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Retirar o carter

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    * Caroline Stella *
    escreveu em última edição por
    #27

    sempre ouvi falar desse dosador… de tempra.... ele é tão bom assim mesmo??? mas até quando ele aguenta...???

    naum seria mais facil usar um dosador hpi???

    de tempra encaixa no mesmo local do original, e ainda te permite regular a pressão inicial.

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    • G Offline
      G Offline
      golbranco
      escreveu em última edição por
      #28

      de tempra encaixa no mesmo local do original, e ainda te permite regular a pressão inicial.

      e a pressaum de alta… ele manda tudo q a bomba aguenta??? seria isso?? ou seja se for uma bomba da dinamica light de 9bar... o dosador do tempra.. vai mandar tudo ???

      pq no hpi tem akele regulador de alta... né.. q da pra fazer essa regulagem...

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      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #29

        o delta do dosador do tempra eh de 1:1.

        então se vc regula com 3 bar inicial, e mais 1 de turbo, ele vai dar final de 4 bar… teoricamente claro... pq tem outros fatores q podem interferir nisso...

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          036ullivan
          escreveu em última edição por
          #30

          teve uma vez que inventei de tirar o carter da gereba atomica… rapaz tomei um coro ahuahuahuahuah :positivo:

          mas consegui tirar, trocar a junta, e para minha infelicidade, continuo vazando.. aí deixei vazando mesmo ahuaauhauhahuahuha

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            golbranco
            escreveu em última edição por
            #31

            teve uma vez que inventei de tirar o carter da gereba atomica… rapaz tomei um coro ahuahuahuahuah :positivo:

            mas consegui tirar, trocar a junta, e para minha infelicidade, continuo vazando.. aí deixei vazando mesmo ahuaauhauhahuahuha

            q junta q vc usou… a simples ou a de ferro???

            se usou a normal... é fato.. ela vazar... no meu tbm aconteceu isso.. só parou na hora... q colokei a de ferro...

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #32

              pra que o dosador de tempra? os da mi fazem praticamente o mesmo papel dependendo do que vc use pra elimentar…

              :positivo:

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Milho
                escreveu em última edição por
                #33

                pra que o dosador de tempra? os da mi fazem praticamente o mesmo papel dependendo do que vc use pra elimentar…

                nela da pra acertar a inicial.

                bom vamos ver, se nao conseguir um bom acerto nela, monto na hpi normal.

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #34

                  o meu tb vasa, o problema eh q quando se retira o carter, geralmente ele da uma empenada…

                  ai tem q dar umas marteladas pra alinhar ele... ai pode colocar qq junta q não vasa. ou se não tiver mt empenado, da pra usar a cola que vem nos aps modernos...

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Milho
                    escreveu em última edição por
                    #35

                    q junta q vc usou… a simples ou a de ferro???

                    se usou a normal... é fato.. ela vazar... no meu tbm aconteceu isso.. só parou na hora... q colokei a de ferro...

                    a minha montei dinovo com a de ferro.

                    o segredo é tirar bem a junta velha original, do carter e do bloco, e saber dar o aperto certo. se apertar demais come a junta e ai vaza mesmo.

                    o que facilia muito esse trabalho são aqueles guinchos que levantam o motor, do tipo que apoia no proprio paralama do carro.

                    peguei um emprestado com um amigo meu, nossa, beem mais facil.

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
                      * Offline
                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #36

                      :positivo:

                      http://www.preparados.com.br/index.phpos=&…st&p=736422

                      pessoal nesse tópico anda bem desatento às respostas.

                      um não leu quando foi dito sobre os parafusos/coxins, e ai voltou dizendo q não conseguiu tirar o carter.

                      o outro não leu sobre o pq do dosador…

                      as vzs acho q perco tempo em ajudar =\

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Milho
                        escreveu em última edição por
                        #37

                        http://www.preparados.com.br/index.phpos=&…st&p=736422

                        pessoal nesse tópico anda bem desatento às respostas.

                        um não leu quando foi dito sobre os parafusos/coxins, e ai voltou dizendo q não conseguiu tirar o carter.

                        o outro não leu sobre o pq do dosador…

                        as vzs acho q perco tempo em ajudar =\

                        não carol, magina, sua ajuda é sempre muito bem vinda.

                        alias não teria conseguido nunca tirar o carter sem a ajuda do pessoal do pp.

                        na verdade eu li a sua explanação, mas não interpretei corretamente :piloto:

                        de modo algum foi pouco caso, por favor não pense isso

                        bom, vão ai algumas fotinhos para ilustrar

                        o santo guincho:

                        kit intercooler:

                        ontem ja montei todo o carter, aproveitei e troquei os coxins por poliuretano.

                        hoje ja monto o agregado no lugar, e ai vem a parte divertida, montar os coletores, turbina, pressurização, linha de comb.. :positivo:

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #38

                          nela da pra acertar a inicial.

                          bom vamos ver, se nao conseguir um bom acerto nela, monto na hpi normal.

                          http://www.preparados.com.br/index.phpos=&…st&p=736422

                          pessoal nesse tópico anda bem desatento às respostas.

                          um não leu quando foi dito sobre os parafusos/coxins, e ai voltou dizendo q não conseguiu tirar o carter.

                          o outro não leu sobre o pq do dosador…

                          as vzs acho q perco tempo em ajudar =\

                          não é bem assim carol,

                          a funcionalidade do dosador do temproso eu conheço muito bem…

                          o que acontece é que eu queria saber do dono do topico o por que do dosador já que ele vai fazer do zero e se for usar injeção mi ele é perfeitamente dispensável...

                          se ele fosse usar alguma injeção programável e/ou bicos aberto demais, até justificaria...

                          no mais, vc está certa, passei batido sim na sua resposta :positivo:

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            Pellegrino
                            escreveu em última edição por
                            #39

                            vc tem fotos maiores desse suporte pra içar o motor?

                            1 Resposta Última resposta
                            • N Offline
                              N Offline
                              Niex
                              escreveu em última edição por
                              #40

                              reavivando o topico.

                              o que vcs recomendam depois da retirada do carter?

                              junta de borracha, junta com cobre no meio, junta mais silicone vermelho ?

                              obrigado.

                              1 Resposta Última resposta

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