mas uma coisa é fato… se o carro é seu vc poe até xixi de gato preto no tanque... é seu o carro.
é questão de bom senso do povo... se ele nao podia ajudar o amigo, nem postasse...