Retirar o carter
-
pronto, consegui tirar.
como não tinha tirado o parafuso dos coxins de baixo do motor,, só tirei a porca inferior, um dos lados travou na rosca do parafuso, nao deixando o agregado descer direito, foi só tirar a rosca e pronto…
leonardo, então cara talvez eu use a ie original, ainda não sei, to estudando.
era o que eu ia falar, se não tirar os parafusos que prendem o motor no agregado não tem espaço pro carter descer.
-
pra que o dosador de tempra? os da mi fazem praticamente o mesmo papel dependendo do que vc use pra elimentar…
-
pronto, consegui tirar.
como não tinha tirado o parafuso dos coxins de baixo do motor,, só tirei a porca inferior, um dos lados travou na rosca do parafuso, nao deixando o agregado descer direito, foi só tirar a rosca e pronto…
-
não sabia que cavalete estava este preço, vou olhar aqui na região, vlw galera.
será que para soltar o carter de santana 96 é do jeito do gol milho ?
cara acredito que deve ser até mais facil, porque santana vc tem muito mais espaço no cofre pra trabalhar.
-
não sabia que cavalete estava este preço, vou olhar aqui na região, vlw galera.
será que para soltar o carter de santana 96 é do jeito do gol milho ?
sim… niex.. coloka seu carro no cavalete.... e faz o mesmo procedimento...
aconselho.. vc comprar jogo de chave l 13, 15, 17mm e tbm uma chave catraca com jogos de pitos... tramontina ou similar... ajuda pra caramba... na hora... da brincadeira de mexanicos.. ahuahau
-
pra que o dosador de tempra? os da mi fazem praticamente o mesmo papel dependendo do que vc use pra elimentar…
sempre ouvi falar desse dosador… de tempra.... ele é tão bom assim mesmo??? mas até quando ele aguenta...???
naum seria mais facil usar um dosador hpi???
-
sempre ouvi falar desse dosador… de tempra.... ele é tão bom assim mesmo??? mas até quando ele aguenta...???
naum seria mais facil usar um dosador hpi???
de tempra encaixa no mesmo local do original, e ainda te permite regular a pressão inicial.
-
de tempra encaixa no mesmo local do original, e ainda te permite regular a pressão inicial.
e a pressaum de alta… ele manda tudo q a bomba aguenta??? seria isso?? ou seja se for uma bomba da dinamica light de 9bar... o dosador do tempra.. vai mandar tudo ???
pq no hpi tem akele regulador de alta... né.. q da pra fazer essa regulagem...
-
o delta do dosador do tempra eh de 1:1.
então se vc regula com 3 bar inicial, e mais 1 de turbo, ele vai dar final de 4 bar… teoricamente claro... pq tem outros fatores q podem interferir nisso...
-
teve uma vez que inventei de tirar o carter da gereba atomica… rapaz tomei um coro ahuahuahuahuah
mas consegui tirar, trocar a junta, e para minha infelicidade, continuo vazando.. aí deixei vazando mesmo ahuaauhauhahuahuha
-
teve uma vez que inventei de tirar o carter da gereba atomica… rapaz tomei um coro ahuahuahuahuah
mas consegui tirar, trocar a junta, e para minha infelicidade, continuo vazando.. aí deixei vazando mesmo ahuaauhauhahuahuha
q junta q vc usou… a simples ou a de ferro???
se usou a normal... é fato.. ela vazar... no meu tbm aconteceu isso.. só parou na hora... q colokei a de ferro...
-
pra que o dosador de tempra? os da mi fazem praticamente o mesmo papel dependendo do que vc use pra elimentar…
-
o meu tb vasa, o problema eh q quando se retira o carter, geralmente ele da uma empenada…
ai tem q dar umas marteladas pra alinhar ele... ai pode colocar qq junta q não vasa. ou se não tiver mt empenado, da pra usar a cola que vem nos aps modernos...
-
q junta q vc usou… a simples ou a de ferro???
se usou a normal... é fato.. ela vazar... no meu tbm aconteceu isso.. só parou na hora... q colokei a de ferro...
a minha montei dinovo com a de ferro.
o segredo é tirar bem a junta velha original, do carter e do bloco, e saber dar o aperto certo. se apertar demais come a junta e ai vaza mesmo.
o que facilia muito esse trabalho são aqueles guinchos que levantam o motor, do tipo que apoia no proprio paralama do carro.
peguei um emprestado com um amigo meu, nossa, beem mais facil.
-
http://www.preparados.com.br/index.phpos=&…st&p=736422
pessoal nesse tópico anda bem desatento às respostas.
um não leu quando foi dito sobre os parafusos/coxins, e ai voltou dizendo q não conseguiu tirar o carter.
o outro não leu sobre o pq do dosador…
as vzs acho q perco tempo em ajudar =\
-
http://www.preparados.com.br/index.phpos=&…st&p=736422
pessoal nesse tópico anda bem desatento às respostas.
um não leu quando foi dito sobre os parafusos/coxins, e ai voltou dizendo q não conseguiu tirar o carter.
o outro não leu sobre o pq do dosador…
as vzs acho q perco tempo em ajudar =\
não carol, magina, sua ajuda é sempre muito bem vinda.
alias não teria conseguido nunca tirar o carter sem a ajuda do pessoal do pp.
na verdade eu li a sua explanação, mas não interpretei corretamente
de modo algum foi pouco caso, por favor não pense isso
bom, vão ai algumas fotinhos para ilustrar
o santo guincho:
kit intercooler:
ontem ja montei todo o carter, aproveitei e troquei os coxins por poliuretano.
hoje ja monto o agregado no lugar, e ai vem a parte divertida, montar os coletores, turbina, pressurização, linha de comb..