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Algumas dúvidas válvula de alívio

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    * Caroline Stella *
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    #2

    vc sentiu q terminou o curso do parafuso? e caso positivo, melhor pensar em algum defeito de vedação entre a valvula e o coletor. isso só pra começo.

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    • A Offline
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      Adriano Sushi
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      #3

      ou até mesmo ar vasando pela prioridade ou outro lugar…

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      • P Offline
        P Offline
        pepsimanbr
        escreveu em última edição por
        #4

        vc sentiu q terminou o curso do parafuso? e caso positivo, melhor pensar em algum defeito de vedação entre a valvula e o coletor. isso só pra começo.

        bom, ainda não deu fim de curso, mas pra cada 0,1 de pressão tenho q dar umas 3 a 4 voltas no parafuso, se continuar assim provavelmente não vai ter como apertar mais….

        detalhe que esqueci de mencionar. qdo foi montado o meu kit (já era usado) a 1 ano atrás, a v. de alivio estava com problema e não conseguia abaixar pra menos de 1,5 de pressão, foi mandado na folego pra arrumar, conseguimos abaixar a pressão mas não tinha testado até qto de pressão conseguia segurar... essa é a primeira vez.

        será que eles trocaram a mola qdo mandei arrumar?

        eu posso apertar o parafuso até dar fim de curso pra testará

        1 Resposta Última resposta
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          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #5

          o jeito é esse, ir apertando até vir pressão. na hora dos testes vc dosa a pressão no acelerador, de forma a não quebrar o motor.

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            pepsimanbr
            escreveu em última edição por
            #6

            o jeito é esse, ir apertando até vir pressão. na hora dos testes vc dosa a pressão no acelerador, de forma a não quebrar o motor.

            fica assim então, vou testar desse jeito, se ao apertar a pressão subir bastante é pq a vávula está vedando e a mola é que é mole demais, caso contrário de ele não vedar é problema da válvula então? é assim que devo analisar?

            se eu deixar a saída de gases da válvula ligada no escapamento, vai mudar em alguma regulagem?

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #7

              se ta saindo ruido no canote da descaga, é pq a valvula ainda nao vedou, entao ou tem mais aperto ou ela nao ta vedando por algum motivo (membrana rasgada, valvula empenada, etc)

              no mais, é apertar até topas mesmo…

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              • P Offline
                P Offline
                pepsimanbr
                escreveu em última edição por
                #8

                blz, vou fazer estes testes, se não resolver dou um grito denovo aí

                valeu pela ajuda.

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  pepsimanbr
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  hoje eu fiz o teste e apertei 1 volta e pouco. resultado: estava batendo mais de 1,6kg, acho q dava mais mas não arrisquei. voltei uns 80% da volta e marcou 1 kg certinho…

                  e agora que conclusão vcs podem dar? problema na valvula ou apenas a mola é mole demais ou é normal e posso andar assim mesmo?

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                  • G Offline
                    G Offline
                    gti-xxe
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    o meu tive que por uma mola mais dura pois a que veio so chegava a 1k la nos 5500rpm ou mais

                    agora com a mola mais dura ele bate rapidinho 1k

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      pepsimanbr
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      o meu tive que por uma mola mais dura pois a que veio so chegava a 1k la nos 5500rpm ou mais

                      agora com a mola mais dura ele bate rapidinho 1k

                      no meu caso ele tbm enche rapidinho, só o parafuso que está bem sensível pq está quase todo apertado. por enquanto está de boa andar, caso eu aumente a pressão acho q vou trocar a mola pq senão não vou conseguir deixar ele certinho….

                      valeu ae galera pelas dicas

                      abraços

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
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                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        coloque uma mola mais forte.

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          pepsimanbr
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          coloque uma mola mais forte.

                          é fácil trocar a mola? é igual que abrir um dosador pequeno? ele não é colado não neh? tem algum cuidado que devo tomar?

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                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            é fácil trocar a mola? é igual que abrir um dosador pequeno? ele não é colado não neh? tem algum cuidado que devo tomar?

                            sim, super facil. só tirar e repor os parafusos da tampa.

                            1 Resposta Última resposta

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