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Algumas dúvidas válvula de alívio

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    pepsimanbr
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    #4

    vc sentiu q terminou o curso do parafuso? e caso positivo, melhor pensar em algum defeito de vedação entre a valvula e o coletor. isso só pra começo.

    bom, ainda não deu fim de curso, mas pra cada 0,1 de pressão tenho q dar umas 3 a 4 voltas no parafuso, se continuar assim provavelmente não vai ter como apertar mais….

    detalhe que esqueci de mencionar. qdo foi montado o meu kit (já era usado) a 1 ano atrás, a v. de alivio estava com problema e não conseguia abaixar pra menos de 1,5 de pressão, foi mandado na folego pra arrumar, conseguimos abaixar a pressão mas não tinha testado até qto de pressão conseguia segurar... essa é a primeira vez.

    será que eles trocaram a mola qdo mandei arrumar?

    eu posso apertar o parafuso até dar fim de curso pra testará

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      * Caroline Stella *
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      #5

      o jeito é esse, ir apertando até vir pressão. na hora dos testes vc dosa a pressão no acelerador, de forma a não quebrar o motor.

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        pepsimanbr
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        #6

        o jeito é esse, ir apertando até vir pressão. na hora dos testes vc dosa a pressão no acelerador, de forma a não quebrar o motor.

        fica assim então, vou testar desse jeito, se ao apertar a pressão subir bastante é pq a vávula está vedando e a mola é que é mole demais, caso contrário de ele não vedar é problema da válvula então? é assim que devo analisar?

        se eu deixar a saída de gases da válvula ligada no escapamento, vai mudar em alguma regulagem?

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        • F Offline
          F Offline
          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #7

          se ta saindo ruido no canote da descaga, é pq a valvula ainda nao vedou, entao ou tem mais aperto ou ela nao ta vedando por algum motivo (membrana rasgada, valvula empenada, etc)

          no mais, é apertar até topas mesmo…

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          • P Offline
            P Offline
            pepsimanbr
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            #8

            blz, vou fazer estes testes, se não resolver dou um grito denovo aí

            valeu pela ajuda.

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            • P Offline
              P Offline
              pepsimanbr
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              #9

              hoje eu fiz o teste e apertei 1 volta e pouco. resultado: estava batendo mais de 1,6kg, acho q dava mais mas não arrisquei. voltei uns 80% da volta e marcou 1 kg certinho…

              e agora que conclusão vcs podem dar? problema na valvula ou apenas a mola é mole demais ou é normal e posso andar assim mesmo?

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              • G Offline
                G Offline
                gti-xxe
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                #10

                o meu tive que por uma mola mais dura pois a que veio so chegava a 1k la nos 5500rpm ou mais

                agora com a mola mais dura ele bate rapidinho 1k

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                • P Offline
                  P Offline
                  pepsimanbr
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  o meu tive que por uma mola mais dura pois a que veio so chegava a 1k la nos 5500rpm ou mais

                  agora com a mola mais dura ele bate rapidinho 1k

                  no meu caso ele tbm enche rapidinho, só o parafuso que está bem sensível pq está quase todo apertado. por enquanto está de boa andar, caso eu aumente a pressão acho q vou trocar a mola pq senão não vou conseguir deixar ele certinho….

                  valeu ae galera pelas dicas

                  abraços

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                    * Caroline Stella *
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                    #12

                    coloque uma mola mais forte.

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      pepsimanbr
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      coloque uma mola mais forte.

                      é fácil trocar a mola? é igual que abrir um dosador pequeno? ele não é colado não neh? tem algum cuidado que devo tomar?

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                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        é fácil trocar a mola? é igual que abrir um dosador pequeno? ele não é colado não neh? tem algum cuidado que devo tomar?

                        sim, super facil. só tirar e repor os parafusos da tampa.

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